[RESENHA] Refém da Obsessão - Trilogia Taker - Livro 02 - Alma Katsu

Refém da Obsessão


Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este “dom”, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir. Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan — seu grande amor — o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte. No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado. Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke... Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável. 


''Ele foi isolado no escuro, incapaz de se mover ou de sentir qualquer coisa, exceto o chão sob seus pés e os tijolos a frente... E não se esqueceria disso nunca mais.''


*Contem Spoilers do volume anterior.

 Olá galera!

Hoje eu vim para falar da continuação de uma série que adoro. Em Ladrão de Almas nós terminamos o livro com Lanny tendo prendido Adair na casa, tendo matado seu grande amor Jonathan, e estava em fuga com o médico bonitão, Luke. Em Refém da Obsessão nós voltamos do ponto onde o livro anterior tinha parado, Lanny e Luke estão se desfazendo das relíquias que ela tinha guardado por tantos séculos, colocando tudo em um museu. Quando de repente... Um sinal, um antigo sinal que Lenny conhece tão bem. O sinal de Adair, a sintonia de que ele está por perto. Sim galera, a casa onde Adair estava preso vai a baixo, e nosso vilão se liberta. O que ele está pensando depois de duzentos anos preso? Conseguir sua vingança!


''A primeira coisa que queria fazer – que tinha que fazer – era colocar as mãos na mulher que lhe tirara tudo isso. Lanore.
A fúria tomou conta dele, lenta e absoluta, décadas de frustração finalmente chegariam ao fim.''


Após Adair se libertar ele vai atrás de seus antigos súditos, essa parte do livro é bem interessante, ver um homem dos tempos das carruagens e cavalos, tendo de aprender o que é um carro, um avião, um computador... Que por sinal ele achou uma bruxaria moderna terrível.

Após se inteirar de algumas novidades ele vai em busca de Lanny e Jonathan, mas quando ele descobre que o amor de Lanny está morto coisas estranhas acontecem. Conhecem filmes de zumbis, mortos vivos? Pois é, Adair vai te fazer lembrar deles...


''Adair estava livre. O dia que eu tanto temia finalmente chegara. Sempre pensava no que faria quando Adair escapasse da prisão em que eu o trancara. Agora o dia tinha chegado, não sabia o que fazer, pois não havia nada a ser feito: não havia como impedir o que não podia ser impedido.''


Lanny ao descobrir que Adair vive, foge, deixando Luke ela vai em busca dos antigos servos de Adair  procurar ajuda, ela pensa que eles estão felizes com a liberdade e podem lhe ser úteis.

O livro todo foi muito envolvente, ver a fuga de Lanny, as muitas lembranças de seu passado, conhecer um pouco sobre os amores que ela colecionou nesses duzentos anos. Ver o reencontro com aos antigos servos de Adair... Foi tudo muito bom, muito bem escrito, com o correto fluxo de informações. Sempre deixando algo para te fazer virar com fervor as paginas.

O título Refém da Obsessão não poderia ser mais feliz, Lanny é refém da obsessão de Adair, que mesmo após duzentos anos a quer para punir e amar acima de tudo. Quando o livro fala: 

‘’o preço da vida eterna é a submissão’’

Foi algo igualmente feliz, pois o preço para viver sua vida eterna é se submeter a Adair, não existe escapatória para Lenny, a não ser que este seja o desejo dele...

Agora tenho que dizer, parece que fazer o vilão se tornar desejável a nossos olhos passou a se tornar uma nova moda. Assim como na série ''Estilhaça-me'' em que Warner acabou virando um segundo mocinho tentador, Adair está virando um senhor tentação! Kkk


''Queria quebrar-lhe o pescoço; queria ouvi-la implorar por misericórdia. Pensei em sujeitá-la a torturas que me deixaram enojado só de pensar nas atrocidades! Sou incapaz de machucá-la, Jonathan: eu amo Leonore.''


Primeiro que ele não quer mais a vingança, agora ele busca recuperar a mulher que ama. É claro que ele não muda radicalmente da noite para o dia, mas no decorrer do livro você vai percebendo que ele está virando mais humano que feiticeiro. Até nós começamos a pensar nele como uma opção.

Eu amei o final do livro, foi totalmente uma reviravolta, eu juro que não esperava, nem Lanny rs ela ficou perplexa! A única parte ruim foi a interrupção do começo da real história de Adair, a história de sua vida, as passagens que fizeram dele o feiticeiro mal.
É muita maldade de Alma Katsu parar de escrever na melhor parte!

Preciso dizer se recomendo? ^^

Resenha: Ladrão de Almas

Autora: Alma Katsu

Titulo: Refém da Obsessão
ISBN: 9788581632391
Selo: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 352




22 comentários

  1. Ai que inveja de você , que inveja !!!!


    estou maluca por esse livro , e quando li sua resenha quase chorei , foi muito legal ver alguém que gostou tanto da série quanto eu ;)


    Quero muito ler esse livro , já , agora ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu dei uma passada na resenha, até pq não li Ladrão de Almas ainda, mas vou ler, ele ja ta na fila, mas vi que voce adorou esse segundo livro, com certeza uma leitura ótima, quero ler os dois, emendando um no outro! Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre fico em dúvida se eu acho essa capa bonita ou não rs. Quero começar a ler essa série!

    ResponderExcluir
  4. Essa série parece ser muito boa eu adoro as capas, ainda não tive oportunidade de ler, mas pelas resenhas realmente vale a pena investir na série, conseguiu me conquistar mais uns livros na lista de compras rsrsrs.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Bom, Ladrão de Almas, na minha opinião foi muito bom...Hoje comprei a continuação, estou ansiosa para ler e descobrir o que vai acontecer com Lanny, Luke e Adair....

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro a capa desse livro. Ainda não li o primeiro, então não li a resenha devido aos spoilers. Pretendo ler em breve!

    Beijos,

    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tudo bem flor, obrigada pela visita ^^

    ResponderExcluir
  8. Já leu flor?? Me diz o que achou desse ^^

    ResponderExcluir
  9. As capas são mesmo uma coisa, mas o melhor é que temos os dois, capas lindas e boas histórias! ^^

    ResponderExcluir
  10. Também sofro desse mau, eu acho que curti mais a capa de ladrão de almas, acho que pelo efeito ''esfumaçado'' nela hushsuhsus

    ResponderExcluir
  11. Ai que bom , quero muito ele , vou participar ;)

    ResponderExcluir
  12. olá! Meu nome é Josi... li os dois livros ladrão de almas e refém da obsessão, porém observei que é uma trilogia vc sabe se já foi lançado o terceiro livro?

    ResponderExcluir
  13. Estes livros da Alma Katsu são maravilhosos.
    Ótima escrita, enredo bem amarrado, nos prende do começo ao fim. Infelizmente ainda sem previsão do 3º livro, não sei como vou aguentar. Pre venda em inglês no final de fevereiro/2014, mas e a tradução?? Quero mto terminar esta trilogia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Na verdade , eu sempre fui muito mais pelo Adair do que pelo jhonatan porque mesmo com todas as maldades ele amou ela é ele queria o amor dela . Ja o jhonatan sempre quis ser superior e sempre tratou as mulheres como se fossem objetos. Sempre gosto muito mais do vilão. Kkkj

    ResponderExcluir
  15. Olá alguém leu mesmo o refém da obsessão? A autora estou feio em lembrar q Adair era filho de Conde ou coisa assim pq no ladrão de almas Adair é filho de ciganos...

    ResponderExcluir
  16. Olá alguém leu mesmo o refém da obsessão? A autora estou feio em lembrar q Adair era filho de Conde ou coisa assim pq no ladrão de almas Adair é filho de ciganos...

    ResponderExcluir
  17. Será que não vai ter continuação. .. podia ter heim .. livro bom de mas

    ResponderExcluir
  18. Vai ter o terceiro livro .. São bons de mas ...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.