[RESENHA] Querido John - (Dear John) Nicholas Sparks


''Querido John... dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.''



O que Você Faria com uma Carta que Mudasse Tudo? 

John - (...) Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa.Tim havia me dito,e me mostrado,que o amor significa pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha...(...) Sei que meu sentimento por Savannah nunca mudará e sempre terei duvida sobre a escolha que fiz.

“Querido John” narra a história de um jovem soldado americano,, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida... Até que conhece Savannah e sua vida se transforma, ela jura esperado cumprir seus deveres militares para voltar pra ela...Mas ninguém sabia que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. Fazendo ele escolher entre seu amor e seu pais...até que ele retorna e descobre como  o amor verdadeiro pode nos transformar de um jeito que jamais poderíamos imaginar.....

Acabei de terminar o livro exatamente as 18:33...(fiz ontem o post) e estou escrevendo entre lágrimas, sei o que podem dizer... Que é típico de uma mulher ficar chorando por tudo, mas eu diria que é típico de uma pessoa com sentimentos e sensível ao amor. Eu vim fazer o post agora por que não suportava a ideia de que o livro acabou eu simplesmente preciso falar sobre ele um pouco que seja.

Eu conheci o autor Nicholas Sparks ano passado quando descobri que o famoso filme Diário de uma paixão era um livro dele, desde então tenho ouvido e lido coisas maravilhosas sobre ele.... Sem poder opinar muito já que nunca li nenhuma obra dele, até hoje.
É difícil hoje falar sobre este livro sem contar o final (o que sei que é horrível para quem ainda vai ler), mas vou tentar. O autor Nicholas Sparks sem duvida será meu autor do ano. Neste livro ele fala de diferentes tipos de amor do amor paterno que simplesmente foi tocante, do amor entre irmão de uma forma protetora e carinhosa do amor entre amigos de uma maneira simples e pura e do amor entre um Homem e uma mulher da maneira mais linda que eu vi.
Sempre tive duvidas sobre o amor sempre achei coisa só dos poemas... Contos de fadas, mas hoje eu digo que se existir um amor de verdade em algum lugar ele deve ser como o de John e Savannah.
Pelo menos eu não consigo imaginar de outro jeito. A maioria deve conhecer o poema de Camões ‘’Amor é fogo que arde e não se vê é ferida que dói e não se sente contentamento descontente’’ ele se aplica muito bem a este livro, ao amor deste casal.
John me ensinou que amar de verdade é querer a felicidade do outro acima da sua, é quer que ele seja feliz mesmo que não seja com você. Ele fez tudo por seu amor até não sobrar mais nada a ser feito e ficou feliz de velas bem, segura protegida e feliz.
Não ficou com raiva, ciúmes ou inveja (sentimentos tão comuns nas pessoas) pelo contrario,  vê-la feliz o deixou muito feliz se esquecendo da própria tristeza.
Não sei se essa é a coisa mais saudáveis a se fazer hoje em dia, mas pelo menos foi a maneira mais verdadeira que vi alguém demonstrar seu amor, ao invés de usar as tão comuns e vazias juras de amor que nada mais significam hoje em dia.

Eu definiria este livro numa palavra... Absolutamente Tocante

Eu nem preciso dizer o quanto eu recomendo este livros né...

Quem é Nicholas Sparks?

Com mais de 50 milhões de cópias vendidas de seus livros, Nicholas Sparks é o autor do New York Times com mais de 13 titulo publicados e o único a emplacar,por mais de um ano, um romance na lista dos mais vendidos. Seus romances estiveram oito vezes no primeiro lugar na lista do New York Times também em lista do mundo todo, sendo traduzido em mais de quarenta idiomas.Seis de seus livros se tornaram filmes como: Querido John, A Ultima música, Noites de tormenta,Um amor para recordar, Uma carta de amor e Diário de uma paixão. Sparks é um dos autores com maior numero de livros adaptados para o cinema. Ele vive na Carolina do norte com sua esposa e filhos.
*texto tirado do livro 
Visite seu Web site Nicholas Sparks


O filme eu ainda não vi (mas já to procurando!!) mas custo a crer que seja ruim....pois a história é tão incrível!!
Nota do Skoob 4.4 (quase 5 estrelas)

Este é um trailer que eu achei no youtube. (só para aguçar um pouco mais a sua curiosidade rs)



Aqui esta um trecho de um dos meus momentos favoritos
John- (...) Até hoje eu não sei como 
aconteceu. Em um instante estávamos conversando, no seguinte, ela inclinou-se sobre mim. Por um segundo, quis saber se o beijo quebraria o feitiço que nos envolvia, mas já era tarde demais para parar. Quando os lábios dela tocaram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre....
Eu acho incrível a pessoa que consegue transmitir num simples papel tanta emoção... Isso é como um dom maravilhoso.


7 comentários

  1. Muito bom!
    Também quero ler antes de ver o filme.
    Mas ainda estou preso ao 1808. ehehehe

    Parabéns pelo Blog.

    Beijos!

    http://leia-atentamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada....estou nesse momento dando uma olhadinha no seu Blog...parece muito bom

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro, mas assisti o filme e ADOREI! Tb chorei c/o filme... rs
    Acho melhor assisti primeiro ao filme, pois normalmente os filmes deixam a desejar em relação aos livros dos quais originam e acabamos nos decepcionando (o q ñ quer dizer q o filme é ruim, muito pelo contrário).
    Qd ler o livro deixo outro comentário...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. eu tb já filme que deixou a desejar....mas fazer o que é dificil fazer 200...300...400 páginas caber em poucas cenas...acho que o que mais nos decepciona é que no livro vemos os pensamentos e ai vendo na tela fica meio vazio...falta algo...
    quando ler vem dizer o que achou...estou sempre vendo os comentários dos posts novos e dos antigos tb e sempre respondendo independente da data bjosss e obrigada por comentar

    ResponderExcluir
  5. Querido John é mesmo um livro muito tocante, foi o primeiro livro do autor que li e gostei muito, Sparks sabe como deixar o leitor emocionado e surpreso. Mas eu não gostei do final desse livro, na minha opinião o final do filme foi bem melhor do que o final do livro!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é lindo *_* O filme fugiu um pouco do livro, mas é legal igual.

    ResponderExcluir
  7. Camila C.

    - Eu já li o livro e já vi o filme.
    é PERFEEITO, eu ameei (:

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.