"O Homem Que Sabia Demais" - Alfred Hitchcock

O HOMEM QUE SABIA DEMAIS
Título Original: The Man Who Knew Too Much
Direção: Alfred Hitchcock
Gênero: Aventura/Drama/Suspense
Origem: Estados Unidos, 1956
Duração: 120 minutos
Tipo: Longa-metragem


Introdução

Um espião da Scotland Yard, pouco antes de morrer, confessa ao Dr. Ben McKenna o assassinato de um diplomata, marcado para acontecer durante um concerto. Desejando que a informação não chegue à polícia, os seqüestradores raptam o filho de Ben e Jo. Desesperados pelo rapto, os pais farão de tudo para recuperá-lo.

Estrutura
O filme é muito bem feito. As filmagens são límpidas como possível na época (o filme foi rodado em 1956). A atuação de Doris Day e James Stewart é impecável. O roteiro também é muito bem-feito.

Análise

Há momentos em que o filme se supera. Por exemplo, a imagem proposital feita de Bernard e do casal Drayton durante o filme. No começo, ambos são vistos com maus olhos por Jo. Depois, o casal Drayton torna-se amigo e Bernard se torna suspeito. Porém, após Bernard confessar sua verdadeira identidade e o Casal Drayton raptar Hank, os papéis se invertem outra vez. Hitchcock explorou bem essa idéia – a de não conseguir confiar em ninguém. Ora, se o próprio diplomata foi alvejado por um companheiro de diplomacia! Ou os detetives da Scotland Yard, parecendo tão suspeitos quanto os seqüestradores! E o suspense quase insuportável na cena do concerto! É de sentir a garganta gritar de desespero, “Jo, faça alguma coisa!”. Realmente, esse suspense é digno de Hitchcock.

O Diretor


Sir Alfred Joseph Hitchcock (Londres, 13 de Agosto de 1899 — Los Angeles, 29 de Abril de 1980), foi um cineasta anglo-americano, considerado o mestre dos filmes de suspense, sendo um dos mais conhecidos e populares realizadores de todos os tempos.

Recomendações

Filme extremamente recomendado para aqueles que desejam conhecer intensamente o suspense de Hitchcock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...