[RESENHA] Talvez um dia - Colleen Hoover




Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga.  Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.



|Título:Talvez um dia |Autora: Colleen Hoover |Gênero: Romance/NewAdult |Editora: Galera Record |Páginas: 368| Skoob | Saraiva | Amazon | Submarino |

Olá seus bonitos, eu li um novo livro da  Colleen Hoover, autora #mara, de tantos livros maravilhosos. Quem não conhece Métrica? ♥

''Não tenho dúvidas de que seríamos perfeitos um para o outro outro, Sydney. Mas nossas vidas não são perfeitas para nós.''


Vou começar dizendo que este livro conta uma história muito bonita e diferente, para começar nosso mocinho chamado Ridge é um compositor de uma banda bem conhecida, ele toca violão também, tem muito caráter, é um fofo em diversos momentos e é surdo! Não um pouquinho surdo, mas totalmente. Ai vocês me pergunta, mas como ele consegue compor músicas no violão? Como ele toca? Ai eu digo para vocês, leiam o livro kkk. A história explica de uma forma bem linda, sabe?

A nossa mocinha chama-se Sydney, é uma boa garota, bom coração, belos sentimentos, esta na faculdade, e como viram na sinopse (que por sinal achei que deu explicação de mais sobre a história, é spoiler que não acaba) ela divide seu apartamento com sua melhor amiga Tori, que aproveita quando Sydney esta desatenta e dorme com seu namorado Hunter, amigona né? 
A história já começa assim, com a Sidney descobrindo a traição, socando a cara deles e ficando desabrigada logo depois, eis ai que surge nosso príncipe encantado, seu vizinho musico para lhe oferecer um abrigo (pensei no Melim agora rs). E adivinhem o rolo? Ele tem uma namorada faz cinco anos, chamada Maggie, e essa meus amigos, é a nossa história. 

A história é narrada em primeira pessoa, porém alternando os personagens entre Ridge e Sydney, a cada momento um conta a historia, nos dando a oportunidade de saber o que estão pensando e sentindo.

Sempre gostei desse estilo, é algo muito incomodo ter que ficar imaginando o que o cada um esta pensando, pois só vemos um lado da história na maioria das vezes. Eu inclusive gostei muito do Ridge, ele tem um coração lindo, o fato dele ser surdo me deixou tão intrigada, imaginando como ele se sente, como ele consegue gostar tanto, e conseguir escrever músicas, tocar elas no violão... Essa deficiência auditiva nele o torna muito especial e único, nos aproxima mais da realidade, pois a vida é assim mesmo, nem tudo são flores. Muitos tem que viver com mais dificuldades e problemas do que outros.

A história retrata tantos sentimentos, problemas de família, doenças, o desejo de não estar apenas vivo, mas de viver plenamente. A forma como a história aborda o tema ''fidelidade'' foi cheio de sensibilidade, mostrou vários pontos de vistas, e de como algumas pessoas são tão egoístas, traem a pessoa amada, para quem fizeram juras de amor sem nem se importar, e também como outros acabam traindo pela incapacidade de calar o coração isso ficou tão poético. Me fez refletir. 
Ridge deu umas mancadas na minha opinião, mas eu consegui compreender seus sentimentos, até consegui perdoá-lo no final. 

''O desejo é fácil de combater. Especialmente quando  a única arma  que o desejo possui é a atração.
Não é tão fácil quando você está tentando vencer uma guerra contra o coração.'' 

Mas a nossa Sydney... Foi outra história, eu sempre amei os personagens da Colleen Hoover, esse deve ser o primeiro livro que não curti muito, eu fiquei com muita raiva dela, poxa vida, ela foi traída! Toda mulher sabe a dor de ser enganado por quem você ama, isso doí na alma, ai você faz o que? Vira uma traidora, no caso dela, vira uma Tori! Por mais que o amor fale mais alto, por mais que a gente não mande no coração, e blá blá blá, ela acabou de ser traída, sofrer horrores, ai me faz outra passar por isso? E o código das garotas? Oie!


''Ei, coração. Você está ouvindo? Você e eu estamos oficialmente em guerra.''


''Que ótimo. Estou chorando. Sou uma garota chorona, violenta, sem bolsa e sem ter onde morar. E por mais que não queira admitir, acho que também estou com o coração partido.''

Eu detesto livros com triângulos amorosos, se ainda gostei desse, foi pela maravilhosa escrita, diálogos e narração da diva Colleen Hoover, se fosse qualquer outra autora, tenho 90% de certeza que detestaria o livro. 
É claro que isso sou eu, se você não tem essa aversão a triângulos amorosos, provavelmente vai sair declarando seu amor a este livro, vai sair apaixonada, e se encontrar dando desculpas para nossa mocinha e mocinho... Pelo menos para ele eu dei desculpas rs.


''Eu nunca pensei que fosse possível ter sentimentos honestos por mais de uma pessoa.''

Colleen escreve tão bem, em mensagens de texto eu vi os mais belos diálogos, foi tão bonito, nosso casal compondo musicas, é um momento a parte, tão sexy! Não sei bem como explicar, mas quando ficam juntos para compor, lutando contra sentimentos, escrevendo sobre eles, é tão intimo, e tudo isso sem dizer nada, conversando por mensagens. Ridge tem uma técnica para escutar o que Sydney canta, nesses momentos da um calor galera, mas um calor... 


''Beijos como o dele deveria vir com uma etiqueta de aviso. Eles não devem ser bons para o coração.''


Mas tem uma personagem que nem conhecemos direito, só pela metade e final do livro que ela tem vez, essa é a querida Maggie. Eu simpatizei tanto com ela! Mais do que a Sydney, a historia de como Maggie e Ridge se conheceram é linda e inspiradora, ela esta apenas perseguindo sua vida, suas experiências, tentando viver galera, querendo ser feliz e amada, não faz mal a ninguém, e ama muito o Ridge, ainda que a sua maneira. 
Maggie tem um pequeno segredo que me fez chorar tanto, não sei como Sydney consegue dormir =/


''Quando eu morrer, eu preciso saber que eu fiz tudo que eu sempre quis fazer, e eu vi tudo o que eu sempre quis ver, e eu amei todo mundo que eu sempre quis amar.''

Recomendo muito esse livro, pois mesmo aqueles que não curtem triângulos amorosos vão gostar e ter belos momentos, uma xícara de chá, ou um bolo, sorvete... E você vai ter uma tarde maravilhosa como sempre na companhoa de Colleen Hoover. 


Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Colleen se formou na Texas A&M University-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou com vários projetos de ação social e de ensino, até começar sua carreira como escritora.😁😜








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.