[RESENHA] A Maldição do Titã - Rick Riordan

 A-maldição-do-titã.jpg


 ''Eu destampei Contracorrente e rolei para a esquerda. Flechas passaram zunindo por mim, e Grover tocou um ritmo agudo em sua flauta de bambu. Eu me virei e vi Zoë e Bianca subindo na cápsula de Apollo. Elas atiravam, uma após a outra, flechas que se partiam, inofensivas, contra o pelo metálico do leão. O animal golpeou a cápsula e virou-a de lado, lançando as Caçadoras para trás. Grover tocava uma melodia horrível e frenética, e o leão voltou-se na direção dele, mas Thalia intrometeu-se em seu caminho, erguendo Aegis, e o leão recuou e rugiu.''
Pág. 149


Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.


Como sempre a cada novo livro da série, a história, a escrita  vai se melhorando, as novas aventuras que Percy enfrenta vão ficando cada vez mais elaboradas, astutas, assustadoras e muito divertidas também. 
Essa nova etapa na vida de Percy começa já de uma forma muito divertida, com uma carona muito engraçada e constrangedora da sua mãe ao lado de seu fiel escudeiro Grover e claro Annabeth.
Nesse livro muitas coisas acontecem, temos um casal de irmãos meio-sangue Nico e Bianca Di Angelo,  que são muito misteriosos (e que vão ser de suma importância até na série ''Os Heróis do Olimpo'') filhos de um Deus muito poderoso. Com a ajuda de seus amigos e Thalia (filha de Zeus) que por ser tão parecida com ele, os dois vivem em pé de guerra. Nesta nova aventura eles tem uma nova profecia.


''A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras, juntos, cada um brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E pela mão do pai um irá expirar.''


Mas como sempre as profecias são cheias de metáforas, duplos sentidos, e apavoram todo mundo. Desta vez cinco devem partir para a missão, e as caçadoras claro vão junto, pois sua Deusa de adoração Ártemis, esta em grande perigo, mas tem um pequeno problema nisso, elas não viajam com homens, Grover por ser meio bode não conta, mas por outro lado Percy... fora esse problema ele ainda tem que lidar com a dor ao perceber que sua melhor amiga Annabeth parece ter desejo de se juntas as caçadoras no fim.
Nesse livro vários personagens importantes, comoventes, muito adoráveis, e alguns assutadores como os irmãos Di Angelo, e uma caçadora muito especial  Zoë Nightshade tenente de Ártemis, uma garota muito valente, cheia de segredos e com um destino muito importante nessa profecia. Temos também a mais nova integrante desse grupo, que nesse livro faz apenas uma pequena aparição, ainda que muito importante, mas nós próximos volumes ela será....ai como dizer, sem falar um spoiler? Digamos que ela vai ser uma chave muito importante nessa trama.
Luke, o amigo que se revelou um grande vilão, esta atrás dos irmãos, e como sempre comandado por Cronos, que a cada dia fica mais forte, ele vai dar muito trabalho e causar grandes sofrimentos e lutas, aos nossos queridos guerreiros do acampamento meio-sangue.
Eu estou completamente apaixonada pela série, a cada novo livro vou amando mais e mais, e ficando triste também, pois a cada termino de um livro, significa que o fim da série se aproxima. Acreditem quando digo, que Percy Jackson pode ser um garotinho viciante! Eu imaginava essa série completamente diferente, e acreditava ser muito infantil, mas novamente paguei minha linguá, ela me surpreende a cada  página. No momento já terminei a série, estou lendo ''O Filho de Netuno''-Os Heróis do Olimpo, que é uma especie de continuação, depois com a resenha explico melhor, estou um pouquinho atrasada nelas, vou tentar colocar essa semana a resenha de ''A Batalha do Labirinto''  e até domingo ''O Último Olimpiano'' que por sinal se tornou meu favorito.
Para resumir tudo eu digo: Se você ainda não leu Percy Jackson, você ainda leu muito pouco, então corra lei e depois me diga se amou, ou amou muito rs.


 Percy Jackson e os Olimpianos

3. A Maldição do Titã
4. A Batalha do Labirinto
5. O Último Olimpiano
6. Os Arquivos do Semi-deus (extra)

 




Título Original: The Titan's Curse
Série: Percy Jackson e os Olimpianos, vol.3
ISNB: 978-85-98078-58-8
Editora: Intrínseca
Pág.: 316
Ano: 2009
 
                                                                                                             Beijos
                                                                                                                      Nita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...