[RESENHA] A Maldição do Tigre - Colleen Houck




Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? 


Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


"Ele estava descalço, de calça preta com cinto fino e camisa de seda verde da cor do mar. Os cabelos estavam úmidos e ele os penteara para trás. Sentou-se ao meu lado no sofazinho e passou o braço pelos meus ombros. Seu cheiro era fantástico. Aquele seu aroma quente de sândalo, que fazia lembrar um dia de verão, se misturava ao jasmim.
O Paraíso só pode ter este cheiro.”



Para aqueles que curtem um livro fantasia, cheio de aventuras e com uma boa dose de romance e sedução esse é perfeito! Ele é completamente envolvente, com uma boa dose de histórias e mitos indianos para aguçar nossa curiosidade, e com um gatinho... ( no sentido literal da palavra rs) lindo =)

Kelsey é uma garota bem comum, como ela mesma diz seu maior atrativo é o sorriso que custou uma boa grana a seus pais, meio cheiinha, nem alta nem baixa, rosto comum e talvez um tiquinho sem sal para as linguás maldosas. A pouco tempo ela perdeu os pais e agora mora com seus amorosos tutores e seus filhos. 
Não pensem que ela é uma menininha chata que passa todo livro chorando a morte dos pais ou sendo uma adolescente de 17 anos rebelde atazanando a vida dos tutores. Muito pelo contrário, nossa jovem aventureira lamenta o passado, mas se concentra em continuar vivendo, em ser independente, trabalhar, fazer faculdade e ajudar com seus irmãos adotivos. Nessa procura por emprego ela vai acabar sendo contratada  temporariamente por um circo! Exótico não?

Neste circo ela vai ajudar em tudo, varrer, vender ingressos, pipoca...e cuidar dos animais, o que inclui ajudar a cuida de um belo e misterioso tigre branco, chamado Dhiren.

Voltando no tempo, (prologo do livro) estamos na Índia a mais de 300 anos atrás, onde um jovem e belo, muito belo príncipe estava fora resolvendo questões do reino, mas enquanto ele está fora, seu querido porém enciumado irmão Kishan está secretamente cortejando Yesubai, noiva do seu irmão. E procurando ajuda no pai dela para desmanchar o casamento, ele acaba sendo traído também, recaindo sobre ele e seu irmão a maldição do tigre.

Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria. Faria com que minha vida valesse a pena ou com que eu me chocasse contra as pedras e me arrebentasse completamente. Talvez a coisa mais sábia a fazer fosse desacelerar as coisas. Ser amigos parecia tão mais simples.


De volta aos EUA, nossa jovem Kelsey está encantada com o tigre branco a quem passou a chamar de Ren, por mais estranho que pareça ela não tem medo dele, e nem ele tenta ataca-lá, mesmo quando foge da jaula e fica frente a frente com a garota.

Em um belo dia, um misterioso chamado de Sr.Kadam aparece comprando o tigre do circo para leva-lo a Índia para ser livre, adivinhem quem foi convidada para viajar junto e garantir a segurança do tigre?  Isso mesmo, a garota de sorte da vez. Mas nessa viagem muitas coisas acontecem, e um príncipe aparece onde deveria estar um tigre, e uma fantástica jornada para quebrar uma maldição começa! 

Agora Kelsen se vê tão fascina (ou mais) pelo homem como estava pelo tigre. O que ela pode fazer quando um mundo de fantasias se mistura com sua realidade e o homem dos sonhos está deitado aos seus pés?


"Pensei em Kishan e em quanto ele parecia terrível na superfície. Por dentro, era tão inofensivo quanto um gatinho. O irmão perigoso era Ren. Por mais inocente que o tigre de olhos azuis parecesse, era um predador irresistível. Absolutamente atraente - como uma planta carnívora. Tão atraente, tão tentador, tão mortal! Tudo o que ele fazia era sedutor e possivelmente perigoso para o meu coração."


Eu amei! Muito bem escrito, envolvente, tem algumas partes mais lentas devido as muitas histórias indianas e mitos que nos são contadas pelo envolvente e maravilhoso Sr. Kadam, mas de forma alguma isso deixa a história chata, tudo é muito bem elaborado, nos fazendo envoltos nesse mundo.
A capa é linda, eu adorei o estilo indiano, a foto do tigre, tudo muito bem feito. Preciso dizer se recomendo? =)


Título Original: Tiger’s Curse
Título no Brasil: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Série: A Saga do Tigre – Livro 1
Páginas: 352
Editora: Arqueiro




                                                                           Beijos
                                                                                               Nita



5 comentários

  1. Gente não sei o que tem de bom nesse livro eu particularmente achei essa série muito chata, sem graça enfim não gostei apesar de adorar livros de fantasias esse em especial não me deu muita vontade de ler.
    Otima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. nossa fiquei muito curiosa pra ler!!! bjus nita

    ResponderExcluir
  3. Oi oi,

    gostei da resenha, deu até vontade de ler agora esse livro rsrs.. e olhe que estava de ressaca literária esses dias rsrs, aprendi essa expressão esses dias >.<
    assim, geeeente parece até um triangulo amoroso aí... o.O

    iusauasu..

    gatiiiinho, adoro gatinhos... agora estou começando a entender o porque de sempre ver dois tigres... sim, nem me dei ao trabalho de ler a sinopse... deve ser pq não peguei o livro físico, mas sim só ouvi falar ^^'
    Sabe, gostei dessa coisa de garota bem comum rsrs... fica meio que sei lá... real... tipo, não é a personagem deslumbrante de outros livros... tipo, eu não li a história nem nada, mas se gostarem e se apaixonarem por ela por causa de outra coisa... ebaaa....
    Agora, vamos a sequência... tá q isso pode ser pecado, mas não me incomodo com spoliers rsrs
    bjus e até

    ResponderExcluir
  4. Olá,acabei de ler o livro e amei!Ren é quem chama a atenção em todo o livro,ele é o máximo!E depois aparece o irmão,não ficando atrás com sua beleza e forma de ser.Kelsey é que ficou um pouco chata,mas não diminuiu jamais a história.Tô roendo as unhas para continuar a ler a série.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. ..

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.