[RESENHA] Beijada Por um Anjo #04: Destinos Cruzados – Elizabeth Chandler

Oi gente.

Antes da resenha, gostaria de pedir desculpas por ter ‘faltado’ ao nosso encontro da última sexta-feira. Eu fiquei doente e não consegui escrever e postar a tempo, espero que isso não aconteça mais e por isso estou fazendo os posts adiantados assim ninguém morre de saudades! Ok? ;)

Atenção: essa resenha (ou a sinopse) pode conter spoiler dos três primeiros volumes da série. Leiam a resenha do volume 01, do volume 02 e do volume 03.

Número de páginas: 288
DESTINOS_CRUZADOS_1316132291P Editora: Novo Conceito
Ano:
Classificação: ★★★☆☆
Skoob

Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. De lá para cá, ambos seguiram em frente – Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos. Mas então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy. Enquanto ela flutua no além, se deparando com a vida que ela deixou para traz, Tristan a faz retornar a vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo o que ela consegue pensar é no amor que perdeu. Mas não são apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor possa salvá-la.

Como eu avisei lá em cima, a resenha pode conter spoiler e é provável que sim porque neste estágio é bem complicado falar sobre a história do livro sem mencionar alguns acontecimentos dos outros três. Continue por sua conta e risco ;)

Pode-se dizer que este é o início de uma “segunda trilogia”, porque apesar de ter grande relação com os acontecimentos passados e ser necessário conhece-los para entender a história, não é exatamente uma continuação – na minha humilde opinião de leitora. Dito isso, vamos em frente.

Ivy está seguindo em frente, namorando Will e tendo Beth como sua melhor amiga já que Suzanne foi fazer uma grande viagem após a morte de Gregory. Está chegando o aniversário de morte de Tristan e os três foram para o litoral trabalhar na pousada de tia Cindy junto com Kelsey (prima de Beth) e Dhanya para ‘fugir’ das lembranças.

Tudo parece estar correndo bem, até que Kelsey e Dhanya resolvem fazer uma brincadeira e invocar espíritos mesmo com toda a relutâncias e as advertências de Beth que é médium – apesar das garotas não saberem disso, e nem dos acontecimentos do último verão. Todas acham que não passou de divertimento, mas Beth acredita que há uma ameaça entre elas agora.

E então Ivy e Beth sofrem um acidente de carro (quanta criatividade hein?) do qual saem ilesas apesar de que para Ivy deveria ter sido fatal mas ela recebeu um ‘beijo’ de Tristan e voltou à vida. No hospital ela foi considerada um ‘milagre’, assim como outro garoto que ela conhece lá, que todos chamam de João Sem Nome por não se lembrar de nada após ser encontrado na praia (afogado e cheio de cicatrizes/hematomas). Esse desconhecido acaba entrando na vida de Ivy e aumentando a quantidade de lembranças de Tristan e de certa forma a afastando de seus amigos.

A escrita da autora melhorou muito pouco neste tempo de ‘hiatus’, o livro continua sendo uma leitura leve e despretensiosa. O ritmo do livro continua o mesmo, onde a melhor parte é o final e te faz querer saber a continuação e só. Pode encantar algumas pessoas, mas continua sem me cativar principalmente porque eu simplesmente não consigo agüentar a Ivy, acho que ela imatura e egoísta. Surgiram novos personagens e eu gostei da maioria deles mas não morri de amores.

[momento desabafo mode on]

Eu sinceramente tenho uma birra com autores que transformam trilogias em séries, e neste caso é ainda pior pois a história havia sido finalizada em 1999 e retomada em 2011. WHY? Ela podia simplesmente escrever uma nova história e talvez fosse melhor do que mexer em algo que estava quieto.

[momento desabafo mode off]

Então é isso pessoal, volto na próxima semana com a resenha de Revelações. ;)

Sobre a Mah:

Mah 26 anos, casada, mãe de um menino. Nascida em SP, vivendo no RS... Viciada em livros desde que se entende por gente, também é viciada em seriados, música e muitos mais. Também escreve no TOC Por Leitura ;)

2 comentários

  1. Parabéns pela resenha Mah! Já li Beijada Por Um Anjo, A Força do Amor, Almas Gêmeas e Destinos Cruzados e amei! Estou ansiosa para ler Revelações! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. O que posso dizer? Eu sou doida para ler essa série. Também sou contra autores que fazem de uma trilogia série, mas mesmo assim a curiosidade faz a gente continuar a ler.
    Falta-me os dois primeiros livros da série Beijada por Um Anjo, por isso ainda não comecei a ler, mas logo resolvo comprá-los, a questão é que as resenhas sempre ressaltam pontos positivos e negativos, daí fico com medo de comprar os livros e me arrepender, cotudo já tenho os três últimos e só poderei ler quando ler os dois primeiros, então... vou ter que comprá-los.

    Abraços,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.