[Lançamentos] Editora Sextante em Janeiro



Boa tarde!
Eis direto do forno, os lançamentos de Janeiro da editora Sextante. Apreciem sem moderação. ^^

Boas Leituras! 


As Vantagens de ser otimista - Allan Percy



Quando enfrentamos um problema, o otimismo nos ajuda a manter a serenidade e a perspectiva. Por pior que seja a situação, temos a certeza de que sairemos dela fortalecidos.
Ser otimista não nos faz ter uma vida perfeita, mas nos permite evitar a amargura e a negatividade que costumam envenenar nosso coração nos momentos de crise.
O objetivo deste livro é mostrar como podemos estimular os pensamentos positivos e encarar a vida com mais leveza e tranquilidade. Para isso, Allan Percy nos oferece um “kit de sobrevivência” que contém os seguintes itens:

• Doze estratégias rápidas para lubrificar as engrenagens da positividade.
• Ensinamentos e aforismos de grandes pensadores para nos ajudar a ver o lado bom da vida.
• Uma mudança de perspectiva para transformar os pensamentos negativos em positivos.
• Doze histórias inspiradoras de pessoas que conquistaram seus objetivos, mesmo quando tudo parecia indicar que iriam fracassar.
• Uma breve visão científica de três amigos do otimismo: a cozinha energética, as endorfinas e o hipérico (ou erva-de-são-joão).

Essas ferramentas nos permitem escolher o estado de espírito com que queremos viver. Se optarmos pelo otimismo, continuaremos tendo dias bons e dias ruins, mas seremos capazes de superar os obstáculos sem desanimar. Essa é uma das maiores vantagens de ser otimista.

“Um pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade; um otimista enxerga a oportunidade em cada dificuldade.” - Winston Churchill

Os otimistas possuem uma espécie de blindagem especial que os protege das dificuldades. O pensamento positivo impede que eles se desesperem diante dos problemas e permite que ultrapassem os obstáculos de forma mais serena.
Mas o que torna alguém otimista? Podemos aprender a ser positivos? É possível desenvolver uma atitude mais relaxada em relação aos percalços do dia a dia?
Abrir-se para a positividade é mais simples do que se imagina – basta olhar o lado bom da vida em vez de manter o foco naquilo que está errado. Você não vai deixar de ter problemas, mas vai ser capaz de reagir a eles com mais tranquilidade, sem perder a esperança e o bom humor.
Neste livro, Allan Percy aborda o otimismo de diversas formas. Ele traz aforismos, dicas práticas, conselhos inspiradores e histórias de pessoas que conseguiram triunfar apesar das dificuldades, sempre com uma mensagem de entusiasmo e alegria.
Em As vantagens de ser otimista, você vai conhecer as ferramentas certas para combater o pessimismo e o desânimo. E vai descobrir que é bem mais fácil enfrentar o mundo com um sorriso no rosto.



O Amor como estilo de vida - Gary Chapman


“Se pensarmos no amor como um sentimento, ficaremos frustrados quando não pudermos despertá-lo em alguém. Mas quando descobrirmos que o amor é sobretudo uma ação, estaremos prontos para usar as ferramentas em nosso poder para amar melhor.” – Gary Chapman

Não há dúvida: o amor é a principal fonte de realização e felicidade de nossas vidas. Então, por que encontramos tanta dificuldade em dar e receber amor? Por que será que o convívio diário com nossos entes queridos muitas vezes acaba gerando frustração e insatisfação?
O consagrado autor de As cinco linguagens do amor (mais de oito milhões de exemplares vendidos em todo o mundo) responde a essas questões neste livro. E o faz com a experiência e a sabedoria de um conselheiro matrimonial e familiar que já testemunhou e resolveu milhares de impasses entre parceiros, cônjuges, pais e filhos e amigos.
As perguntas que orientaram sua pesquisa foram: O que caracteriza as pessoas capazes de amar e as diferencia das que demonstram pouca consideração com os outros? Como se desenvolvem esses traços de caráter, que se manifestam em atos nas relações amorosas? De que forma incorporá-los para que o amor se torne verdadeiramente um estilo de vida capaz de nos fazer felizes e realizados?
Gary Chapman nos apresenta as sete características das pessoas capazes de amar: gentileza, paciência, capacidade de perdoar, cortesia, humildade, generosidade e honestidade. E o faz mostrando-nos como desenvolver cada uma dessas qualidades, que promovem companheirismo, cumplicidade e alegria, até que se incorporem à nossa personalidade e se tornem um estilo de vida.
Reunindo histórias verdadeiras, conselhos inspirados e exercícios simples e práticos, este livro estimula a reflexão sobre nossos comportamentos e mostra como pequenas mudanças de atitude podem tornar os relacionamentos mais gratificantes, trazendo alegria para a nossa vida e a das pessoas que nos cercam e contribuindo para criar um mundo melhor.

“Todos os livros de autoajuda correm o risco do clichê, mas Chapman, por meio de exemplos cuidadosamente retirados de sua prática de aconselhamento e de sua própria vida, faz seu material, testado e verdadeiro, parecer original.” – Publishers Weekly

Amor não é sentimento. Amor se traduz em atos concretos. Não adianta dizer “Eu te amo” se nossas ações contradizem nossas palavras.
O amor é a maior fonte de realização do ser humano. No entanto, ao observarmos o que se passa entre casais, fami liares e amigos, ficamos perplexos e nos perguntamos: Por que há tanto conflito e desentendimento? O que faz alguns expressarem amor de forma livre, espontânea e gene rosa, enquanto outros se isolam e não enxergam nada além de suas próprias necessidades? O que as pessoas capazes de amar têm de especial?
De uma forma ou de outra, aqueles que são verdadeiramente amorosos desenvolveram as qualidades de que trata o autor neste livro, fruto de sua experiência de 35 anos como conselheiro matrimonial e familiar. Essas pessoas fizeram do amor autêntico um estilo de vida que se manifesta nas ações simples do cotidiano.
Muito mais que um sentimento intenso, o amor é uma atitude, um exercício diário que todos podem praticar. Ao ler cada um dos capítulos, você vai se identificar com as situações descritas e se surpreender ao constatar que a todo momento temos uma oportunidade de exercer o amor: cumprimentar sorrindo o vizinho, dar passagem a outro carro, ser tolerante com o erro de um em pregado, agradecer a seu parceiro por atos que poderiam parecer banais.
A descrição das sete características fundamentais do amor vai fazer você refletir e se sentir motivado a desenvolvê-las:

Gentileza – Ser amável e delicado mesmo nas situações mais corriqueiras.
Paciência – Aceitar as imperfeições dos outros e as próprias imperfeições.
Capacidade de perdoar – Compreender, aceitar e desapegar-se da raiva.
Cortesia – Ver em cada pessoa um amigo em potencial.
Humildade – Ceder a vez para que alguém possa avançar.
Generosidade – Doar-se aos outros das mais diversas formas.
Honestidade – Revelar quem você realmente é.

Quando descobrimos o poder de amar o próximo e passamos a agir em função disso, conseguimos superar emoções negativas e aprendemos a lidar com os problemas que existem em qualquer relação, reconhecendo o valor do outro e alcançando a satisfação e a alegria em todas as áreas da vida.


Nate bota pra quebrar - Lincoln Peirce


NATE BOTA PRA QUEBRAR!

Mesmo que os amigos não deixem que ele seja o vocalista e líder da banda O Escravo Molusco, Nate continua arrasando! Ele é o superastro das histórias em quadrinhos e faz sucesso com a garotada em todo o mundo!
Confira as trapalhadas divertidas deste garoto de 11 anos e suas tentativas de embromar os professores da escola, os colegas que duvidam da sua genialidade e o pai totalmente sem noção. Este livro reúne as tirinhas diárias e dominicais do cartunista Lincoln Peirce, publicadas originalmente em jornais e na internet.



1501 maneiras de premiar seus colaboradores - Bob Nelson


Com mais de 1,6 milhão de exemplares vendidos em todo o mundo, 1501 maneiras de premiar seus colaboradores é a edição atualizada, revista e ampliada do sucesso 1001 maneiras de premiar seus colaboradores.
Este livro se tornou uma referência por mostrar que o que motiva uma pessoa a ter um desempenho brilhante não é tanto um aumento de salário nem uma promoção, mas certos gestos inesperados no dia a dia que demonstram o reconhecimento verdadeiro por um trabalho bem-feito.
Se você está em busca de formas originais e altamente eficazes de premiar seus colaboradores por uma excelente atuação, este livro tem sugestões sob medida para o seu caso, seja qual for o tamanho da sua empresa e do seu orçamento.

Você vai encontrar aqui centenas de estratégias de sucesso, desde iniciativas informais de agradecimento de baixo − ou nenhum − custo a programas formais de reconhecimento.
Segundo Bob Nelson, as pesquisas e a prática comprovam que, embora o dinheiro seja importante, o reconhecimento cuidadoso e pessoal pela execução primorosa de uma tarefa ou atividade está entre os recursos mais poderosos para se elevar o entusiasmo, melhorar o desempenho e aumentar a permanência dos funcionários na empresa, nos bons e nos maus tempos.
Citando práticas adotadas por organizações de diferentes áreas, além de estudos de caso, ele apresenta uma rica fonte de consulta que qualquer pessoa pode usar para premiar tanto indivíduos quanto equipes.

Uma revolução está acontecendo no mundo corporativo. Mais do que nunca os funcionários desejam ser respeitados. Eles querem que a empresa confie no trabalho deles, querem autonomia para decidir a melhor maneira de executar as tarefas, querem expressar suas opiniões e ser ouvidos, querem participar das decisões e receber apoio, mesmo quando cometem erros. Acima de tudo: eles desejam ser admirados quando realizam um bom trabalho.
Essas aspirações são muito mais relevantes para os trabalhadores de hoje do que eram até bem pouco tempo. Demonstrar reconhecimento e respeito aos funcionários é fundamental para conseguir que eles deem o melhor de si e queiram permanecer na empresa. Além disso, contribui para criar uma boa reputação do gestor e da organização, fazendo com que, cada vez mais, novos talentos queiram se unir à sua equipe.
O consultor Bob Nelson afirma que é fundamental que os gerentes demonstrem reconhecimento aos colaboradores com mais frequência, até mesmo diariamente, valorizando as conquistas e os progressos em direção ao cumprimento das metas estabelecidas pela organização. Essa atitude gera motivação e aumenta a autoestima e a produtividade, além de reduzir o estresse, o número de faltas ao trabalho e a taxa de rotatividade.
Além de compartilhar ideias geniais de empresas vencedoras, 1501 maneiras de premiar seus colaboradores apresenta lições fundamentais para todos os gestores que desejam alcançar a excelência:

• O reconhecimento deve ser associado a metas de desempenho, valores e atitudes que terão um impacto maior no sucesso da empresa.
• Uma mesma premiação não agrada igualmente a todos. É preciso conhecer os colaboradores para saber como premiá-los.
• É importante que os funcionários saibam que seus esforços não foram em vão, mesmo que os resultados ainda sejam pequenos.
• Comemorações improvisadas de conquistas do dia a dia são bastante eficazes.
• Dar mais autonomia ao colaborador e envolvê-lo na tomada de decisões são iniciativas motivadoras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...