[RESENHA] A Caçada - Clive Cussler


Por décadas, Clive Cussler vem deleitando leitores com romances repletos de suspense, ação e pura audácia. Agora, ele faz isso novamente, em um dos mais loucos e estimulantes thrillers de época dos últimos anos. O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro.
Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada.
Com um enredo intrincado, dois vilões extraordinários e a assinatura de Cussler em reviravoltas surpreendentes, A Caçada é o trabalho de um mestre no auge de seu talento.

A Caçada é o primeiro livro da série Isaac Bell. Diferente de todos os romances policiais que eu já tinha lido, é um romance policial histórico. Com uma história surpreendente, um suspense gostoso, narrativa impecável e uma pitada de romance. Clive Cussler, assim como Bell, é o cara!

Mas claro, para chegar a essa conclusão, foi preciso uma leitura bastante memorável, em apenas dois dias já estava concluída.

“O primeiro passo é fazer perguntas discretas nos círculos bancários a respeito de pagamentos. Então, preciso escolher cidades que tenham ferrovias e ramais para trens de carga. A fuga é a parte mais importante da operação. O próximo passo é um estudo das ruas e da localização do banco. Finalmente, tenho que planejar com cuidado o roubo em si, o tempo e meus disfarces.”

Isaac Bell é o personagem principal, o nosso detetive. Digamos que, o melhor detetive de todos os tempos. Tão competente que em toda a sua carreira, poucos escaparam de suas mãos. Os bandidos, claro. Ele tem cerca de 30 anos, muito galanteador e com uma personalidade inconfundível, coisas que só um mocinho pode proporcionar ao leitor.

Se temos um mocinho competente, onde está o vilão? Gente, o vilão é o nosso Assaltante Açougueiro. Acho que, se um dia eu for um assassino em série, pegarei várias dicas do Assaltante Açougueiro, que é o melhor em roubar bancos. Ele não só rouba bancos, mata todas as testemunhas, tornando-se uma marca registrada do nosso bandido.

Para acabar com a raça do nosso bandido, o governo dos estados unidos contrata a Agência de Detetives Van Dorn, onde o nosso melhor detetive é quem? O queridinho Bell.

“O tempo passou veloz enquanto a Locomobile devorava os quase 200 quilômetros entre as duas cidades em pouco menos de duas horas.”

Bom, vocês devem ter imaginado que o Assaltante Açougueiro não é lá uma boa pessoa. E se fosse uma boa pessoa, acho que eu teria abandonado a leitura. Acho que todos vocês. Porém, para a felicidade dos nossos leitores, o Assaltante Açougueiro é um cara muito mal e cafajeste até dormindo.

“Por toda a noite, dezenas de milhares fugiram do fogo inexorável. Estranhamente, não havia pânico, nem desordem. Nenhuma das mulheres chorava, nenhum dos homens demonstrava raiva por sua má sorte.”

A brincadeira começa quando é declarada uma verdadeira Caçada. E vocês devem imaginar quem está caçando quem. O tom clássico utilizado na narrativa é a marca registrada do livro.

É uma ótima escolha para quem gosta de uma boa história misturada à um suspense delicioso. Devorei o livro em menos tempo do que esperava e, me surpreendi com a narrativa. Agora, quero ler todos os livros do Clive Cussler.

“Sua caçada louca e selvagem havia chegado a um clímax apropriado diante da presa que perseguia pelos sertões do inferno.”

Título: A Caçada
Autor: Clive Cussler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384



7 comentários

  1. Oi Vitor!!Esse livro parece ser muito bom. Esse gênero eu não tenho lido ultimamente mas gostei bastante da sua resenha. Mais um que vai para minha listinha bem grande e gorda de livros desejados.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li um romance policial histórico, e estou achando (SÓ ACHANDO SABE...) que esse vai ser o primeiro, já que a sua resenha me conquistou :D


    Beijo Vitor

    ResponderExcluir
  3. Amu suspense!! Ou seja tenho muita vontade de ler A Caçada. Já li romances policial histórico e gostei bastante. Espero ler em breve.
    beijos :)

    ResponderExcluir
  4. É ótimo, principalmente para quem adora o gênero!

    ResponderExcluir
  5. A minha lista é enormeeeeeee também!

    ResponderExcluir
  6. Oi Vitor,

    Acredita que eu tenho esse livro e nunca me interessei, sua resenha está ótima, talvez eu venha dar uma oportunidade agora.


    bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.