10 coisas que você talvez não saiba sobre Stephen King




Stephen Edwin King é um escritor americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias, com publicações em mais de 40 países



1. Stephen King não é o único escritor da família. Sua esposa, Tabitha, já escreveu 7 livros, e dois de seus filhos também se tornaram escritores.

2. Se não fosse escritor, Stephen teria sido cantor de rock. E inclusive ele possui uma banda até hoje.

3. Em junho de 1999, ele foi atropelado por uma van e teve vários ossos quebrados, além do quadril deslocado e um dos pulmões perfurados. De acordo com rumores, Stephen comprou a van que o atropelou só pra destruí-la a golpes de marreta.

4. Stephen foi um dependente de álcool e drogas durante parte da sua vida, mas conseguiu se livrar dos vícios.

5. Quando era criança, ele viu um dos seus amigos ser atropelado por um trem.

6. Antes de se tornar escritor, King trabalhava como professor. E foi dessa experiência que surgiu a ideia de escrever o romance Carrie, seu primeiro livro.

7. Stephen King acorda todos os dias às 7 da manhã só para escrever. E faz isso todos os dias do ano, exceto nos seus aniversários, no dia da independência americana e na véspera de Natal.

8. O autor é apaixonado por carros antigos, e dois de seus livros, Christine e Buick 8, são protagonizados por carros. Na garagem da sua mansão no Maine, ele possuí duas Mercedes, um Caddilac, um Chevrolet e uma Harley-Davidson.

9. Durante uma parte da sua carreira, ele também escreveu alguns livros sob o pseudônimo de Richard Bachman, mas seu segredo acabou sendo descoberto pelo jornal “Daily News”.


10. Stephen King morre de medo de palhaços.


Alguém pode culpá-lo por isso? Também morro de medo! 




2 comentários

  1. Ai gente, adoro esse autor haha e olha que só li Christine *-*
    Adorei post, ele parece ser uma pessoa muuuito legal hahaha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-do-outro-lado-do-muro-marisa.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Muito interessante! =)
    O autor coleciona várias experiências, né? Até o momento, não tive contato nenhum com os romances de horror do King, mas conheço o trabalho de um dos filhos dele, o Joe, e adoro. Inclusive, já estou na expectativa pelos próximos lançamentos dele aqui, no Brasil.

    Abraços,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...