Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
O título logo de cara me lembrou aqueles típicos filmes de sessão da tarde. Procura-se um marido é um livro com uma premissa simples e clichê com cenas inusitadas. O que encanta e faz a leitura ser boa realmente é a escrita da Carina Rissi, que já me mostrou o seu talento com o primeiro livro que li dela, Perdida.
Procura-se um Marido narra a estória da espevitada, mimada, rebelde e herdeira de um império, Alicia, que é órfã e foi criada pelo avô e sente um amor imenso por essa pessoa que sempre fez o papel de pai para ela. Então imaginem o sofrimento dela quando ele falece.
O avô era muito rico e o futuro dela estaria assegurado, ou era para ser assim se não fosse por uma cláusula que o seu querido avô inseriu no testamento, a cláusula dizia que Alicia teria que se casar para receber o que era seu por direito, o avô apenas queria que ela fosse forçada a amadurecer.
Não vendo alternativa se não realizar o desejo do avô, Alicia concorda em se casar, mas antes a nossa protagonista pensa muito e digamos que o método utilizado para achar um noivo não é nada tradicional. Ela pouco a pouco começa a amadurecer tendo que enfrentar o mundo real e ter responsabilidades. Se antes ela era uma garota mimada, após o falecimento do avô ela passa a dar valor às coisas que realmente importam e descobre que o trabalho dignifica o homem. E é no trabalho que ela conhece um cara chamado Max e digamos que, entre esses dois, há uma linha tênue entre amor e ódio que poderá abalar algumas das metas e prioridades de Alicia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.