Na série distópica Delírio, Lauren Oliver apresenta uma sociedade em que o amor é considerado uma doença fatal que, para o bem de todos, já pode ser curada pela ciência. Para tratar o amor deliria nervosa, o mais mortal dos males, o governo determina que todos os cidadãos se submetam a uma intervenção cirúrgica ao completarem 18 anos. Livres do sentimento, eles passam a ter uma vida perfeita, sem surpresas ou fortes emoções. Após a cura, cada cidadão é direcionado pelo governo para uma faculdade e lhe é designado um parceiro adequado que o acompanhará por toda a vida.
Em Pandemônio, o segundo livro da série, Lena Haloway está dividida entre o "antes"- que mostra seu sofrimento por ter perdido Alex ao mesmo tempo que precisa se transformar em alguém forte o suficiente para sobreviver na Selva - e o "agora", seu cotidiano infiltrada na cidade como integrante da Resistência. Ela terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor, sem, porém, se transformar em um zumbi: modo com os Inválidos se referem aos curados. E não importa o quanto o governo tema as emoções: as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vidas de todos os lugares... inclusive de dentro.
Kirkus Reviews
"A força de Lena e a complexidade de seus conflitos não vão deixar os leitores dormirem."
Booklist
"É um romance em sua mais pura acepção, daqueles em que a ânsia por experimentar nem que seja o mais breve vislumbre de amor já vale o maior dos riscos."
School Library Journal
"Começando do ponto exato em que Delírio terminou, Pandemônio é igualmente arrebatador."
COMPRE O LIVRO R$ 29,90
COMPRE O E-BOOK R$ 19,90
Fonte: Intrínseca
Beijos
Nita
Estou tao ansiosa pra ler Pandemonio ^^
ResponderExcluirComo uma grande fa de distopias estou louca pra comprar o meu.
Essa historia me conquistou e tenho certeza que Pandemonio sera tao bom quanto Delirio.
Beijos