[Top 10] Livros parados em minha Estante



Olá leitores,


Sou a Solange, mas podem me chamar de Sol e sou a nova colunista daqui. Trarei sempre posts diferentes sobre o universo dos livros, filmes, séries e até de autores nacionais. Espero que gostem da minha estadia por aqui.

Bem, pensei muito a respeito sobre o que trazer para vocês nessa primeira postagem de estreia. E nada melhor do que mostrar um pouquinho de mim para que possamos ficar íntimos, rs.

Como vida de leitora e blogueira não é fácil, sempre há aqueles livros desejados que te enche os olhos, ou aquelas promoções em sites que te deixam louca para comprar a maior quantidade de livros possíveis, com um precinho super bacana. Mas quando acaba essa euforia, o que nos resta é guardar os livros na estante, e deixa-los ali até que bata uma curiosidade, necessidade e vontade de ler e conferir a narrativa do livro.

Mas enquanto esse dia não chega... Eles simplesmente ficam ali parados, na estante só esperando a oportunidade de serem devorados, rs.


Com isso, venha conferir um Top 10 de livros que está há muito tempo parados na minha estante.


10. Confissões de uma Banda de Nina Malkin:


Ganhei esse livro e o segundo volume (Confissões de uma Banda 2), numa promoção há muito tempo atrás da revista Atrevida. Na época não tinha o costume de ler, mas fiquei feliz em participar e ganhar um livro numa promoção que rola em territorial nacional. Até tentei ler o livro, mas ao começar a leitura, me dava sono e acabava deixando-o de lado. E esse deixar de lado perdura até hoje.








09. Ladrões de Elite de Ally Carter:


Foi um dos primeiro livros que comprei, na época vi a resenha em um blog e gostei muito do que a blogueira escreveu. E numa oportunidade na Bienal da minha cidade, acabei comprando-o. Juro a vocês que tentei ler, mas infelizmente não estava no clima para livros desse gênero e o deixei de lado.








08. Crepúsculo de Stephenie Meyer:


Fui ao cinema meio que por acaso e me interessei em assistir Crepúsculo. Não sabia nada a respeito e nem sabia que o filme era baseado em um livro. Bem, gostei muito do que vi nas telonas e chegando em casa fui pesquisar a respeito, soube do livro, comprei e ao começar a ler, comecei a misturar cenas do filme com o livro. Não consegui ler, pois a todo o momento pensava: "ah! Já vi essa cena". E terminei meio que abandonando, mas espero poder retornar a leitura. Tanto que hoje eu prefiro ler, para depois assistir ao filme e fazer as devidas comparações.





07. Cruzando o Caminho do Sol de Corban Addison:


Vi em muitos blogs, resenhas falando muito bem desse livro. E como nunca li nada do gênero ou do contexto apresentado na narrativa, interessei-me e terminei comprando na Bienal da minha cidade. Minha mãe já leu e disse que a história é bem triste, mas é digna de ser lida, para poder nos mostrar outras realidades que não estamos acostumados. Fiquei meio desanimada de embarcar nessa leitura. Mas espero ler em breve.








06. Radiante de Alyson Noël:


Sempre quis ter um livro da Alyson, e quando vi a capa desse livro, foi amor à primeira vista, e após ler a sinopse e me encantar com a história, fiquei louca para tê-lo pertinho de mim. Foi uma das minhas primeiras comprar via internet e até hoje, por mais que ele seja fininho ainda não o li.










05. O Reino de Clive Cussler:


Vi esse livro com uma promoção muito boa no site da Saraiva, pelo que me lembro, paguei 9,90 nele. Não sabia nada sobre o livro, dei uma pesquisada, achei bem interessante, e por mais que tenha achado algumas resenhas negativas sobre ele não resiste pelo fato do preço e acabei comprando-o.









04. Tudo o Que Ela Sempre Quis de Barbara Freethy:


Quando a Novo Conceito lançou esse livro, fiquei bastante animada para comprar e lê-lo, sendo que os dias foram se passando e nada de adquirir-lo. Até que a Saraiva novamente fez uma promoção e esse livro estava no meio e terminei comprando-o. Sendo que como vocês já sabem, ainda não o li.









03. O Céu Está em Todo Lugar de Jandy Nelson:


Vi esse livro numa caixinha de correio, não me lembro do nome do blog. Ao perceber a textura da capa e ver a blogueira mostrando o interior do livro, desejei-o mais que tudo. Nem sabia qual era o conteúdo, mas pela capa e material o livro já me conquistou. Comprei e não o li.










02. Dezesseis Luas de Kami Garcia, Margaret Stohl:


Comprei para ler antes de assistir ao filme. E como estavam todos animados com a estreia e todos desesperados para comprar o livro. Paguei um preço bem salgadinho, mas na época valia a pena, pois, logo que lesse iria assistir o filme. Sendo que terminei não lendo o livro e nem indo assisti-lo. Espero de coração ainda lê-lo esse ano.







01. A Guerra dos Tronos de George R. R. Martin:


Assisti a primeira temporada de Game of Thrones e a cada episódio, só o que conseguia pensar, era que necessitava dos livros para ontem. Mas para comprar os 5 livros lançados, era salgadinho. Mas numa promoção de um site não lembro se foi o Submarino ou o Extra, consegui compra-los. Agora, me perguntem se eu li algum... Ainda não, mas pretendo iniciar a leitura o quanto breve.










Se vocês forem conferir a minha listinha de livros no Skoob, vão descobrir que existe muito mais. Foi meio difícil escolher entre tantos só 10.

Espero que tenham gostado do Top 10, e me falem vocês, quais são os seus livros que estão meio que esquecidos na prateleira.


Até a próxima
Sol Brasil

2 comentários

  1. Oi Sol, tudo bem?

    Mas gente, que milagre uma pessoa que nunca leu "Crepúsculo", hahaha!
    Teve uma época que eu também tinha muita vontade de ler "O Céu Está em Todo Lugar", mas passou... Ainda bem que eu não comprei (ainda).
    Também protelei bastante para ler "A Guerra dos Tronos", mas depois de colocá-lo numa maratona da qual participei não tive escolha. Fique MUITO puta com o Martin, mas acabei gostando.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu tenho muita vontade de ler Guerra dos Tronos, mas...
      Quando vejo o tamanho, hahaha me bate uma moleza rs
      Você é uma heroína, e esse lance de entrar em maratona, da certo, né
      hahah vou tentar.

      beijos

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...