[RESENHA] O Cântico do Súcubo - Geirgette Silen


|Autor: Gerorgette Silen| Selo: Buriti| Páginas: 68| Ano 2013| ISBN:  8566725026| Skoob| Comprar|

‘’A sensação tátil daquela canção percorria a pele do frade feito dedos sedosos. Seu corpo reagiu àquilo e uma constrangedora mostra de virilidade ameaçou avolumar-se sob o hábito. Apegou-se com força a uma oração e parou, firmando os pés, buscando o treinamento de uma vida contra tais mostras de pecado. Os sentidos o alertavam de que ali estava o demônio, mas o toque invisível das notas musicais minava aos poucos sua tentativa de resistir."


Olá galera!

Hoje vou falar sobre um livro diferenciado. Eu mesma nunca tinha lido nada do tipo. Este livro chegou através do book tour que a editora Buriti organizou. Por isso o meu muito obrigado a editora pela oportunidade de receber o livro. 

O livro é narrado em primeira pessoa pelo personagem principal Frei Giacomo. 
O livro com apenas sessenta e oito páginas, sendo bem fino. Você mal começa e a história já está chegando ao fim, para quem curte histórias curtas, algo para se ler de forma rápida no ônibus/metrô, esse livro vai dar muito certo. A narrativa lembra-me filmes de suspense, aonde um narrador ‘’oculto’’ vai lhe narrando coisas como: ‘’Primeiro ele sentiu a falta de ar dura e cortante que o acordou. Havia um peso em si. ’’ Entendem? Uma narrativa meio macabra que nos faz ter uma boa noção do ambiente, ficando bem melhor de entrar no clima certo da leitura.
O livro conta a história do Frei Giacomo, um homem temente a Deus que está arrastando sua teimosa mula pela precária estrada romana de terra. Onde acaba por perder seu animal em meio a barulhos, corujas e coisas assustadoras da floresta. Andando sozinho na escuridão ele se depara com uma estranha cena. Muito pagãs, homens e mulheres se dando ao desfrute, bebendo... Cometendo todos os tipos de pecados possíveis. Na tentativa de ajuda-los como sendo um servo de Deus, acaba por ter sua fé posta a prova pela figura de uma mulher que mais parece um anjo, e tem um cântico como o das sereias. Totalmente enfeitiçado o frade se perde na promiscuidade.
Ao ser encontrado doente e levado ao mosteiro coisas estranhas acontecem, a mulher com rosto de anjo ainda o persegue, e o demônio parece ter pairado sobre todos do mosteiro.

O livro foi interessante, confesso que é não é meu estilo. Senti-me por diversas vezes perdida por nunca ter lido nada parecido, porém depois de melhor citada na história fui me envolvendo gradativamente. Esses mistérios que rondam o frei fazem com que você o leia de forma rápida para saber se o frei vai ou não resistir à tentação e conseguir expulsar o demônio.
Muito dinâmico, a leitura flui facilmente. Posso dizer que me lembrou um pouco os contos de terror, apesar de não curtir o gênero me fez ter a vontade de ler mais alguns, afinal um gosto pode sempre ser mudado. O que não gostei foi o fato da história ser tão curta, quando estava começando a me empolgar o livro já estava acabando, me pareceu mais uma fiki, um conto. Eu senti a leitura agridoce, em momentos foi agradável, em outros momentos o fato do livro ser tão curto o transformou o livro em algo muito rápido e passageiro.
A autora Georgette Silen é escritora brasileira, apaixonada por livros desde criança, autora de ficção e fantasia, possui diversos contos publicados.

Recomendo o livro para todos que curtem o gênero fantasia, suspense. Independente da idade o que vale é curtir o gênero. A galera que estiver mais acostumada com os livros místicos vai se sentir em casa.
Com a correria que é nosso dia a dia é bom livros mais curtos para uma questão de tempo mesmo. Livros muito grossos podem nos exigir tanto tempo que quando chegamos à metade já esquecemos o começo. ;) 
Em resumo, curti a leitura. E agora pretendo ler outros do gênero para quem sabe, não acabar apaixonada. 




Um comentário

  1. Realmente bem diferente ! Não sei se compraria um livro assim , nem se leria um livro com essa temática , porque não faz muito meu estilo , até parece ser legal , mas essa capa lembra um erótico barato o que eu não gosto nada , mas valeu pela dica ;)

    http://theloverbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.