[RESENHA] Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins



“É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?”


Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 


Stephanie Perkins é muito fofa galera! Seu livro é simplesmente....simplesmente... Cut Cut *__* falei kkk

Quem está afim de uma leitura leve, divertida, romântica e com alguns draminhas da juventude este é ''o livro''.
Anna é uma jovem bem comum, não absurdamente linda e perfeita como a maioria das personagens dos livros são, é meio maluca, tem mania por organização, mora com a mãe e o irmão de 7 anos Sean em Atlanta. Está para cursar o último ano do colégio antes de ir para faculdade, tem uma melhor amiga Bridgette, e esta tendo muita sorte com uma possível paquera na escola. Resumindo sua vida está perfeita no moldes adolescentes, mas seus pais são do tipo ''estragas prazeres'' resolvendo mandá-la para Paris, para estudar em um internato.


"É sério. Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo." 

"Isso é tudo o que eu sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis." 



Eu sei o que vocês estão pensando...''estudar em Paris, que terrível! Minha vida ia acabar indo para outro pais rodeada por parisienses gatos! '' kkkkk mas como eu disse antes, tem os tais ''draminhas adolescentes'' que acabam por ser muito divertidos.


Na nova escola, ela não conhece ninguém nem sabe o idioma local, ela está meio perdida e sentindo muita falta de casa, dos pais, do irmãozinho, da amiga....(a lista é grande) mas basta esbarrar no novo colega de escola,  Étienne St. Clair, mais conhecido por todos como St. Clair, ela perde o chão!

Ele é muito gatinho, apesar de ser normal também, nada exagerado nem fantasioso. Muito popular na escola ele é o Sr. Responsável,  ajuda todo mundo, não se envolve em brigas e é desejado por todas, mas bastou colocar os olhinhos em Anna que o garoto ficou bobinho rs.

Mas tem um pequeno problema...sempre tem um problema, certo? O gatinho Francês (que nasceu na Inglaterra e tem sangue americano também) tem uma namorada! Vaia para ela HUUU =)

''Só tem uma coisa que eu não gosto nele. Ela. Não importa que eu possa contar em uma mão quantas vezes nos encontramos. É aquela primeira imagem, a que não consigo apagar. Sob o poste. Os dedos dela no cabelo dele. Vou mais longe. O quarto dele… Eu fantasio sobre o término do namoro deles. Eu fantasio sobre o término do namoro deles. ''

''Como ele poderia machucá-la e como ela poderia machucá-lo e todas as outras formas como eu poderia machucá-la de volta. Eu quero grudar no cabelo estilo parisiense dele e puxá-lo com tanta força, a ponto de arrancá-lo do crânio. Eu quero enfiar minhas garras nos seus olhos e arrancá-los Descobri que não sou uma pessoa legal.''


Sua namorada já se formou e foi para faculdade, mas mesmo ausente ele ainda está comprometido, mas parece que ele e Anna combinam muito, acabam por se tornam os melhores amigos, um ajudando e apoiando o outro, enrolados nesse amor platônico. Tem umas partes super fofas, como quando eles dormem juntos, mas não é o que vocês estão pensando mentes poluídas! kkk iii contei de mais =)

Aceita pelo grupo de amigos de St. Clair, começando a gostar do colégio, e encantada com as maravilhas que a cidade do L'amour tem a oferecer. Agora Anna tem um belo propósito, conseguir um tal beijo Francês! Será que ela consegue?


Muito divertido, leve e fofo esse livro, recomendo para todas as idades para todos que querem agradáveis horas de leitura. =)


Título: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288





                                                                                Beijos
                                                                                                     Nita


10 comentários

  1. amo amo amo amo amo, Anna!

    Sl, não consigo explicar o quanto eu adoro o livro, eu to sempre recomendando pra um,pra outro aush

    Um beijo.

    http://livrodagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai como eu amo esse livro! *--* Mais que perfeito! Quando eu o pego para ler, fico com os olhinhos brilhando de tanta fofura :)
    Anna e o beijo francês é muito amor. Sabia que você ia gostar!
    Estou ansiosa para ler Lola, já que meus personagens (Anna e St. Clair) estão lá ;D


    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É tãooo fofooo esse livro, simplesmente um dos meus favoritos, e o St. Clair é tão lindoo *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi Nita!!

    Gentee adorei o livro!!

    Ja ouvi tantas pessoas falarem que o livro é bom que fiquei curiosa pra saber o porque de tanto gostarem dele, e depois de ver a sua resenha descobri porque rsrs. Ganhei Lola em uma promoção e estou ansiosa pra ler um livro da autora.

    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, vou ver o meme :) obrigada por indicar

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela dica, adorei o livro! Muito fofa =)

    ResponderExcluir
  7. amei amei amei essa frase principal!

    Fiz uma resenha sobre o livro em meu blog: http://donnaflaviaa.blogspot.com.br/2013/03/anna-e-o-beijo-frances-stephanie-perkins.html

    Aguardo seu comentário!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.