[RESENHA] Cinquenta Tons Mais Escuros - E.L James


Cinquenta Tons Mais Escuros

“— Eu gostaria de morder esse lábio — murmura ele num tom sinistro.
Engasgo, totalmente sem perceber que estou mordendo o lábio inferior, e fico boquiaberta. Essa deve ser a coisa mais sensual que alguém já disse. Minha pulsação se acelera, e acho que estou arfando. Minha nossa, me transformei em uma massa confusa e trêmula, e ele ainda nem tocou em mim. Contorço-me na cadeira e encaro seu olhar sinistro.
— Por que não morde? — desafio baixinho.
— Porque não vou tocar em você, Anastasia. Não até ter seu consentimento por escrito para fazer isso.”
— Cinquenta Tons de Cinza.


Neste segundo volume da série, Anastasia Steele está em um estado critico, tendo terminado seu relacionamento com Christian Grey no livro anterior, ''ele que por sua vez'' esta igualmente desolado.

Essa segunda parte da história faz alusões ao segundo livro da Saga Crepúsculo ''Lua Nova'' onde nosso casal  ''Edward e Bella'' fica separado e sofre horrores por isso.
Como eles mesmo dizem:

''As aparências podem ser enganosas, - diz ele calmamente -Eu não estou nada bem. Eu sinto que o sol se pôs e não pode subir durante cinco dias, Ana. Eu estou em uma noite perpétua.'' - Grey


Desesperado sem Ana, Grey resolve ceder em suas ''exigências'' e compromete-se a tentar ter um relacionamento verdadeiro com ela, com direito a ''corações e flores'', tudo para não correr o risco de perde-la de novo. Esse novo acordo é por sua vez muito bem vindo por Ana que esta completamente apaixonada por ele.

 “— Você ainda não foi direto ao ponto esta noite. Nada mudou, Christian.
— Tenho uma proposta para você.
— Tudo isso começou com uma proposta.
— Uma proposta diferente.”
— Cinquenta Tons Mais Escuros.

Porem nessa nova e diferente jornada da vida do casal, Ana irá descobrir muito sobre o passado de Grey, como o seu grande segredo, que o faz tão ''peculiar'' entre quatro paredes.

Com esse grande segredo de Grey, ela irá perceber que as ''50 sombras'' dele, são muito mais sombrias e nebulosas do que ela poderia imaginar.

Neste livro, vamos nos deparar com grandes conflitos envolvendo nosso querido casal, como uma ''ex'' de Grey bem maluca, uma ''amiga'' possessiva, e até um vilão, que em muito me lembra  a ''James'' (vampiro mau do livro Crepúsculo).

Seguindo os parâmetros dos primeiros volumes, as ''cenas quentes'' continuam muito presentes, porém a história por de trás é tão bela, enigmática, que não tem como não lhe prestar atenção.

Este livro está ainda mais bonito que o primeiro! Sé é que isso pode ser possível rs. Temos um relacionamento muito mais concreto entre Ana e Grey, eles estão mais ligados, mais íntimos, interagem muito melhor (e não digo no quesito ''sexual'' porque nele, eles já são PHD XD)
Claro que as discórdias estão muito frequentes, afinal não é nada fácil amar um homem, autoritário, possessivo e cheio de sombras...

E quanto as criticas sobre: linguagem, formas, subtítulos e blá blá blá quero deixar claro que não dou a minima. Quando fui ler ''50 Tons'' não fui a busca de um clássico literário, e sim de um bom livro para me proporcionar horas de distração, com um bom romance para fazer corações suspirarem. Se você busca o mesmo que eu, então esse livro vai entrar na sua lista de favoritos, porem se seu gosto for mais ''requintado'' recomendo os clássicos livros de Jane Austem, Paulo Coelho, Camões, e por que não alguns autores fantásticos brasileiros, como Machado de Assis?

Há uma grande tensão nesse livro, muitas coisas mudam, e Grey está a cada dia mais louco por Ana, porém toda a moeda tem seus dois lados...

Podemos sentir o romance muito forte, tanto que nos lembra o grande e meio doentio amor entre ''Edward e Bella''.
Porém o amor deles será posto em inúmeras provas, e Ana terá que decidir se é capaz de enfrentar todas as sombras de Grey, para serem a seu modo, felizes.


O Final é tão lindo! Do tipo que faz chorar muito, foi simplesmente memorável.


Leia a RESENHA de ''50 Tons de Cinza'' AQUI
 

 


Livro: 50 Tons Mais Escuros (Vol. 2)
Páginas: 485
Editora: E. L. James
Editora: Intrínseca
           Beijos
                       Nita

34 comentários

  1. Amey a resenha Nita! Esse livro tem um toque romântico muito peculiar e no final confesso: Chorey o Rio Amazonas! Parabéns sua resenha tá MAAARAAA!

    ResponderExcluir
  2. Me arrepiei toda lembrando dos livros! Ai, como eu amo Christian Grey!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha!
    Nem acreditei quando você falou ai que Christian Grey estava até querendo ter um relacionamento sério com Ana O.O
    Realmente, lembrou um pouquinho 'Lua Nova', com todo aquele problema de Bella não poder ficar com Edward e tudo mais!
    Espero que mesmo com todo o passado de Grey, Ana não desista dele! O romance deles parece estar ótimo neste segundo livro!
    Mas, enfim.. amei a resenha!

    Bj bj :*

    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Super bacana a resenha. Eu ainda nem li o primeiro então não tenho muito a comentar sobre o segundo. Mas concordo com o que você diz forma de escrita e tal. Tem espaço para todos os estilos e gostos e para cada época da vida, eu acho. Eu, por exemplo, adoro Crepúsculo e nem ligo para os críticos de plantão.

    ResponderExcluir
  5. Uma das resenhas mais apaixonadas que já li, estou ficando cada vez mais curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Não li o primeiro,mas com essa resenha do segundo livro da trilogia me animei para conhecer o Sr. Grey e seu passado!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, como adoro esse site. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse livro é bem comentado. Mas ainda não tenho muito interesse nele.
    Gostei da sua resenha, parabéns!!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  9. Amei seu blog flor! Realmente o livro é o máximo estou viciada!

    http://romancesdabruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Literatura é evasão,prazer,fuga,sonho,combustível para a aridez da vida...Quem n entende isso,n entende verdadeiramnete a essência da literatura.Tenho uma boa bagagem de clássicos e adoro lê-los,mas sempre busca no livro prazer e se ensinassem na escola que a leitura é prazer tb,as pessoas leriam mais.Eu li Crepúsculo e li Cinquenta tons de Cinza e vou ler toda a trilogia,livros que me fizeram viajar,esquecer.As critícas deixemos a cargo dos críticos.Não surpreende na forma,não inova no conteúdo,mas Ciquenta Tons me arrebatou e esse prazer(meu prazer que me importa).

    P.S Paulo Coelho não é clássico.Leiam Jane Austen e em ambas as séries as citações sobre clássicos são frequentes,ponto positivo! Sei de gente que depois foi devorar os livros preferidos de Bella e Ana.

    versoerima1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa!!!
    Parabéns...
    A resenha deixa um "aroma suave" no intelecto, um desejo avassalador de ler o livro, descobrir este mundo fantástico,de mergulhar nas entranhas com a alma e coração.
    A vida não teria sentido se não houvesse pitadas de "hiperbolismo" tanto para o bem e o mal.
    Da mesma forma no livro.
    Ficou magnifico...
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu acabei de ler cinquenta tons de cinza e ,apesar das inumeras partes mais que quentes,gostei bastante!A unica coisa que eu ja havia percebido e tive a confirmaçao agora é sobre a semelhança,em algumas partes,com a saga crepusculo e isso é decepcionante pois a autora devia ter explorado mais sua criatividade e ter tido assim um livro com a sua propria essencia!

    ResponderExcluir
  13. Nossa quando você diz que procurava um livro para se divertir e ter horas prazerosas com a leitura "matou a pau",é incrível estas pessoas cheias de pudores ou achando que o livro é mais ou menos só pq não é um clássico,no meu ponto de vista com todo respeito "clássico é o que me envolve e me faz ter vontade de ficar relendo até encontrar outro que vai ser o novo "clássico",adorei a resenha e adorei o primeiro livro,estou louca para o segundo chegar.Até mais e bons clássicos para todos.

    ResponderExcluir
  14. Mas é legal ver uma versão de Edward mais pervertida e sem tantos cuidados com sua Bela kkkk =)

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu comentário!!! Muito bem dito =)

    ResponderExcluir
  16. Obrigada :) Comece a ler ...depois de 5 linhas vc não para mais kkkk

    ResponderExcluir
  17. Obrigada lindo!!!! Adoro vc sempre apoiando :)

    ResponderExcluir
  18. IDEM Somos duas, o povo adora reclamar da leitura alheia né?

    ResponderExcluir
  19. vc é vip sabe disso né? Vc que falou da série para mim e me viciou!!! XD

    ResponderExcluir
  20. Nita, gostei bastante da sua resenha. Li um post em que vc mencionava outros livros, tem como vc me falar quais são? Gostei bastante de 50 tons....é realmente uma leitura que não dá para largar enquanto não chegar o final. Enfim....agradeço a ajuda.

    ResponderExcluir
  21. literatura erótica flor? Se for tem a série ''Crossfire'' (Toda Sua) - Sylvia Day, gostei tb de ''Luxúria'' e claro a série de Bella Andre ''Os Sullivan's'' inclusive tenho resenhas desses todos aqui no blog, da uma olhada na página de resenhas. Se quiser dicas sobre outros livros me manda um e-mail e terei prazer em ajudar =) bjo e obrigada por comentar.

    ResponderExcluir
  22. Oi Flor! Gosto de livros que tenham histórias envolventes, daquele que a gente tem vontade de ler até chegar no final. Agradeço as dicas, vou procurar esses, se surgir algum novo, me avisa...rs obrigada!! Bjo

    ResponderExcluir
  23. gostei muito disso tudo Nita, estou especialmente apaixonada pela trilogia,e estou aki por que estou super curiosa pra ler os 2 ultimos, ja q (atrasada) terminei por esses dias o 1°. estamos dividindo a leitura da trilogia(minhas tias e eu)kkkkkkkk...mas é muito prazerosa assim mesmo!) obgd.

    ResponderExcluir
  24. Só tenho 15 anos e ja Li o primeiro...to com medo de ler o segundo...O quê me espera ?????respondi aí gente !!!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...