[RESENHA] De Volta Para Casa - Karen White

De Volta Para Casa

Até onde é possível apagar as lembranças?


Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... Encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.


''— Oi, Cassie. Sou eu, Harriet. 
O sangue de Cassie congelou e ela segurou o telefone com mais força.
— Harriet — disse ela, sua voz soou-lhe tensa e insegura. — Tudo bem? 
As palavras eram tão inadequadas e estúpidas que quis abocanhá-las de 
volta assim que saíram de sua boca. Eram três da manhã, sua irmã distante 
estava ligando depois de quase 15 anos de silêncio, e ela lhe perguntava se 
estava tudo bem com o mesmo tom de voz que perguntaria a uma colega 
de trabalho se ela gostaria de açúcar no café! 
— É o papai. Ele está morrendo.''


Hoje a resenha é de um livro de Karen White, uma autora que eu passei a adorar. Seu livro segue no mesmo padrão dos outros, com os tais temas ''vida'', histórias que poderiam muito bem ser verdadeiras, sobre pessoas comuns, que passam por grandes provações na vida. Que tem de aprender com suas quedas a ser reerguer e viver suas vidas, ainda que imperfeitas e muitas vezes tristes.

Neste livro temos a história de uma família separada por longos anos devido uma traição. Cassie Madison fugiu de casa a quinze anos, se encontrando apenas com seu pai uma vez ao ano, mas sempre longe do lugar de onde veio. A grande traição foi quando seu namorado Joe fugiu com sua irmã Harriet e se casaram.

Agora sua irmã tem uma feliz família com seus muitos filhos e marido, enquanto ela vive sua vida de muito trabalho em Nova York com seu namorado o Sr. Nariz empinado Andrew.

Até receber uma ligação...  De sua irmã avisando que seu pai está muito doente, morrendo e que ele quer vê-la. Agora depois de quinze longos anos ela volta para casa, para uma vida que com dor no coração deixou para trás, finalmente conhecerá seus sobrinhos, e vai ser testemunha da agridoce felicidade de sua irmã.

''Cassie fechou a porta, deu a partida no carro e lhe lançou um sorriso 
corajoso. Não conseguiu se livrar da sensação de que aquela despedida era 
de certa forma permanente. Com a garganta apertada, gritou:
— Vou te ligar! — Então, partiu. 
Ao olhar para o retrovisor, viu Andrew parado no estacionamento, 
olhando para o carro, até que ela fez a curva e o perdeu de vista.''


É galera, o livro é tenso. Ninguém está preparado para dizer adeus a seu pai, muito menos para enfrentar uma cidade inteira que sabe de seus infortúnios passados. Rever sua irmã e Joe vai ser muito complicado, sem falar em olhar os rostinhos dos sobrinhos e explicar o motivo de nunca os ter conhecido.

Mas se pensam que os dramas param por aí, estão errados. Tem mais uma grande tragédia no destino de Cassie, e como se diz, o mundo dá voltas. Ela vai aprender o significado de perdoar, de perder e amar novamente.

Os personagens são incríveis! Muito bem construídos, Karen realmente deu vida a toda uma cidade, uma pequena cidade onde os cidadãos se amam, se conhecem muito bem e cuidam um do outro.

Um dos meus personagens favoritos foi Sam, um médico amigo de infância de Cassie, um Dr. Delicia rs. Ele é um amor de pessoa, carinhoso, ajuda todo mundo. É o típico bom samaritano da cidade pequena, e vai balançar corações nesse livro!

''É preciso ouvir seu coração uma vez na vida''

Toda a trama foi bem elaborada, vamos conhecendo aos poucos os personagens, conhecendo seus defeitos, qualidades, suas histórias. Aos poucos nos afeiçoamos por toda a cidade e principalmente pela família de Madison. Temos um bom fluxo de informações para nos deixar ansiosos por cada virar de páginas.

Eu chamaria esse de um livro completo, temos drama, um belo romance, posso considerar em parte juvenil,  e em grande parte adulto. Ambas as idade podem achar algo para se identificar. A história emociona muito, temos uma bela capa, páginas amareladas, uma quantidade de páginas suficientes para te entreter muito, mas sem dar sono.

Preciso dizer se recomendo?


“Um livro doce, altamente recomendado(...) deixará os leitores satisfeitos, mas querendo mais!”


Booklist



Recomendo lerem a resenha de Apósa Tempestade, outro livro #mara da autora.




Autores: Karen White

Titulo: De volta para casa
ISBN: 9788581632414
Ano: 2013
Páginas: 448




15 comentários

  1. Nossa que história, a própria irmã fugir com o namorado dela :O. Quero muito ler esse livro, adorei a resenha, vou anotar a dica aqui. Já estava de olho em um livro da autora que foi lançado também pela Novo Conceito, espero gostar!

    ResponderExcluir
  2. Não posso imaginar a dor que a Cassie sentiu quando descobriu que o namorado fugiu com a irmã e ainda mais saber que essa relação deu certo, que teve frutos.... enfim, não sei o que faria no lugar dela. :(

    O livro aparentemente é bem especial, cheio de dramas, angustias e emoções. Mais que uma leitura, um aprendizado.

    ResponderExcluir
  3. Pela suas considerações , um livro leve, tranquilo de se ler um bom passa tempo. Já estou me acostumando a deixar que o autor apenas me conte uma linda estória, sem grandes mistérios é legal tb... Nem preciso dizer amei também essa capa!! Um beiju

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Nossa, De volta para casa parece ser aquele livro, que te enfia a mão na cara. HAHA, acho que peguei ele no aar. Amei a resenha e tou louca para ler. :D



    bjs
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que livro heim! Quero muito ler ele. parece ser emocionante mesmo, como você disse "Um livro Completo".
    Adorei a resenha, beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada flor! E falou certinho.. vc só tem que relaxar e ler, o livro faz todo o resto, é perfeito ^^

    ResponderExcluir
  7. Falou perfeito! É muito mais que uma leitura, é um forte aprendizado sobre a vida, sobre amor, perdão, recomeços...

    ResponderExcluir
  8. Ola, adorei a resenha estou louca para ler.
    Este livro parece a continuação de Depois da Chuva ... onde a família Madison é o foco ....

    ResponderExcluir
  9. Na verdade, Depois da Chuva é continuação de De Volta para casa..

    ResponderExcluir
  10. Que medo de ler. odeio traições. Sinto uma coceira atrás do pescoço toda vez que leio algo sobre. Já leu 50 tons mais escuros? Sempre que leio a parte da Leila, me dá essa coceira. hehe
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...