[RESENHA] O Poder Verdadeiro - Crônicas dos Senhores de Castelo #1 - G. Brasman & G. Norris


| Autores: G. Brasman & G. Norris | Selo: Verus | Páginas: 236 | Skoob | ISBN: 9788576861058 | Comprar |

Há milhões de anos, os Espectros, seres mágicos malignos, ameaçavam aniquilar o Multiverso. Para impedir uma catástrofe, a sábia Noppon convocou os líderes de todos os planetas para combatê-los e garantir a paz. Formava-se assim o grupo Senhores dos Castelos. No primeiro volume da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, a princesa guerreira Laryssa sairá em uma jornada de luta e coragem em busca de um artefato mágico. Com uma mitologia própria, o livro mistura magia e tecnologia, com referências aos grandes mestres da ficção. Um prato cheio para os fãs da literatura fantástica.

O Poder Verdadeiro, é o primeiro livro das Crônicas dos Senhores de Castelo, escrita por G. Brasman & G. Norris. Uma dupla da pesada. Antes de ler o livro, procurei muitas informações sobre o mesmo – vi muita informação negativa, de pessoas que não tinham curtido o primeiro livro –, mas de cara ele já tinha entrado da minha lista de leitura, digamos que a capa me comprou e vamos admitir, a capa é linda não é mesmo?

O livro possui uma mitologia própria e porque não dizer sensacional? Imaginem criar um mundo diferente do que vivemos e colocar nele elementos de fantasia e tecnologia? É algo magnífico. Confesso que quando li a sinopse, pensei que seria estranho unir esses dois elementos, mas me enganei e me surpreendi com o tamanho desta história. Quando peguei o livro em mãos, fiquei mais impressionado ainda, pois além de ter uma capa muito bonita, o livro trás várias ilustrações ao longo das páginas, o que mostra a preocupação dos autores em relação à nós leitores, afinal, isso tudo ajuda para uma boa leitura e compreensão do texto. Sem contar que o livro fica divo com isso!


Contei do mapa? Não né? Pois é, o livro contém um mapa lindão que abre assim que folheamos o livro. A editora Verus caprichou em cada detalhe sem deixar com que os leitores se decepcionassem. Eu adorei a história, não vou mentir e nem ser tolo ao dizer que o livro me agradou 100%, mas posso e tenho plena certeza de que esse livro me deixou de queixo caído. E quando eu termino de ler um livro e estou de queixo caído, sinto que é hora de conhecer os autores, e comprar a continuação o mais rápido possível, e foi exatamente o que aconteceu...



Vocês leitores lindos, verão que nesta história conheceremos Laryssa, uma princesa guerreira super da hora que poderia ser minha namorada se ela existisse em nossos dias. Ela tem um amigo super bacana, androide, que eu fiz questão de conhecer. Algo que me deixou muito feliz, foi a ousadia dos autores de criarem uma magia poderosa, diferente dos livros de fantasia que eu já tinha lido. O Globo Negro.

Globo Nego é uma peça chave para resolver todos os problemas de Laryssa e do Multiverso, onde um grande conflito foi travado. E agora, o Globo Negro está separado, divido em quatro partes. Que estão ao redor do universo, e Laryssa e seus amigos são responsáveis por encontrar essas partes e colocar a paz em evidência mais uma vez. Venham conhecer esta história e saborear todo o Multiverso e a fantasia em sua melhor forma.


“Ela fechou os olhos e começou a murmurar uma canção com as mãos próximas à boca. O som ritmado parecia familiar a Kullat e Thagir, mas eles não conseguiam distinguir as palavras.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.