[RESENHA] Julieta Imortal - Stacey Jay






"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade,
vocês os encontrarão, a corajosa Julieta,
e Romeu, o desertor."




Quem não conhece a maior e mais trágica (e que possivelmente inspirou todas que vieram depois) história de amor de todos os tempo? Imortalizada por Shakespeare essa clássica história de amor cheia de mitos e verdades já retratada em milhares de peças, livros e filmes ( como o  lindo do Leonardo Dicaprio) esta é a história em mais um livro, mas qual a diferença?

A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa...


O livro começa na cidade  de Verona, Itália em 1.304 com a clássica cena da lua de mel de Romeu e Julieta, onde após serem casados as escondida pelo frei Lorenzo, Romeu sobe mais uma vez a janela de Julieta para passar a noite e consumar o casamento, Logo apos essa cena, somos trazidos a Califórnia tempos atuais onde Julieta agora é  uma embaixadora da luz, a responsável por manter unidos casais de almas gêmeas, e Romeu é um Mercenário Imortal o responsável por destruir esses mesmo casais, convencendo um deles a matar seu parceiro em troca da imortalidade assim como ele fez um dia, é isso ai pessoal não se assuste, Romeu lindo e bondoso romântico Romeu não é mais o mesmo, ele matou sua Julieta em troca da imortalidade um dia oferecida por outros mercenários, mas o que ele não imaginou é que essa vida eterna estava mais para um semi-vida eterna bem pior do que uma simples morte.



“Eu não sou Ariel Dragland, meu nome é Julieta e passei séculos entrando e saindo do corpo de pessoas diferentes, lutando pelo amor, tentando salvar almas gêmeas de Romeu, o homem que me matou. Sim, aquela Julieta. Aquele Romeu.”


Julieta agora é Ariel  Dragland.  uma adolescente cujo o corpo ela ira usar para estar na terra em mais uma de suas missões para proteger um casal de almas gêmeas, mas o que Julieta não esperava era que Romeu estaria nessa encarnação usando o corpo de um estudante  Dylan, pronto para fazer mau e destruir o casal de alma gêmeas.
Num primeiro confronto com Romeu, ao fugir desesperadamente pedindo carona na estrada ela encontra com Ben, um rapaz lindo, e que simplesmente faz o coração de Julieta bater de uma forma que nem mesmo Romeu conseguiu.

Mas algo neste nova encarnação nesta missão não esta certo, tanto Julieta quanto Romeu não estão conseguindo entrar em contato com seus superiores, estou sozinhos para tomar suas decisões, e justo agora que ela precisa tanto dos conselhos de sua mentora.
Mas  os problemas estão só começando, Ben e a melhor amiga de ''Ariel'' ou seja Julieta são o casal de almas gêmeas, e como se já não fosse fácil a missão de unir o homem que você ama a outra, Romeu não fica nada feliz em descobrir que ela tem um novo amor, e com uma abordagem diferente tenta se unir a Julieta e provar que os embaixadores da luz não são tão puros como ela imagina e que um nova magia poderá dar a eles seus corpos e vidas de volta. 
Com muitas reviravoltas e descobertas sobre seu presente,passado e até futuro Julieta pode descobrir, que tudo em que acreditou nos últimos tempos era uma mentira, e até sua suposta morte por Romeu pode ser um engano, e agora ela se verá como a muitos séculos em uma Verona antiga lutando por seu amor, um novo e lindo amor, sua verdadeira alma gêmea.


"Eu amo você. Quero fazer tudo com você. Quero casar, ter filhos e envelhecer ao seu lado. E então quero morrer um dia antes de você, para que nunca tenha que viver sem você."



O final é muito bonito e surpreendente, confesso que melhorou muito o livro para mim, e Ben é um fofo claro, mas no final temos uma revelação sobre ele que me agradou muito, um personagem da história original aparece e da um novo sentido para toda essa história na minha opinião meio maluca.

O livro é muito bem escrito, e com páginas amareladas e letras de bom tamanho a leitura é fácil e flui muito bem, a narrativa é feita na maior parte por Julieta tendo algumas passagens narradas por Romeu, o que é bom para não cansar a narrativa, e dar uma melhor perceptiva dos fatos, eu o considero um livro bem fino com apenas 240 páginas da para se ler em um ou dois dias dependendo da sua rotina, a capa com relevo no título e uma imagem de uma sofrida e pensativa Julieta nos tons vermelho e acredito que gelo é muito bonita.

Mas hora da opinião pura e franca, eu simplesmente não gostei, claro que foi um livro bem envolvente, teve seus momentos, bons momentos, mas num todo eu não gostei, sou uma amante do clássico Romeu e Julieta, uma pessoa do tipo que sabe as falar de cor, e que defende Romeu com unhas e dentes, então não achem que para alguem assim, que idealizou o sonho do ''príncipe encantado'' na imagem de Romeu vá aceitar com facilidade e engoli uma história onde seu ídolo é retratado como um vilão assassino sem coração e possivelmente sem alma que mata seu verdadeiro amor pela vida eterna, sem falar em como é difícil engolir essa história de que na Itália antiga, em 1.300 e lá vai bolinha... um espirito, envolto num manto negro, um ''mercenário da morte'' apareceu para um homem apaixonado e ofereceu vida eterna em troca dele matar sua esposa, uma esposa que ele acabou de conquistar após por em risco sua vida e desistindo de tudo, dinheiro, poder, tudo por ela, e acreditando nesse ''espirito'' que ele nunca viu aceite esse ''trato'' de boa, tão facilmente.
Eu comparo essa história (apesar de ela não ser tão radical assim) a ''Orgulho e Preconceito e Zumbis'' , sou da seguinte opinião, um clássico é um clássico e deve ser imaculado, não se deve fazer alterações nele, pois até hoje nunca vi uma mudança nesse sentido que fosse para melhor .

Fiquei sabendo que vai ter uma espécie de continuação, algo narrado por Romeu, assim que tiver mais noticias a respeito eu conto para vocês ok?

Quem quiser aproveitar e ver minha resenha de ''Romeu e Julieta'' por AQUI

E aqui vai meu trecho favorito do clássico ''Romeu e Julita'' aproveitem * - *

"Esses prazeres violentos tem fins violentos e morrem em seu triunfo,como fogo e pólvora que ao se beijarem se consomem.O mais doce mel repugna por sua própria doçura,e seu sabor confunde o paladar.Portanto ama com moderação;o amor douradoro é moderado.Quem corre demais chega tão atrasado como aquele que anda muito devagar."(frei Lorenço)

"Olhos,um ultimo olhar!Braços,o derradeiro abraço!E,lábios,ah,vocês,portais da respiração celem com beijo justo este acordo perene com a morte devoradora.Vem,condutor amargo;vem,guia repugnante;tu,piloto desesperado,arremessa de uma vez contras as rochas violentas tua nau cansada e nauseada do mar.Ao meu amor! ""(bebe o veneno) (Romeu) 



 As Twilighters viciadas ( como eu rs) vão reconhecer esse trecho das falas de Edward cullen da saga crepúsculo, no livro lua Nova e no filme de mesmo nome com pequenas alterações :D



Título: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
 Páginas: 240
Editora: Novo Conceito





8 comentários

  1. Eu estou com esse livro aqui, mas não estou com vontade de ler, porque já li muitas resenhas negativas e muitos, assim como você, não gostaram, estou receoso!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Nita! Já li Julieta Imortal e amei! No início fiquei bem receosa com o livro, mas confesso ter me surpreendido! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    ainda não li esse livro, mas tenho vontade porque adoro romances sobrenaturais. ^^)
    Espero gostar porque já li comentários ruins sobre ele. =/
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. OI Nita, eu não li esse livro e também não leria. Acho que não dá para fazer releituras de clássicos como Shakespeare e Jane Austen.
    Teria sido muito melhor a autora ter criado a estória sem envolver Romeu e Julieta, o que para mim só resolveu como marketing.
    Beijos, Carol.
    http://cantinhocarolina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nita o/
    Boa noite, darling ^~

    Hmmmm...

    Olha, nunca fui fã do R + J, como te disse no Twitter^^

    Sério, gostei apenas da versão do Baz Luhrmann (de 96, 97 se não me engano @.@)...

    Qdo este livro foi lançado aqui no Brasil e começou a ser anunciado na Blogsfera, aconteceu o milagre - como seria uma releitura com várias mudanças na história original, admito sim que fiquei bastante empolgada em lê-lo.

    Comentei, se não me engano, em uns 2 ou 3 blogs sobre estar bastante animada para ler por causa desta nova roupagem, etc.

    Entendo que enquanto fã da história original de R + J - ou de qualquer outra história - a pessoa tenha, naturalmente, algumas reservas quanto a versões 'repaginadas' ou que tenham a pretensão de 'recontar' histórias desta forma e talz.

    Eu mesma, enquanto leitora, tenho alguns problemas em aceitar este tipo de coisa também, dependendo do livro ou mangá.

    Mas compreendo perfeitamente o que você diz, Nita, qdo fala sobre falhas existentas nas motivações para Romeu agir como agiu, aceitando matar a mulher que amava só pelo prazer da vida eterna. Oi??? ¬¬

    Ao que parece, acho que cai naquela situação a qual eu mesma alerto MUITO minhas autoras: a criação de situações críveis.

    Os personagens tem que agir de forma crível, tem que ter motivações críveis, precisam ser pessoas críveis para os leitores.

    E sério, pelo o que você disse, realmente fica TERRIVELMENTE DIFÍCIL acreditar nas motivações do Romeu para ele agir como agiu com a mulher amada, no caso, matando a Julieta APENAS para ter uma porcaria de uma vida eterna.

    Ou seja, é uma justificativa que não convence, não é? -__- Na realidade, é um furo do tamanho da lua, isso sim o.O

    Admito: eu acreditava que ele tinha sido forçado fazer isso, no mínimo.

    Sei não, viu... Vou ler o livro, mas espero que a autora venha mostrar que existem outros motivos 'secretos' para o Romeu aceitar jogar tudo pelos ares de forma tão leviana assim.

    Quer dizer... espero isto, assumindo que seja uma trilogia (como tantas que andam pululando por aqui) ou algo do tipo e não apenas um livro.

    Porque se for apenas um... Vai ser um sobre o qual minha opinião ficará beeeeeeeeeeeeeeem parecida com a sua. ^^

    Vamos ver o que irei apreender da leitura então, ne? ^~

    Super beijos, darling!

    CHUVA DE PANDINHAS FOFOS para você, Nita!! \o/\o/\o/

    Illy
    ^~

    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW

    ResponderExcluir
  6. Li os coments e bom, analisei uma coisa ^^

    Notei, lendo os comentários acima, que nenhum dos Seguidores leria este livro exatamente por ser uma releitura de R + J.

    Engraçado...

    Já esta é a condição VITAL para que eu o leia. ^_________^

    Fatalmente eu irei encrencar com a autora por colocar motivo sem noção como justificativa para o Romeu topar a troca 'Amor X Imortalidade' - ainda quero pensar que ainda descobriremos que ele foi manipulado ou forçado a fazer isso - já que para mim a explicação apresentada por Jay é muito sem noção, mas...

    Quero muuuuuuuito ler por que sai do clássico. E para mim tem grande chance de ser suportável ^~

    Abraços, Nita!!

    Illy
    =)

    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelos comentários flor!Adoro ver uma pessoa interagindo tanto com o texto, argumentando tão bem, fico muito feliz.
    Sobre o livro, falaram ser uma série, e imagino que deva ter mesmo uma continuação, não que eu ache que vai melhorar muito, pois já inventaram tanta moda, que nem imagino oq pode ser criado num próximo volume, quem sabe colocar naves espaciais na história? Ou misturar os clássicos da literatura? Vai saber...
    Mas leia porque pode ser que sua opinião mude,quem sabe eu não mude também se tiver um próximo volume, já paguei a linguá com livros tantas vezes que nem da para contar...rs Bjos flor

    ResponderExcluir
  8. Totalmente pé atrás com esse livro.
    Até tenho vontade de ler mas não é algo que eu morreria sem.
    Deturparam toda a minha linda história de paixão...
    Como pode o Romeu ser mau??
    Ter matado a Julieta??
    Ai gente...
    Não dá, rss.

    Bjuss

    Nâna

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.