[LANÇAMENTO DRACAENA] A Trajetória dos Corpos - Wolff Rothstein

A Trajetória dos Corpos


Anoitece na metrópole. E a chegada da noite vai atirar um grupo de pessoas em uma trilha inexorável de sombria aventura e perigo. O destino de uma criança enfiada às pressas em uma sala de emergências de um Pronto-Socorro, e depois levada à Unidade de Terapia Intensiva, é o motor da trama que vai conduzir todos os personagens a um turbilhão do qual nenhum deles sairá ileso. 

Ao narrador misturam-se, com frequência, as vozes das figuras do livro. Médicos íntegros e corruptos, suas mulheres conformadas ou combativas, pacientes em vários estados de saúde ou doença, traficantes de órgãos e de drogas e seus asseclas, adoradores de uma seita que exige sacrifícios humanos, prostitutas e clientes, um jovem homossexual e sua mãe edipiana povoam a trajetória dos corpos de ansiedades e delírios, buscas de vingança ou do sentido da vida, em cenas intensas, violentas, vigorosas. O romance desenrola-se em nove dias e leva o leitor a acompanhar a ação hora a hora. E quase literalmente. 

O espaço de tempo em que a história acontece pode parecer pequeno, mas é o suficiente para provocar transformações profundas na vida de todas as figuras que povoam a narrativa - de Daniel, o médico que arrisca a vida para descobrir a verdade, a Miranda, a belíssima ex-prostituta que terá de fazer escolhas irreversíveis. 
Nesse cenário, a aventura da descoberta da verdade vai passar por questionamentos de todo tipo. A relação da saúde com a doença é o dado central do romance, que toca ainda em uma das questões éticas mais contundentes que envolvem a prática da medicina - a eutanásia. 
Há também o retrato da corrupção, de uma sociedade incapaz de conter o avanço do crime, da violência, da irracionalidade. E o prêmio pelo exercício da brutalidade é a conquista do poder. Estamos em pleno domínio da arrogância, da prepotência. Quem se rebela contra esse estado de coisas terá forças de mudar algo? É isso que Daniel, o jovem médico, um ser comum, cheio de fragilidades, às voltas com uma crise afetiva que o afasta da mulher que ama, terá de descobrir. Haverá saída para ele e para os que decidem investir contra forças cuja potência desconhecem?






Um comentário

  1. Olá tudo bem? Primeira vez que vejo falando sobre este lançamento.
    Parece ser interessante. :)


    Seguindo o blog!


    Beijos.
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.