Ano: 2010
Editora: Rocco
Classificação:
Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.
Voltei para falar de alguns livros de mais uma série muito legal. Este é o primeiro livro da série Pretty Little Liars que deu origem a um seriado de mesmo nome (que eu ainda não assisto por sinal, mas dizem ser bem legal). No Brasil temos lançados 07 volumes mas nos EUA já são 12 – que até onde eu saiba é o total dos livros da série.
Neste livro conhecemos as cinco amigas: Alison, Aria, Emily, Hanna e Spencer. A história delas começa quando estão na sétima série e são as melhores amigas. Populares, mimadas, um pouco fúteis (claro). Tudo muda quando após uma briga, Alison desaparece e então o grupo se separa. Após três anos, as quatro achavam que haviam superado mas algo estranho começa a acontecer: elas passam a receber mensagens mencionando segredos que elas acreditavam que somente Alison sabia, assinadas por alguém que se denomina “A”.
O livro é contado em terceira pessoa, e vamos acompanhando em cada capítulo uma das nossas meninas. Emily é uma atleta muito dedicada e acabou de descobrir que está apaixonada pela menina nova da escola. Aria volta de sua estadia na Europa e começa um caso com um carinha lindo… Que é seu novo professor. Hanna está tentando seduzir seu namorado e manter seu corpo em forma, mesmo que precise recorrer a métodos agressivos. Spencer está apaixonada pelo namorado da irmã… E não é a primeira vez.
A autora conseguiu me deixar grudada no livro, das algumas risadas, me encontrar nas meninas, com alguns de seus dramas. Muito bom. É um livro infanto-juvenil mas que pode agradar pessoas de outra faixa etária (como eu), e no final queremos o resto dos livros porque queremos entender melhor as meninas, descobrir seus segredos e claro: quem será “A”?
Neste livro não consegui eleger minha personagem favorita, então vou ficar devendo. Preciso comentar que gostei bastante da capa (que é a mesma da edição americana) e essa bonequinha é muito fofa! Então é isso, essa é minha dica para o final de semana. Logo eu volto com outra resenha para vocês.
Beijocas, e obrigada pela visita.
26 anos, casada, mãe de um menino. Nascida em SP, vivendo no RS... Viciada em livros desde que se entende por gente, também é viciada em seriados, música e muitos mais. Também escreve no TOC Por Leitura ;) |
Tô doida pra ter e ler essa série, já acompanho o seriado e juro sou fascinada. Precisoooooooooooooooo.... eu fico doida aqui. Só que os livros estão uma fortuna e por isso ainda não tive condição de comprar.... Ohhh meu sonho....
ResponderExcluirbjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/
Preciso de um ótimo livro para minhas férias na faculdade.......qual você me recomendaria?
ResponderExcluirEu comecei a ver a série antes de ler. E confesso que amo ambas. A minha favorita é a Hanna e no segundo livro eu acabo ficando com o coração na boca por causa dela.
ResponderExcluirMaldosas - dos que eu já li- foi o melhor. Acho que em Impecáveis a autora deu mais atenção ao Toby do que às meninas.
Adorei a sua resenha. Ficou bem completa e conseguiu dar uma luz de como a estória acontece. Parabéns.
Beijos,
http://laviestallieurs.blogspot.com.br/