13 livros perturbadores que vocês precisam ler!

Bom dia galera!

Aqui vai uma listinha de 13 livros perturbadores que vocês precisam ler para ontem! Começando a semana daquele jeito kkk 

Quem ai já leu algum da lista? Nos contem o que acharam *__*




"Proibido" (Tabitha Suzuma) - O livro da autora britânica fala sobre a história de amor dos irmãos Maya e Lochie. Abandonados pelo pai e filhos de uma mãe alcóolatra que mal aparece em casa, os dois adolescentes acabam tomando a responsabilidade de cuidar da casa e de seus três irmãos mais novos, o que fazem eles terem uma vida semelhante a de marido e mulher.





"Lolita" (Vladimir Nabokov) - Publicado em 1955, o livro do escritor russo chegou a ser banido nos EUA por tratar da paixão doentia de um professor de cerca 40 anos por sua enteada, Lolita, uma garota de 12 anos. O relacionamento entre os dois protagonistas é considerado um caso de pedofilia.



 


"O Ateneu" (Raul Pompeia) - O clássico lançado em 1888 seria apenas um romance sobre o tratamento abusivo em colégios internos se o protagonista, o menino Sérgio, não tivesse e presenciasse relacionamentos homossexuais entre os alunos, o que deixou muita gente da época boquiaberta.



 


"Eu, Christiane F, 13, drogada e prostituída" - No livro, lançado em 1978 pelos jornalistas Kai Herrmann e Horst Rieck, a alemã Christiane Vera Felscherinow narra o começo de sua adolescência nas ruas de Berlim dos anos 1970. Ainda muito jovem, a garota acaba se viciando em heroína e se prostitui para conseguir comprar a droga. A trajetória dela é lida por adolescentes do mundo todo como uma forma de conscientizar sobre a dependência química.




 



 "Feliz Ano Velho" (Marcelo Rubens Paiva) - O autor mostra, na obra de 1982, como conseguiu se adaptar após um acidente que o deixou paraplégico em 1979. Ele mostra os romances e a carreira musical como estudante da Unicamp. O livro foi best-seller nos anos 1980 e já ganhou peças de teatro e filmes.





"Confissões de Adolescente" (Maria Mariana)- Adaptação da peça de teatro, de 1992, a obra, escrita por Maria Mariana, mostra suas descobertas adolescentes, como a primeira vez que fumou maconha e um aborto que fez ao engravidar acidentalmente. Algumas pessoas acham que o livro trata muito francamente de assuntos que ainda são tabus.



 


"O Apanhador no Campo de Centeio" (J. D. Salinger) - A história de Holden Caulfield causou, em 1951, manifestações de pais indignados com o livro, best-seller na época de lançamento. Rebelde e cínico, o adolescente, que vai para Nova York após ser expulso do colégio interno, foi visto como uma má influência para os jovens dos anos 1950.





"100 Escovadas antes de ir para Cama" (Melissa Panarello) -  A jovem siciliana resolveu lançar, em 2003, parte do diário sexual que manteve por dois anos. O relato começa quando a protagonista tem 15 anos e perde a virgindade. A partir daí, começa a experimentar os limites de sua sexualidade em orgias, sadomasoquismo e experiências homossexuais.





"As Vantagens de ser Invisível" (Stephen Chbosky) - No começo dos anos 1990, o adolescente Charlie decide mandar cartas para um rementente desconhecido quando o melhor amigo se suicida. Claramente depressivo, o garoto vive um ano de descobertas ao lado dos novos amigos que faz quando entra para o ensino médio. Banido até hoje em algumas bibliotecas dos EUA, a obra é acusada de incentivar o uso de drogas e de relações homossexuais.





"Eleanor & Park" (Rainbow Rowell) - Lançado em 2013, o romance young adult é um dos mais comentados do momento ao retratar o relacionamento entre um garoto descendente de coreano e uma garota bastante insegura. Violência doméstica e racismo são alguns assuntos retratados na obra.



 


"Hell - Paris 75016" (Lolita Pille) - Publicado em 2003, a obra mostra a vida de jovens da alta sociedade parisiense, regada a drogas e álcool, além de sexo sem compromisso. A protagonista, Hell, começa um relacionamento com Andrea, mas ambos não sabem lidar com excessos.



 



"Os Sofrimentos do Jovem Werther" (Goethe) - Quase autobiográfico, o livro de 1774 é a reunião de uma série de cartas de Werther para seu amigo, Wilhelm, falando sobre o sofrimento por não se casar com sua amada, Charlotte. Há relatos de que, na época do lançamento, o livro causou uma onda de suicídios na Europa.




Maldade - Danielle Steel - ''Assassinado, pedofilia, estrupo''- A autora conta a história comovente de uma heroína que luta para sobreviver aos fantasmas do passado e reencontrar a felicidade. A história de uma adolescente que no dia do enterro de sua mãe, comete um assassinato: mata seu próprio pai.





5 comentários

  1. Oi Nita, tudo bem?
    Dos livros que você citou só li As Vantagens de ser Invisível, e 100 Escovadas antes de ir para a cama, adorei o primeiro livro citado, já o segundo eu com certeza não indicaria. Quero muuuito ler Proibido, só li elogios sobre essa obra.
    Beijinhos,
    Andréia Renata

    ResponderExcluir
  2. feliz ano velho, por conta dos 50 anos da ditadura é um livro que muito me chamou a atenção!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei das idéias. Já lir As Vantagens de ser Invisível, muito pertubador mesmo kkk

    ResponderExcluir
  4. Olá,na sinopse de "Maldade" está escrito "estrupo",boa sorte com o blog.Abraço

    ResponderExcluir
  5. Eu Christiane F é realmente muito bom, um livro muito bem retratado, recomendo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.