A Editora Farol Literário entrevistou a tradutora da série ''Reiniciados''. Vamos conferir essa entrevista? \\O
Assim é que se sente a tradutora da série “Reiniciados”, Flávia Côrtes. Quem é que não gostaria de estar no lugar dela? No post de hoje você vai ler um bate-papo em que ela fala do prazer de traduzir “Reiniciados”, das dificuldades e que também é fã do enredo! Ela ainda deixa os amantes da série curiosos pela continuação – que ela já está traduzindo – ao revelar um pequeno detalhe do terceiro e último livro “Shattered”, que será lançado em 2014. Confira!
Assim é que se sente a tradutora da série “Reiniciados”, Flávia Côrtes. Quem é que não gostaria de estar no lugar dela? No post de hoje você vai ler um bate-papo em que ela fala do prazer de traduzir “Reiniciados”, das dificuldades e que também é fã do enredo! Ela ainda deixa os amantes da série curiosos pela continuação – que ela já está traduzindo – ao revelar um pequeno detalhe do terceiro e último livro “Shattered”, que será lançado em 2014. Confira!
Editora Farol Literário – Flávia, o que significa para você ser a responsável pela tradução dos livros da série Reiniciados?
Flávia Côrtes – É uma honra e um privilégio. Sou fã da autora e poder ler os originais antes dos leitores brasileiros já é incrível, imagine ser a tradutora da série. Mas, por outro lado, é uma responsabilidade imensa. Muitos leitores também leram a versão em inglês e não posso decepcioná-los.
FC – Certamente as partes em que surgiam os termos inventados, como o “nivo” e os “lordeiros”.
FL – Como é o seu processo de trabalho e, quanto tempo levou para traduzir os dois primeiros livros da série?
FC – Levei cerca de quatro meses para traduzir cada um. Sempre faço uma pesquisa antes de começar, entro no site oficial do escritor para saber mais sobre ele e sua obra, e, dependendo do texto, pesquiso sobre o tema abordado. Muitas vezes o tema escolhido pelo autor não me é familiar e, como faço questão de conhecer os termos mais usados por quem entende do assunto, pesquiso bastante.
Num texto de ficção científica como esse, em que o autor inventa vários termos e palavras, deixo muitas coisas pelo caminho para decidir depois. Preciso recriar esses termos em português, mantendo o sentido do texto original. É como reinventar o texto. Divertido, mas dá trabalho.
Para ler a entrevista completa, acesse o site da editora AQUI
Oi!
ResponderExcluirPra mim, essa é a capa mais bonita da trilogia até agora.
Tenho os dois primeiro, mas ainda não tive tempo de ler, mimimi.
Beijos!
http://roendolivros.blogspot.com.br/
Obrigada pela linda resenha querida. Amei!!!
ResponderExcluirBeijinhos
Já tinha visto resenhas a respeito desse, e a sua só fez aumentar a vontade de lê-lo.
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Obrigada pela dica.
É daqueles livros viciantes que vc não consegue largar antes do fim!!!
ResponderExcluirLi ele muito rápido, é sim clichê, mas isso não impende de ser muito bom!
>>>>e só pra constar achei as capas brasileiras muito lindas tbm!
O que é isso gente! Eu estava de olho nesse livro por um tempo, mas vc totalmente fez a venda! E quando eu achando que o texto estava no fim vc coloca uma foto dessas no final??!?! kkkkkkk
ResponderExcluirPrecisei de um desfibrilador aqui!
Vou começar a leitura logo!
Bjs
Bom com os 3 livros já lidos, queria nunca ter começado :/
ResponderExcluirO primeiro livro é otimo, muito viciante, li em um dia!
Já no segundo há uma dose demasiada de drama, que me fez começar a odiar Blaire, mas o que gostei foi que o livro foi dividido entre os pontos de vista de Blaire e Rush. Os capitulos de Rush eram uma delícia de ler, mas logo também começou a ficar cansativo e eu estava desesperadamente torcendo pra que a história magicamente fosse sobre Woods, pq esse cara sabe como deixar uma impressão.
O terceiro livro li mais por obrigação, para ter um desfecho na história. Até o meio do livro estava sendo empurrado, mesmo com alguns poucos momentos em que novos personagens eram adicionados a trama.
Do meio pro fim, o 3º livro deu uma animada e me surpreendeu, contando com uns 5 capitulos com outros 2 personagens diferentes (Grant e Harlow)
Mas o desfecho que eu vinha procurando, simplesmente não aconteceu. A autora deixou muitas pontas soltas (MUITAS).
OBS: Apesar de tudo realmente espero que Abbi Glines escreva sobre Grant e Harlow, pois essa é uma hisoria que eu gostaria de ler.
OBS 2: Woods tem sua história contada na série Perfection, que já conta com 2 livros lançados, Twisted Perfection e Simple Perfection. Não li nenhum, mas pretendo, visto que Woods é o melhor personagem da triologia Too Far
a segunda capa do livro do the walking dead a queda do governador parte dois é a melhor
ResponderExcluir