Lançamentos da Record em Agosto. Apreciem sem moderação ^^
A bela velhice, de Mirian
Goldenberg
Neste curto ensaio, Mirian
Goldenberg mostra que é possível experimentar o processo de envelhecimento
combeleza, liberdade e felicidade. Mais de 25 anos de pesquisas sobreas
mulheres e os homens brasileiros desafiarama antropóloga a buscaros caminhos
para inventar uma “bela velhice”.
Com base em depoimentos e
pesquisas aprofundadas, mas sem abrir mão de ser acessível para o
público,leigo, cada capítulo do livro aborda as ideias mais importantes para a
conquistade uma “bela velhice”, com dicas simples como aceitar a própria idade
e dar muitas risadas.O livro é dedicado a todos os interessados em construir um
projeto de vidapara uma “bela velhice”: os velhos de hoje e os velhos de
amanhã.
80 dias – A cor do desejo, de
VinaJackson
Recém-chegada a Nova York, a sexy
violinista Summer Zahova vê sua carreira prosperar sob supervisão do sedutor
maestro de uma famosa orquestra da cidade.Enquanto isso, Dominik, frustrado com
sua vidinha em Londres, decide tentar a sorte em Nova York. Mas com os
compromissos profissionais de Summer, a promessa de romance se mostra bem
diferente do esperado. Decepcionada com o fracasso do relacionamento, ela se
deixa levar novamente para um mundo de prazer e submissão, mas esse jogo fica
realmente perigoso com a chegada de Victor. E desta vez nem mesmo Dominik pode
ser capaz de livrá-la de seu lado mais sombrio.
As Vacas de Stalin, de Sofi
Oksanen
Este é um poderoso romance, épico,
único, que ao contar a história de Sofia, Katariina e Anna — avó, mãe e filha —
perpassa todo o século 20 até chegar na atualidade. Desde a fome durante a
guerra aos distúrbios alimentares para alcançar uma magreza ideal típica dos
nossos tempos: está tudo aqui escrito com a visceralidade de uma das autoras
contemporâneas mais aclamadas. Na década de 1970, Katariina deixou a Estônia
soviética em busca da promessa de felicidade ocidental que a Finlândia, país
vizinho porém com realidade distante, representava. Sua mãe Sofia vivera desde
o início os terrores da repressão soviética e assim que pôde incentivou a filha
a ir embora mas agora é Anna, justamente a neta nascida na Finlândia e de
hábitos ocidentais, que precisa de salvação: desde a doentia relação com seu
corpo à estranha relação que tem com o sexo e com as pessoas.
O Culpado, de Lisa Ballantyne
Um crime brutal abala a pacata
Islington, em Londres. Um menino de 8anos é encontrado morto em um parquinho
numa tarde de domingo. O principal suspeito é seu amigo, Sebastian Croll, de
apenas 11 anos, com quem ele brincava minutos antes do assassinato. À frente do
caso está Daniel Hunter, um experiente advogado que, apesar de ter dedicado
anos de sua vida defendendo jovens deliquentes, desenvolve uma estranha relação
com o acusado, um garoto educado e inteligente, mas é um tanto agressivo, que
faz Daniel relembrar sua infância difícil e o obriga a confrontar dramas que
ele pensava terem ficado enterrados do passado.
Sem tempo para despedidas, de
Linwoodarcklay
Quando Cynthia acorda de ressaca
numa manhã, percebe o silêncio que impera em casa. Ela logo nota que, sem
qualquer explicação, todos os membros de sua família desapareceram sem
vestígios. Vinte e cinco anos se passam e ela ainda sofre com o mistério.
Casada e com uma filha pequena, teme que uma tragédia similar ocorra com sua
nova família. Assim, Cynthia aceita participar de um programa de TV para
reviver o caso, com a esperança de que isso trouxesse a verdade à tona. Mas
desenterrar algumas lembranças pode ser o início de um grande pesadelo...
A amante do rei, Emma Campion
Em meio às armadilhas da corte, o
amor de um monarca pode representar poder e riqueza,mas também a mais brutal
das ameaças. Viúva de um mercador, dona de um segredo capaz de abalar todo o
reino, a plebeia Alice Perrers é afastada da família para viver sob a proteção
da rainha Filipa da Inglaterra. Porém, sua beleza e perspicácia atraem Eduardo
III, e o caso de amor entre eles logo se transforma em um escândalo na corte.
Condenada por todos como uma oportunista que enriqueceu manipulando um rei
doente, Alice precisa lutar para defender sua honra.
Doce Procura, de Kevin Alan Milne
Sophie Jones possui uma loja de
doces em Seattle. Porém, sua vida não é muito açucarada. Uma série de
tragédias, desde a morte dos pais em seu nono aniversário, a transformou em uma
pessoa amarga. Agora, Garrett, seu ex-noivo, a procura para explicar por que a
abandonou. Diante da recusa dela em conversar, os dois fazem uma aposta.
Garrett colocará um anúncio no jornal pedindo provas de que a felicidade
duradoura existe. Se conseguir cem respostas verdadeiras, ele terá a
oportunidade de se justificar... e, quem sabe, recuperar o coração de Sophie.
O melhor lugar do mundo é aqui,
de Francesc Miralles e CareSantos
Iris está arrasada desde a morte
de seus pais em um acidente. Em uma tarde fria e cinzenta em que o mundo parece
não ter sentido, ela pensa em pôr fim à própria vida. Contudo, descobre uma
pequena cafeteria chamada O melhor lugar do mundo é aqui e decide entrar.Ali
conhece Luca, com quem conversará ao longo de seis tardes consecutivas. Quando,
no sétimo dia, ele não aparece, Iris começa a procurá-lo insistentemente e
acaba se deparando com uma revelação inesperada. Este inesquecível romance
consegue, através da jornada da jovem, despertar nos leitores emoções
inesquecíveis e abrir seus olhos para a magia da vida.
A Estrada das Flores de Miral, de
Rula Jebreal
Dar El-Tifel é um orfanato e
escola para meninas, em Jerusalém, fundado por HindHusseini, que acredita que a
educação é o melhor caminho para a paz. Contudo, Miral, uma jovem criada na
instituição e indignada com os horrores dos conflitos entre palestinos e
israelenses, começa a flertar com a resistência armada, colocando em xeque as
crenças que Hind sempre semeou entre suas alunas. Qual seria o melhor caminho
para conquistar a justiça? Com base em suas próprias experiências, a autora
Rula Jebreal expõe a partir de um ponto de vista pouco explorado – o das
mulheres palestinas – os problemas dessa região tão peculiar.
Ecos da mente, de Richard Powers
Quando Mark Schluter sofre um
acidente com sua caminhonete e entra em coma, sua irmã Karin decide ajudar na
recuperação. Disposta a recomeçar a relação com o irmão do zero, ela se
surpreende quando Mark sai do coma e não a reconhece, acusando-a de ser uma
impostora. Abalada, busca a ajuda do renomado neurologista e escritor Gerald
Weber, que diagnostica a rara síndrome de Capgras no rapaz. Porém, o transtorno
de Mark logo passa a afetar Karin e Weber, que se veem em uma jornada de
descobrimento pessoal na qual todas as suas escolhas e atitudes serão revistas
de maneira inesperada.
Guerras Estúpidas, de Ed Strosser
e Michael Prince
Os ridículos e temerários conflitos
narrados em Guerras estúpidas incluem a desorientada Quarta Cruzada, a invasão
afobada da Rússia pelos EUA, a desconcertante guerra britânica das Ilhas
Malvinas, o malfadado Golpe da Cervejaria de Hitler, diversos conflitos
sul-americanos incrivelmente patéticos, o fiasco da Baía dos Porcos e muito
mais. Se você é um futuro ditador, amante real ou apaixonado por história, vai
adorar esses textos, que expõem as piores decisões já tomadas pelos mais
famosos políticos e belicistas da história. Um relato bem-humorado e
informativo.
Entre o Monstro e o Santo, de
Richard Holloway
Inspirando-se em uma seleção
eclética e variada de textos da história, da filosofia, das ciências, da
poesia, da teologia e da literatura, Holloway nos mostra que podemos enfrentar
o poder sedutor de agirmos como monstros. O autor questiona o que há no animal
humano que o faz voltar-se de maneira tão abominável contra a própria espécie e
examina alguns exemplos impressionantes de crueldade humana, tais como a
prática sistemática de tortura. A conclusão de Holloway, no entanto, é otimista
e ele mostra como, através da arte e da comunidade, podemos agir de maneira
mais pacífica.
Oi Nita!!
ResponderExcluirImpossível não aumentar minha lista de desejados, ne?? Um lançamento melhor que o outro!! Ecos da mente, Amante do rei e o culpado,foram os que mais chamaram minha atenção =)
Bjuss♥