[RESENHA] Maldade - Danielle Steel



O que você faria se fosse abusada desde os 14 anos e o culpado fosse a pessoa que mais deveria te amar e proteger na vida?

.
Grace Adams é uma jovem da cidade pequena, onde todos se conhecem, muito tímida e recatada vive com seus pais. Sua mãe a dona de casa mais comportada já vista, seu pai um advogado respeitado e muito querido por todos, quase idolatrado...até que um dia sua mãe doente falece e toda a cidade comparece ao funeral para prestar suas condolências a família, mas o que ninguém imagina é que aquela família tinha um terrível segredo, algo totalmente revoltante, acontecendo sem que ninguém percebesse. Na noite do enterro de sua mãe após todos irem embora, Grace se trancou em seu quarto e quase pode ter uns instantes de paz até que ouviu uma conhecida batida em sua porta...era seu pai que ficava cada vez mais impaciente para que ela abrisse, quando ela relutante o fez ele a arrastou para seu quarto para mais uma vez força-la...é esse é o segredo da família. O pai de Grace abusava dela desde os 14 anos, sempre contando com a ajuda de sua mãe que a segurava para ele poder cometer seu crime, sua mãe usava a doentia desculpa de que estando doente não podia agradar o marido, e se a filha não ajudasse ele iria bater nela, e foi em meio a esse inferno que Grace cresceu, mas quando sua mãe morreu e ele a levou para o quarto do casal ela ficou desesperada pois percebeu que ele queria que ela tomasse o lugar de sua mãe definitivamente e tomada por um impulso ela pegou na mesinha de cabeceira uma arma e atirou nele. Tomada por remorso, desespero, medo de destruir a imagem do pai ela se calou para todos, a policia, a cidade, os amigos. Logo apontaram o dedo para ela dizendo se tratar de mais uma drogada que matou o pobre pai, uma vez que decidiu contar a verdade, era de se esperar que ninguém ia acreditar nela, e assim foi condenada e mandada para um presídio feminino em Illinois. 

Essa é a história de uma Heroína, que teve que lutar muito para superar um grande trauma, que teve que comer literalmente o pão que o Diabo amassou na prisão, e que fora dela, teve que  começar do nada a reconstruir sua vida, sofrendo de diversas formas por ser uma garota sozinha no mundo e ex presidiaria. Ela teve que aprender a confiar e descobrir que o amor pode curar...




 Essa história mexeu muito comigo,como o titulo já diz é muita MALDADE que envolve a vida de Grace uma garota que só queria ter uma vida comum, mas o que mais te deixa intrigado é por que é uma história que tanto pode como acontece nos dias de hoje todos os dias, algumas param nos jornais outras não tomamos conhecimento mas elas estão ai em toda parte. A violência, os maus tratos, o abuso, estão por ai onde menos se espera, e acontece assim mesmo, parentes, amigos próximos. Hoje em dia não se pode confiar nem na própria família ..é pai matando filho, o filho matando pai, esta tudo errado! E estamos cercados pela Maldade onde você olhar poderá ver uma vestígio dela que seja nas lágrimas de alguém. É essa realidade que tem nos livros da Danielle que me agradam tanto, seus contos de fadas modernos, contam histórias de verdadeiros guerreiros da vida! Pessoas que tinha tudo para desistir,  entregar os pontos, se revoltar contra o mundo, mas que ainda sim encontram um motivo as vezes tão pequeno como uma grão de arroz e lutam por ele com toda suas forças, muitas vezes usando apenas o instinto de sobrevivência. Danielle Steel faz o que poucos sabem, contando suas histórias como verdadeira novelas que falam da vida e te envolvem de uma maneira que terminar o livro é mais do que um desejo, é uma necessidade!!!

Nota no skoob 4.o  .... 4 estrelas!!!  



Beijos
       Nita

8 comentários

  1. Nunca li nenhum livro da Danielle Steel. Culpa das minhas irmãs que leram, não gostaram e eu fui atrás para não perder tempo... :( Eu devia consertar isso, mas o único livro da autora que tinha em casa sumiu misteriosamente... :(

    Enfim. Este livro tem uma temática pesada. Não sabia que a autora escrevia temáticas assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa autora tem competência para discorrer sobre os mais variados temas de maneira fascinante.

      Excluir
  2. O livro parece ser demais! Amo esses dramas psicológicos!
    Ótima resenha!
    Beijosss
    Bianca,
    Book Mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos comentários!!! e sim Daniele Steel escreve muitos livros que poderíamos chamar de pesados...tem um chamado "Amor sem igual" é lindooo é uma história de uma familia praticamente perfeita que se ama muito mas q infelizmente estava abordo do titanic....sim o famoso titanic e poucos sobreviveram e suas vidas nunca mais foi a mesma...suas histórias são muito famosas e conhecidas como os contos de fadas modernos...por que tem a mocinha o mocinho os vilões porem o fim nem sempre é o mais belo e else tem que aprender muito sobre a vida durante todo o livro...eu amooo os livros dela meu predileto é "Jóias" recomendoooooo muito bjos mores XD

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe que leu esse livro e me contou a história. Aahh eu não leria um livro desses não..
    1- Me daria mta raiva
    2-Eu ia ficar angustiada
    3-Eu ia me envolver mto com o livro e passar mal
    Mas é uma história que infelizmente acontece todos os dias no nosso planeta =/ que triste

    ResponderExcluir
  5. Esse é um o melhor livro que eu ja li. É o meu xodó, me fez chorar e eme envolver profundamenta na história de Grace. Pra mim é um dos melhores livros que já li. E sem duvida é o melhor livro de Danielle Steel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou super fa da autora, e este é sem dúvida o melhor dela, mesmo. Meu preferido também.

      Excluir
  6. Meu primeiro livro que acabei lendo tinha 13 anos e até hoje não esqueço dos detalhes ... Muito bom marcou muito.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.