[RESENHA] A Batalha do Labirinto - Rick Riordan


A Batalha do Labirinto

''Annabeth me olhou, furiosa, como se fosse me dar um soco. E então fez algo que me surpreendeu mais ainda. Ela me beijou'' (Percy)


Sinopse: Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com líderes de torcida monstruosas e mortas de fome, percebe que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, torna-se vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas


''Eu estava prestes a sair do carro quando olhei para a escadaria da escola. Paul Blofi s cumprimentava uma garota de cabelos ruivos frisados. Ela vestia uma camiseta marrom e um jeans surrado customizado com desenhos feitos com caneta hidrográfi ca. Quando se virou, vi seu rosto de relance, e os pelos do meu braço se eriçaram.
— Percy? — chamou minha mãe. — O que foi?
N-nada — gaguejei. — A escola tem uma entrada lateral?''


Neste livro, temos muita emoção, e eu não digo apenas no quesito aventura não, nessa nova fase temos muitos corações apaixonados!

Pecy Jackson esta indo para uma nova escola, de novo uma indicada por seu padrasto Paul, que por sinal é um cara muito legal, que é professor lá, por isso ele pretende se comportar ao máximo, mas como se comportar não combina muito com Percy, vocês já imaginam o que acontece. Antes da encrenca toda com lideres de torcida monstruosas, ele encontra uma antiga conhecida, Rachel Elizabete a garota estranha, porem muito bonita que o ajudou na represa no último livro, ela novamente consegue avistar os monstros, e junto de Percy fugir, porem eles dão de cara com Annabeth, que por sinal fira irada com a cena, pois hoje ela ia sair com Percy para ir ao cinema, é galera o relacionamento deles esta quase chegando em outro nível, e ultrapassando a terrível barreira da #FriendZone. Então é de se imaginar o tamanho do sorriso da garota quando vê seu amigo, com outra garota, ainda que fugindo de monstros malucos.

De volta ao acampamento meio-sangue, eles descobrem que  o filho de Darth Vader Luke esta planejando invadir o acampamento por ordem de Cronos, e com isso acabar matando todos, usando do antigo labirinto construído por Dédalo, por isso eles tem que correr contra o tempo para achar Dédalo, e impedir que ele de a Luke o fio de Ariadne que antigamente guiou um herói, pelos mesmos caminhos.
Mas o único modo de andar pelo labirinto, sem se perder ou cair em armadilhas, é com a ajuda de sua amiga Rachel, o que deixa Annabeth possessa de ciumes, o que é muito fofo e engraçado no livro.
Com a ajuda de seu irmão Tyson, ele parte para essa nova aventura, onde alem de tudo ele precisa achar Nico di Angelo, o filho de Hades com quem ele teve visões muito estranhas, sobre trocar almas.
 Alem desse rolo todo, ele precisa ajudar seu amigo Grover, pois se ele não trouxer alguma prova do Deus estar vivo, ele perderá o posto de buscador.

A nova profecia é:

"Descerás na escuridão do labirinto infinito,
O morto, o traidor e o perdido reerguidos.
Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral,
Da criança de Atena, a defesa final.
A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer,
E perderás um amor para algo pior que morrer."


Mais uma vez Percy vai correr grandes riscos para salvar seus amigos e o  acampamento e a cada vez mais a guerra final se aproxima. Nesse livro temos muito mais ação que no anterior, eu estou achando cada vez mais completos os livros, tem muitos momentos engraçados, novamente assustadores e cada vez mais Percy vai se tornando o garoto que poderá salvar  ou por um fim ao mundo.
Nem preciso dizer se recomendo né? *____*


 Percy Jackson e os Olimpianos

4. A Batalha do Labirinto
5. O Último Olimpiano
6. Os Arquivos do Semi-deus (extra)
 






Nome: A Batalha do Labirinto
No Original:
The Battle of Labyrinth
Autor:
Rick Riordan
Páginas:
392
Editora:
Intrínseca



                                                                                             Beijos
                                                                                                         Nita

2 comentários

  1. GRITA!
    Nita! Estou roendo as unhas com essa resenha! Vou ler A Maldição do Titã e quero chegar logo no penúltimo (e no último também). Fiquei surpresa em saber que Percy terá um padastro! Escola nova? De novo? Promete viu! Quando ler, escrevo para você!


    Beijo!
    >> Nine
    "Estante da Nine"

    ResponderExcluir
  2. Menina essa série é muito boa!! To doida aqui para sair logo ''A Marca de Atena'' amo o Percy rs ele e a Annabeth juntos é a coisa mais fofa do mundo *_____* #RomânticaSemFim XD

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...