[Resenha] Estranha Perfeição – Perfeição (Livro 1) - Abbi Glines


| Autor: Abbi Glines | Editora: Arqueiro | Páginas: 208 | ISBN: 9788580412819 Skoob Comprar |

Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines - Skoob
Della Sloane é uma linda mulher que, incentivada por sua melhor amiga, sai em uma viagem sem destino em busca de se libertar de um passado traumático. Hum... Isso não soa um pouco como o início de Entre o Agora e o Nunca? Logo na primeira dificuldade, ela precisa de ajuda para abastecer o carro próximo a cidade de Rosemary, então se depara com o Woods e tem um breve relacionamento com ele, para não dizer affair.
Fiquei vendo e ouvindo com atenção enquanto Woods explicava cada passo do processo de abastecer o carro. Foi difícil não me distrair por seu porte imponente. Fui tomada por uma tristeza quando ele, por fim, devolveu a mangueira à bomba de gasolina e arrancou o recibo da máquina. Não queria que aquele momento terminasse, mas precisava voltar para minha viagem.
Esse primeiro contato é breve e Della resolve seguir seu caminho. Porém uma decepção amorosa a coloca perigosamente de volta aos seus fantasmas do passado do qual ela precisava tanto se afastar. Então um amigo de trabalho resolve socorrê-la e oferece apartamento e trabalho na cidade de Rosemary (isso mesmo, na mesma cidade do Woods e o tendo como patrão).
A porta da sala dele finalmente se abriu e pela expressão azeda em seu rosto me alertou de que aquela não seria uma conversa boa. Talvez eu fosse para Vegas antes do planejado.
O que Della não sabe é que o Woods é um milionário e depende de um casamento de conveniência arranjado por sua família para que possa assumir toda sua herança e o cargo que sempre sonhou. Complicações a parte, o romance é envolvente e agradável. Woods faz o tipo galã americano, romântico, apaixonado, educado e lindo.

O livro é pequeno e rápido de ler. São apenas 208 páginas com diagramação agradável. Narrado em primeira pessoa e com capítulos alternando entre o Woods e a Della, a leitura flui facilmente. Confesso que torci para Della ficar com outra pessoa, um personagem interessante do enredo, mas que aparece muito pouco. Mas no geral eu sou do contra mesmo.

Que cenas de sexo picante em qualquer lugar é típico do gênero New Adult, todos sabemos, tem uns mais intensos e detalhados outros mais resumidos. Mas não me senti muito confortável ao ler essas descrições exageradas e extensas sobre o ato sexual, me colocava sempre no lugar de um espectador, tipo vouyer. E como sempre crio um laço de amizade com os personagens, a sensação é de invadir a intimidade nesses momentos. Estranho isso, não é? : )
- Concordo. Não é justo não poder fazer as próprias escolhas na vida. Só quero ter certeza de que não sou o único motivo pelo qual você tomou essa decisão. Porque, sinceramente, você vai descobrir logo que eu sou muito mais maluca do que você pode imaginar.
Então, como não curto a apelação do erotismo nesses livros, acabo me voltando para a trama secundária envolvendo os personagens. E sabe que eu gostei do clima de suspense do passado da Della Sloane. Achei que foi tratado de forma sensível e sempre deixando lacunas para aumentar a curiosidade e prendendo o foco do leitor. Acredito que foi um artifício legal que a autora encontrou para tornar a personagem interessante. Ahhh e claro o final inesperado, como que para reforçar a sequência da trilogia.

Agora a notícia triste, pelo menos para mim. Fiquei tão louca para terminar a leitura que levava o livro para todo lugar. Num desses passeios deixei-o cair, ao abrir a porta do carro, no estacionamento do mercado. Pensa como fiquei quando não encontrava em canto nenhum? Acabei terminando a leitura no Kindle mesmo. : (
Aviso à quem encontrou... Divirta-se... ; )

Recomendo a leitura para o publico adulto e que se diverte com os romances um tanto utópicos do gênero erótico.

Abbi Glines

Jádia Santos

Um comentário

  1. Depois de tanto te ouvir falar deste livro e dessa resenha maravilhosa, estou afim de ler, mesmo não sendo um dos meus gêneros favoritos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...