[RESENHA] Ninguém é de ninguém - Zíbia Gasparetto




Ciúmes ah sentimento maluco insano! Quem nunca sentiu ciúmes? Duvido ter alguém que levante a mão.
Nesta história seus personagens sofrem muito e fazem sofrer aqueles que "dizem" amar, pelo tão famoso ciúmes, na maioria das vezes se não todas tratamos mesmo que no íntimo pessoas como objetos, com desejo de posse e confundimos "amor" com posse, obsessão, poder, orgulho e vaidade, colocamos horários para tudo, definimos até que vestes ele (a) vai usar, onde vai com quem, como, quando, onde. Queremos controlar tudo, e para defendermos nossos erros dizemos "quem ama cuida" rs ai emendamos "só estou cuidando do que é meu" como dizem o peixe morre pela boca! Cuidando do que é meu? E quem disse que sou seu? 

Neste livro vemos muitas loucuras em nome do amor, ou melhor dizendo do falso amor e todos aprendem de formas inusitadas e através de duras lições, Gabriela cuida da casa dos filhos e ainda trabalha fora no entanto seu marido Roberto nunca esta satisfeito sempre querendo que a esposa cumpra seu papel de domestica e cuide apenas dos filhos, até que um golpe que ele leva de seu sócio faz com que ele perca todo o dinheiro e passe a viver as custas da esposa o que para ele é pior que a morte, tudo na vida dele começa a ser só lamuria, sofrimento, tristeza. 
No começo sua esposa compreende, mas depois de um tempo ela começa a querer e exigir que ele reaja levante a cabeça e continue a vida. No entanto ele não consegue e só pensa em vingança, na triste situação em que se encontra mas sem nada fazer para mudar, começa a ter um ciúme possessivo da mulher e não percebe que com essa atitude "ele" é quem a esta afastando dele próprio, chegando a se juntar a esposa do chefe de Gabriela uma mulher maluca que morre de ciúmes do marido por pensar que ele e Gabriela têm um caso numa trágica cena. 
Neste livro tanto os personagens como nós os leitores aprendemos que "Ninguém é de ninguém",não somos objetos, para pertencemos a alguém. Quando namoramos, a pessoa "amada" vive nos querendo mudar nunca satisfeita com quem somos, a sempre alguma "coisinha" que desagrada o outro (a) e nessa falsa ilusão ficamos sofrendo e fazendo o outro sofrer por querer o transformar no príncipe encantado ou princesa, querendo que o outro seja aquilo que não é....não seria mais fácil procurar aquele que se encaixa mais nos nossos altos padrões do que querer mudar o outro? Afinal quando se gosta de alguém não deveria gostar de tudo na pessoa?

Defeitos, qualidades, manias...etc? Bem, demonstra mais um modo de tentarmos dominar o outro como a um objeto. No entanto eu ainda acredito no amor, como diz nesse trecho de um livro da Zibia que amo:

- A incapacidade de amar das pessoas, não impede que o amor exista. Tenho visto coisas terríveis em nome do amor. E por causa delas as pessoas sofrem. Repito: O amor verdadeiro não é dor;é prazer, bem-estar. O resto são ilusões, sonhos que a vida vai destruir. Você está enganada. O amor incondicional é a única verdade da vida e a chave da felicidade." trecho do livro "Quando chega a hora"

E digo mais, se você ama alguém de verdade não pense que prendendo como a um pássaro na gaiola por medo dele içar vou e não voltar, trate o bem, ame o e deixe o livre para escolher seu rumo e ser exatamente aquilo que ele é, se o amor for recíproco ele volta, e se não voltar foi por que ele descobriu seu caminho em outros céus. E você  não deve se desesperar, pois praticando o bem e amando, também encontrará o seu lugar, pois o amor liberta e nunca aprisiona afinal de contas Ninguém é de Ninguém!   


                                                                                                                    Beijos
                                                                                                                               Nita

33 comentários

  1. Parabéns pela resenha Nita! Já li Ninguém é de Ninguém e gostei bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. parabéns,vc descreveu claramente a realidade.e doi saber e sentir este AMOR doentio. li o livro me ajudou muito mas estou sempre precisando destes puxões de orelha.obrigado. cida

    ResponderExcluir
  3. parabens pela sua bela resenha.vc descreveu muito bem este sentimento louco o AMOR.li livro ninquém é de ninquem,adorei,este ciume doentio mata mesmo.eu estou sempre precisando de uns puxão de orelha e no livro sempre tenho.obrigado

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela colocação, li o livro e achei maravilhoso, assim como todos os outros que li da Zibia. Mas esse mostra bem como somos vistos pela pessoa amada e como os tratamos.Pura ilusão!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelos elogios, fico muito feliz de ter gostado da resenha, é a maior alegria ouvir comentários assim. Vou me sentir honrada se publicar minha resenha em outro site, só não deixe de me avisar quando o fizer para eu ver e ter mais momentos alegres como este. Bjinhos =)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada!!! Adorei seu comentário, fiquei muito feliz =) pode publica-lo mas me passa o link para eu ver? Nada me deixaria mais feliz que ver meu trabalho reconhecido em outro blog *___*

    ResponderExcluir
  7. Baixar o Livro - Ninguém É de Ninguém - Zibia Gasparetto - http://mcaf.ee/ij2c4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao -'-

      Excluir
    2. Espero que o livro me ajude a repensar sobre a minha vida. Quero amar e ser amado nas graças de meu Pai Celestial.

      Excluir
  8. E um livro insano mesmo, li e não gostei, nenhum homem tem ciúmes de mulher, mulheres existem aos bilhões e se oferecendo a eles! é um bom livro, para mulheres sonhadoras, que acreditam que um homem, poderia gostar delas a ponto de sentir um ciúme doentio desses, que livro fantasioso, outra já ouvi muitos homens falando que não se importariam de serem sustentados por suas mulheres, afinal de contas os direitos são iguais, elas que quiseram isso! E cá pra nós qual a mulher que não quer encontrar um príncipe encantado que trabalhe e ela cuide da casa. Trabalhar fora não é prazeiroso nem fácil. SEM NOÇÃO ESSE LIVRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cala a boca sua puta , o livro é maravilhoso !

      Excluir
    2. Sim muitos homens nao sentem ciume doentio e nem ligam por serem sustentados pelas suas esposas ( alguns ate preferem essa vida) mas pelo o que eu ja vi pelo contato que ja tive com certas pessoas, ainda existem alguns homens que nao suportam a ideia de estar em casa enquanto sua esposa sustenta sua familia ( ele é o verdadeiro machista) e tambem ja vi muitos homens com um ciume tao doentio a ponto de cometer loucuras pela mulher amada... Sim ainda existem homens como Roberto

      Excluir
    3. Existe por esse mundo afora todo tipo de pessoa vc é nova ou no seu círculo possa não conhecer,mas eu sim conheço bem de perto pois é amiga minha a coitada trabalha fora e o marido ciumento ao extremo fica em casa sendo sustentado...,e qtos casos não vemos homens cometendo barbáries contra mulheres em nome dos ciúmes está aí todos os dias é só ver nos noticiários .

      Excluir
    4. E tive um namorado assim ciumento possessivo louco, apaixonado a única diferença que é não morávamos juntos,esse livro me ajudou mto a não ser uma Gabriela.

      Excluir
  9. Nossa colega, você precisa de um choque de realidade! Planeta terra está te chamando!

    Trabalhar fora não é prazeroso para aqueles que não fazem o que gostam, que não têm coragem de ir atrás daquilo que os realizam... e ninguém precisa de príncipe encantado, somente mulheres idiotas, como você.

    ResponderExcluir
  10. Existe um milhão de pessoas, cada uma com o seu jeito! e por mais que você nunca tenha conhecido nenhum, existem homens ciumentos nesse mundo cheio de oportunidades e mulheres fáceis! Existe homens que são inseguros e por isso cultivam um ciúme doentio! Não viva somente no seu mundo!
    O livro não é sem noção!
    Abra seus horizontes e veja além da sua visão!

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente falou tudo Nita.
    Peguei uns trechos da sua resenha e publiquei no meu blog, tá? Espero que não se importe!
    Parabéns você sabe se expressar muito bem. ;)
    SUCESSOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  12. voce nao sabe o que diz, o livro é otimo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Não tive a oportunidade de ler ainda. mas esse " resumo " deu para notar que vai valer apena ler

    ResponderExcluir
  15. Isso mesmo.. Deixe a pessoa livre.. Se ela sair e der para outro não tem nada de mais neh.. Ninguém é de ninguém

    ResponderExcluir
  16. Não li o livro, porém queria bastante ler... Desde Já agradeço Cida voce me motivou ainda Mais a ler esse livro!

    ResponderExcluir
  17. meu namorado apareceu com esse livro e to com medo que isso interfira em nossa relação ao ponto de acabar ou ajude ao ponto de aperfeiçoar. nao li, nunca tinha ouvido falar e tal parece mesmo ser bom. Eu sou ciumenta, ele tb mas sempre deixei livre ele que começou me prendendo depois acabamos os dois no mesmo ritimo, to confusa ainda n entendo pq ele veio a comprar.

    ResponderExcluir
  18. Li este livro e achei fantástico,entretanto,muitas das vezes pessoas que nós confiamos nos traem,nos fazem de bobos e acabamos por ficar perdidos quanto a isso.Realmente o ciúme é algo terrível,São Paulo Apostolo lá em uma de suas cartas aos Corintios nos alerta sobre isso,diz que o verdadeiro amor não sente ciúmes.Temos que tomar cuidado também em confiar demais,pois maldito o homem que confia em outro homem,é um belo livro do qual fiquei preso em sua história emocionante. Mas as vezes se confiamos tanto vem sempre alguém e nos apunhala,sei que devemos enxergar a vida de outra forma mas é complicado.

    ResponderExcluir
  19. Ninguém precisa de merda de príncipe encantado, só as mulheres fracas rum!! Esse livro é simplesmente maravilhosissímo e realmente ninguém é de ninguém mesmo e fim!!!!! Tenho nojo sem fim de pessoas muito ciumentas, não valem nem bosta essas pragas obsessivas, injustas demais, puramente podres e Idiotas e sem contar q nem sabem amar, "onde tem ciúmes ou ciúmes exagerado, não tem amor"!!!! Quero mais é q se fodam mesmo, apodreçaaaam!!!! Ah falando em felicidade, essa merda de amor não é a chave de felicidade nenhuma na realidade, quem tem consciência e é forte sabe disso e a verdadeira e plena felicidade deve vim primeiramente é de dentro de nós mesmos!!! ;) ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu comentário UNknown bem coerente!!! Parabéns .

      Excluir
    2. Que pessoa vazia, triste e ôca você é. Você pode descordar da opinião ou atitudes das outras pessoas. Mas julgá-las de fracas, ter nojo, achar que elas não valem "bosta", que são "podres", "pragas obsessivas", "idiotas" e querer que elas se fodam e apodreçam, é muito triste! Você é completamente doente, sem alma e seco. Meu Deus, você não deve ter tido nenhum tipo de amor na sua vida, senti daqui uma energia horrível vindo de você... deve ter alguma explicação pra ser tão desalmado e tão amargurado dessa forma. Como uma pessoa pode colocar tantas palavras ácidas, ruins e onfensivas em uma pequena mensagem dessa? Bem que dizem, as pessoas oferecem áquilo que tem dentro de si né? Desejo do fundo do meu coração que vc se cure um dia.

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.