[Resenha] Paixão Sem Limites - Sem Limites - Livro 01 - Abbi Glines





| Autora: Abbi Glines  | Selo: Arqueiro | Páginas: 192 | ISBN: 9788580412208 | Skoob | Comprar 

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.


“– Enfie isso na sua cabeça. Não posso tocar em você. Quero tanto fazer isso que está doendo, mas não posso. Não vou magoar você. Você é… perfeita, intocada. E no final nunca me perdoaria.” 



Um bolo, esse livro foi como um bolo de casamento, perfeito nas medidas! Temos a garota pobre, porém bela e de nobre coração, com uma tragédia em sua vida. Temos o garoto rico e lindo da cidade totalmente bad boy, e claro, o amor que brota em um olhar. Clichê? Para alguns... Para mim essa é a fórmula do sucesso. E não se esqueça de acrescentar na receita a ‘’pimenta’’ pois eis que lhes apresento leitores, o New Adult em sua mais pura essência, o estilo #Hot do momento.  

Blaire Wynn é uma jovem garota com marcas de um passado triste, que acaba de perder a mãe. Sozinha no mundo ela se vê tendo que ir atrás de um pai que a abandonou quando criança. Porém não é o pai quem ela encontra, e sim o seu enteado tudo de bom e mais um pouco Rush Finlay, porém essa casa onde o pai dela mora não é apenas uma casa, mas uma mansão! Pois o gato, Rush, é filho de um roqueiro famoso. 

Agora pense no sofrimento de se ter apenas dezenove anos, ter perdido a mãe e não ter um teto sobre a cabeça, então se vê obrigada a buscar ajuda de um pai, mais do que ausente, e o que encontra é uma espécie de ‘’irmão’’ de apenas vinte quatro anos, um cara estranho, fechado, arrogante, mulherengo (do tipo uma garota por noite). 

É claro que eles se dão muito mal no começo, ela se sente um lixo, inferior a ele. E claro que Rush não colabora muito para ajudar na imagem da garota. Ele com tantos quartos na casa a coloca para dormir abaixo da escada, num cubículo minúsculo! Ele parece odiar ela. E dona Blaire é tão inocente, acredito que ter passado anos cuidando da mãe doente, totalmente sozinha colaborou nisso. 

‘’O quarto debaixo da escada é seu por um mês. Nesse tempo você precisa arrumar um emprego e juntar dinheiro suficiente para alugar um apartamento.’’ 

Mas... Eis que (de forma muito rápida) Blaire consegue um emprego na cidade em um clube de golfe, freqüentado por riquinhos que claro, ficam caidinhos por ela. Controle o ciúmes Rush! 

Um dos personagens que adorei e até torci a favor foi o chefe dela no clube, o jovem rico e bonito Woods, que logicamente se encantou com a menina. 

Muitos personagens surgem no livro, deixando-o digno de virar novela. Como por exemplo, Nan, a irmã de Rush, que me lembrou as irmãs malvadas da Cinderela kkk 
Totalmente megera, chata, metida, insuportável e que odeia Blaire logo de cara.  

''- Blaire, eu não sou um cara romântico. Não beijo e fico abraçadinho. Para mim, tudo que importa é sexo. Você merece alguém que beije e fique abraçadinho. Não eu. Eu só trepo, gata. Você não foi feita para alguém como eu. Eu nunca neguei a mim mesmo nada que quisesse, mas você é doce de mais. Desta vez tenho que dizer não a mim mesmo.''

Um fator muito legal é o segredo que ronda o passado dessa família, segredo que une todos eles e explica o ódio de Nan pela Blaire, explica os motivos do pai dela a ter abandonado, os receios de Rush para amá-la... Como dizem; todo bom livro sempre tem um mistério! #PuraVerdade  

A narrativa da autora é muito envolvente, em momento algum você irá achar o livro chato, monótono... Ela tem uma escrita dinâmica com um bom controle do fluxo de informações. Faz o leitor ficar preso mordendo os lábios, apertando algo com os dedos tamanha intensidade. É uma montanha russa de emoções, você começa odiando Rush, depois começa a amá-lo, ai você torce pelo Wood, quer matar Nan, fica louco para descobrir qual o grande segredo. #Complicado 

“… encarando os olhos de Rush, tudo o que eu queria era aliviar a sua dor. Não queria que ele ficasse longe de mim. Queria fazê-lo sorrir. Aquele rosto lindo não devia parecer tão atormentado.” 


Minha reclamação: Muito fino! Um livro assim merece umas 400 páginas no mínimo. ;) 

Agora puritanos de plantão, observem no inicio da resenha, esse se trata de um New Adult‘’o que é isso tia Nita?’’ 

Um badalado gênero literário que NÃO é pornô da forma pejorativa como as más línguas gostam de dizer. Esse estilo geralmente envolve casais jovens, entre seus vinte e poucos anos, que estão vivendo o inicio da fase adulta, enfrentam problemas na faculdade, trabalho, família... Os casais têm muito sentimento entre eles, se apaixonam aos poucos. São como alguns livros comerciais de margarina, porém têm muito mais drama envolvido, problemas maiores e mais sérios em suas vidas.  
E claro, tem sexo, muito sexo, mas de uma forma bela. É o que os poetas chamam de ‘’fazer amor’’ por isso se você acha que vai manchar seus olhinhos com esse tipo de leitura,  não leia. Não é legal sair falando mal de um livro apenas porque você não curte o gênero não é mesmo? 

Diagramação: A editora caprichou como sempre, a foto da capa (e olha que detesto fotos de pessoas reais na capa, pois geralmente acabam com minha ideia do personagem) ficou perfeita! Lembrou-me a cena de Blaire chegando à Florida. As páginas são amareladas, letras de bom tamanho... Eu já usei a palavra perfeito nessa resenha antes? =) 

Esse galera é o primeiro livro da série ‘’Sem Limites’’ o próximo está previsto pela editora Arqueiro para primeiro semestre de 2014. Trago a capa para causar um infarto no coraçãozinho de vocês. #SouMalvadaMesmo 

Sem Limites - Abbi Glines  

1- Paixão Sem Limites (2013)
2- Tentação Sem Limites (2014)
3- Forever Too Far (sem data definida)




Detalhe... Eu comentei que Blaire tinha uma irmã gêmea?... A curiosidade matou o gato. ^^ 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...