[Resenha] Enfeitiçadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas - #01 - Jessica Spotswood




| Autor: Jessica Spotswood | Páginas: 272 | Selo: Arqueiro | ISBN: 9788580412307 | Skoob | Comprar |

Enfeitiçadas
Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas. 


Adoro uma história de bruxos, então quando vejo uma de época, cenário distópico, irmãs feiticeiras... Já sei que vai ser bom, muito bom. E não me enganei! Superando todas as expectativas ‘’Enfeitiçadas’’promete enfeitiçar seus leitores do começo ao fim fazendo-os ler em questão de poucas horas (no meu caso, uma hora e meia) de tão empolgante que é.
Preparados? Hora da diversão...

Nesta história, nos é retratado um tempo odioso! As mulheres são simples enfeites sem opinião própria. Os sermões das igrejas são sobre como elas devem obedecer os maridos, como devem ser submissas, ignorantes... Sim, não lhes é aconselhável a leitura! Devem servir como simples procriadoras e enfeites em sua casa. Os leitores acompanham os sermões com a mesma revolta do nosso trio de bruxas. É tudo muito patético. 

"Eu sei o que os Irmãos diriam: A magia não é um dom do Senhor, é coisa do demônio. Mulheres capazes de fazer magia ou são loucas ou perversas. Estão destinadas a um hospício, na melhor das hipóteses, ou a um navio-prisão- se não a um túmulo precoce."

Cate é a mais velha das irmãs, perdeu a mãe quando era novinha e desde então cuida das duas irmãs mais novas. Todas as três são bruxas, porém seus pais e muitos empregados não sabem de nada, apenas sua falecida mãe, também bruxa, sabia o segredo.

''Mas sinto a magia em mim. Está ali, em cada respiração, em cada batimento cardíaco irritado, com seus fios diáfanos pulsando e apertando meu peito. Ela provoca, bajula, implora para se soltar.''

Cate a pedido da mãe é responsável por manter as irmãs na linha e evitar que alguém descubra seus segredos, o que faz dela uma garota muito séria, muito cuidadosa, e pouco divertida para sua idade. O que Cate tanto teme? Os Irmãos, uma espécie de grupo de inquisidores, que além de governar, averiguam casos de bruxarias, as punições variam entre morte, prisões, hospitais psiquiátricos... O certo é que as meninas acusadas, nunca mais veem sua família.
Cate já esta com pouco tempo para escolher um marido, e agora seu antigo amigo de infância Paul, voltou para pedi-la em casamento, porém seu coração tem outros planos, e outras feiticeiras também têm seus planos para Cate. #ConfusãoDoida

Tess, a mais nova dos trio é uma garota muito alegre! Inteligente e bem mais sensata que sua irmã do meio, uma garotinha que ama o pai, fato triste por ele ser tão ausente, um homem que vive viajando a trabalho. Aparentemente Tess é mais poderosa do que todos imaginam, vire e mexe ela faz um feitiço poderoso, ainda que sem querer.

E por último, temos Maura, a irmã problema. Maura é um pouco rebelde, detesta ter de seguir tantas regras, por ela o segredo seria revelado pelo menos ao seu pai. Garota carente, que se sente rejeitada pelo pai, acaba criando um forte laço com sua governanta Elena, fato que coloca em risco as irmãs.

O livro é todo narrado por Cate, ela nos mostra em primeira mão os confusos pensamentos de uma adolescente bruxa com o peso do mundo nas costas, o medo de ser pega, de suas irmãs serem presas, o medo do casamento forçado, uma vez que ela esta chegando à idade onde ou escolhe um marido, ou vira uma Irmã, ou em último caso, os Irmãos escolhem um marido para ela. Acompanhar essa bruxa que tão pouco conhece sobre seu mundo, que esta descobrindo o amor, é muito fascinante! Ficamos apreensivos imaginando a qualquer momento que elas vão ser descobertas, e quando se começa a descobrir uma profecia envolvendo esse trio... O livro pega fogo!

“Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror.”

Já falei das Irmãs? Assim como os inquisidores chamados de Irmãos, no livro temos as Irmãs, mulheres estranhas, que ''tecnicamente'' seriam como freiras, porém são mais sombrias e misteriosas. Sinto que elas vão render muito nos próximos livros. 

Adorei a forma como foi feito o fluxo de informações, tudo na medida certa para manter o leitor entretido. Gostei muito da escrita da autora Jessica, nunca tinha lido nada dela. Seu texto flui facilmente como uma onda, você mal percebe o tempo passar, vai lendo e lendo e quando vê, acabou o livro!
Sobre diagramação, o que dizer? Foi extremamente caprichado este livro, temos detalhes, relevos, cores na capa e contrastes. A imagem da garota possui um efeito 3D lindo. As folhas são amareladas, letras de bom tamanho, e detalhes internos em cada capítulo que nos da à impressão de estar lendo um livro antigo, um livro de feitiçaria, entendem?
Eu simplesmente adorei, e por ser uma série o livro consegue ficar ainda mais interessante. Difícil vai ser aguardar os próximos volumes.

Recomendo para os leitores de todas as idades, que curtem diversos gêneros, pois ele tem material para agradar gregos e trianos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...