[RESENHAS] Após a Tempestade - Karen White



Sinopse: Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie. No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado...



“ Após a tragédia, a vida continua – dolorida e modificada para sempre, porém plena de novos começos”


Eu simplesmente ADOREI esse livro. Juro que não queria que ele terminasse mais. Conhecem aqueles livros em que nos são contadas duas histórias em uma? Em que algum personagem narra uma história completamente diferente, e as duas em algum momento se encontram? Pois essa é exatamente assim! E eu amei =)



"As respostas que buscamos nem sempre são aquelas que desejamos." 




Julie é uma pessoa formidável. Ela perdeu sua irmã de vista quando ainda era uma criança, e por isso carrega a culpa em seu peito, por seu desaparecimento, sua mãe faleceu e seu pai e seu irmão simplesmente desistiram da busca depois de muitos anos, mas para ela, a vida é tentar encontrar sua irmã. Sente-se incapaz de seguir com a própria vida e ser feliz. Mas uma amiga inesperada, que de certo modo vira uma irmã para ela, vai mudar toda sua vida.

O livro já começa com Julia em um carro viajando com Beau, ele é um menininho adorável de apenas 5 anos, que infelizmente acaba de perder a mãe. Mônica era uma moça jovem, que por motivos desconhecidos fugiu de casa aos 17 anos. Ela faleceu deixou a guarda de seu filho para sua grande amiga além das chaves de uma casa.

''[...] todas as verdades acabam vindo a tona em algum momento''

Julia está totalmente perdida, ela não sabe o que fazer com Beau, ela acabou de deixar o emprego, e tudo que tem além do carro são as chaves de uma casa desconhecida.  Ao encontrar essa casa, ela percebe que tudo está mesmo perdido, o que restou da casa é inabitável, após ela ter sido atingida pelo furacão Katrina.

Sem ter uma casa para ir, ela decide levar Beau para conhecer a sua família,  no caso sua bisavó Aimee e seu tio Trey, irmão de sua mãe.


Trey é um advogado muito sério, acostumado com todos lhe dizendo sim. Mas apesar dessa faixada brusca e valente ele é um amor de pessoa, e sofre muito pela perda da irmã, ele procurou por ela desde sua fuga, sem nunca entender o motivo de sua partida. No começo ele mede forças com Julia, quer se livrar dela e ficar com seu sobrinho para si.

Aimee, avô dos dois é uma senhora muito bondosa, com olhos tristes mas que logo no começo se encanta com Julia e Beau. Sem entender o que levou a neta a fugir de casa a tantos anos atrás, ela decide compartilhar com Julia a história de sua vida e seu amor por dois jovens, um amor por Gary e Wes que foi responsável pela mudança de muitas vidas, inclusive a vida de Mônica.

Os personagens dessa história são muito profundos, cada um deles tem sua própria história guardada, todos são muito envolventes, adoráveis, eu me perdi totalmente na história.

"[...] às vezes é preciso deixar coisas para trás caso se pretenda seguir em frente".

Não sei dizer que história mais gostei, adorei os relatos sobre a vida de Aimee. Wes e Gary (irmãos) são tão incríveis, eu fiquei com sérias duvidas de qual dos dois eu mais gostava. Me perdi tanto lendo sobre eles que passei vários pontos depois do meu no ônibus kk


O belo sobre esse livro não é apenas as histórias sobre segredos de uma família,  mas também pelo amor e a dor da perda de toda uma cidade, pois esse livro narra uma história em uma das cidades tragicamente atingida pelo furacão Katrina. Convivemos com muitos personagens atingidos pela dor da perda dos entes queridos, pela perda de suas casas, de tudo que tinham, e ainda sim não abandonam o lugar.


''- Então, por que está aqui? Pensei que você fosse querer estar o mais longe possível de uma zona de furacões (...)
- Porque aqui é o meu lar (..)- Porque a água recua, o sol nasce e as árvores voltam a crescer. Porque....- ela abriu os braços, indicando o jardim, a árvore e, imagino, toda penísula de Biloxi - aprendemos que grandes tragédias são oportunidades para grandes gestos de bondade. É como se fossem lembretes necessários de que o espiríto humano está vivo e bem, apesar de toda evidência contrária - ela baixou as mãos - Descobri que não tinha morrido e que, portanto, não tinha terminado. ''

Todo o começo de capítulo, temos um pequeno trecho de uma previsão do tempo do centro nacional de furacões, alertando os possíveis perigos. Eu achei esse detalhe muito interessante, parece um lembrete durante toda a história, sobre os perigos que ela esconde, sobre as tragédias contidas no livro, e sobre as belas histórias de seu sobreviventes.

O livro flui maravilhosamente bem, com um bom fluxo de informações, não revelando nada antes do momento perfeito, fazendo dele um romance lindo e com muito suspense. A diagramação está perfeita, a capa é linda, adorei o detalhe da árvore na capa traseira, ela tem tudo a ver com a história de Mônica. São esses pequenos porém importantes detalhes que fazem desse livro tão perfeito e memorável em nossos corações.

Vou adiantar que a vida de Julia pode ter passado por terríveis tempestades, mas neste pequeno e isolado lugar, que já foi vitima de grandes tragédias, ela vai encontrar o que é ter uma família novamente, ela finalmente vai ver o sol surgir em sua vida.

Preciso dizer se indico? =)




Autores: Karen White
Titulo: Após a Tempestade
ISBN: 9788581632230
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 416

  


                                                                   Beijos
                                                                                    Nita


2 comentários

  1. Parabéns pela resenha Erenita! Estou ansiosa para ler Após a Tempestade! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo bem?
    Fiquei interessada com a sinopse do livro! Parece ser bem emocionante.
    É tão bom quando o livro termina, mas mesmo assim nós queremos mais não é? É sinal de que ele é realmente bom (:
    Já está na minha lista de desejados!


    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...