J. K. Rowling pretende escrever mais sete livros sob pseudônimo de Robert Galbraith



Durante evento literário, escritora falou que o detetive Cormoran Strike, criado sob a alcunha de Robert Galbraith, vai ter série mais longa do que "Harry Potter"


J. K. Rowling falou, durante evento literário na Inglaterra, que planeja fazer as histórias do detetive Cormoran Strike superararem a sua saga "Harry Potter", pelo menos em número de livros lançados. A artista pretende escrever, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, mais sete livros sobre o personagem, cujo segundo volume, "The Silkworm", chegou às prateleiras em junho.

"É diferente de Harry Potter, onde havia uma história abrangente, um começo e fim, você está falando sobre histórias discretas", comentou durante o The Theakstons Old Peculier Crime Writing Festival. "Assim, enquanto um detetive vive, você pode mantê-lo dando-lhe casos".

E ela não tem medo de faltar criatividade, tanto que declarou que está escrevendo o terceiro livro e já tem planos para o próximo. A escritora adiantou que a nova parte da trajetória do investigador será diferente do que foi visto até então e trará descobertas "sobre os rumos das pessoas depois que elas deixam a carreira militar".


"The Silkworm" está na lista dos livros mais vendidos do "Sunday Times" desde o seu lançamento. "Queria provar para mim mesma que eu poderia ter um livro publicado sobre o mérito do livro", explicou, sobre a opção de udar um pseudônimo. " Um amigo meu disse: ‘por que você precisa de validação?’, E eu acho que, possivelmente, você precisa ser um escritor para entender o porquê".




Fonte: Globo.com





Um comentário

  1. JK diva! Escreve demais essa mulher, haha
    Pior que ainda não conferi nenhum desses novos livros dela, mas pretendo ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...