[Resenha] Amigo Secreto - Sylvia Day




| Autora: Sylvia Day | Selo: Paralela | Páginas: 120 | ISBN: 9788565530477 | Skoob | Comprar |

Em Amigo secreto, a autora narra duas histórias contemporâneas, bem apimentadas e muito românticas que certamente farão as leitoras perderem o fôlego. A primeira, que dá título ao livro, conta a história de Nick e Steph, colegas de trabalho que secretamente sentem uma enorme atração um pelo outro. Isso até o momento que Nick tira Steph no amigo secreto e escolhe um presente claro e direto: uma foto sensual e provocadora que promete esquentar as coisas entre eles. Já a segunda narra o relacionamento difícil e obsessivo de um casal que se vê envolvido na investigação e no roubo de joias de Gideon Cross.


Amigo secreto... Autora Silvia Day, o que significa galera, #Hot #Hot #Hot #Hot do inicio ao fim #Adoro

 Quando Nicholas James pega o nome de Stephanie Martin no amigo secreto de sua empresa ele sabe que está tendo um bom Natal — se ele conseguir descobrir o que dar para a mulher que ele quer há meses. Quando ele trabalha até tarde e encontra um papel amassado com a lista de desejos de Steph, ele sabe que está com sorte. Porque tudo que ela quer esse Natal é ele, em uma série de posições diferentes.

Neste sedutor livro, temos duas curtas historinhas. A  primeira nos conta sobre Nick e Steph, dois advogados que trabalham no mesmo escritório e nutrem um profundo desejo um pelo outro.
Nick é um safado lindo, já dormiu com todas as mulheres do escritório, por isso é um cara que dificilmente se leva a sério, no entanto ele está apaixonado por Steph, e agora com o amigo secreto de final de ano, e com uma ajudinha divina que o fez tirar o nome dela no papel, ele decide que vai conquistar a garota.
Steph, é uma linda mulher com um pequeno segredinho em casa, ela é uma brilhante profissional, mas fechada no quesito romance. Apesar de desejar loucamente o gato Nick, ela faz de tudo para disfarçar esse sentimento, até que... A doida escreveu um papelzinho com todos os fetiches sexuais que gostaria de praticar com ele, sua lista de desejos (safadinhos), e jogou aonde? No lixo ao lado de sua mesa. Sabemos bem o que acontece meninas, a única pessoa que não poderia, encontra o papel.
Nesta curta história vemos os dois brincando de gato e rato, descobrindo o amor no desejo. Ela é  picante, com sentimentos, muito boa de se passar o tempo.

''Eu gosto de mulheres. Mas louco mesmo eu só estou por você.”

Achei muito legal o fato de se parece com uma erupção de um vulcão. Você não sabe de nada até abrir o livro, mas quando o faz não tem todas as preliminares da leitura, não se conhece os personagens, não se sabe nada da história. Porém já se entra no momento do seu clímax, é como se você pulasse metade do livro e fosse jogado no meio das larvas de um vulcão. É quente, agitado, rápido e você se vê meio perdido, mas ao mesmo tempo eufórico (é claro que com as larvas você não ficaria ‘’eufórico’’ mas vocês me entenderam né? rs).

Quando a investigadora Anastasia Miller se dispõe a recuperar os diamantes rosas roubados em um recente assalto, ela se encontra trabalhando com seu ex, o delegado federal Marshal Jake Monroe — o homem que amava o suficiente para deixar.

Na história dois temos Jack e Ana, um casal que da a impressão de ter ficado separado por um tempo porque Ana não acredita que daria certo.
A questão é que Ana é investigadora de uma seguradora, ela está trabalhando em um roubo de jóias na empresa de Gideon, o famoso, lindo, tesão e bonitão Gideon Cross (famoso na série Toda Sua/ Crossfire) porém ela tem familiares envolvidos no crime. Pareceu-me algo meio que, máfia, poderoso chefão...
Jack é um delegado federal, e está investigando o assalto. Ele tem um irmão que está envolvido em negócios ilícitos. A questão é quando a mãe de Ana é sequestrada por alguns bandidos rivais devido ao roubo das jóias.
A história se resume em ambos enfrentando os bandidos para salvar a mãe dela, o irmão dele, além de claro, recuperar as jóias.

‘’Não existe lei que eu não respeitaria por você. Não existe nada que eu não faria por você.’’

Esse foi um conto um pouco mais confuso, entendi que se tratava de um roubo de jóias de Gideon, porém a confusão que isso gerou me deixou boiando um pouco. É claro que isso varia de pessoa para pessoa, de raciocínio para raciocínio. A parte #Hot é claro, compreendi muito bem. XD

Apesar de ter gostado, eu iria amar um livro maior em ambos os casos, Nick e Steph, Jack e Ana. Este me deixou com aquele gostinho de ''quero mais'' =/

Como no primeiro conto, me senti sendo jogada diretamente nas larvas, ou como dizem, no olho do furação.
Foi uma experiência diferente, interessante, divertida. Foi um livro que li em uma hora, mais precisamente dentro do carro enquanto ia para praia. O que demonstra que ele cumpre bem seu papel de diversão rápida na forma em que mais adoramos, lendo. Para quem não tem muito saco com livros grossos e quer logo chegar ao clímax da história, esse será perfeito.

Agora falando em diagramação... O livro é tão delicado! Lembra-me um diário vitoriano, dos tempos das poesias e trovadores. Todo rosa, capa dura, folhas amareladas, letras de bom tamanho. Após a capa ele vem com duas folhas em tom pink. Muito lindo, um digno livro de cabeceira.

Meus parabéns para Sylvia Day, e claro, a editora Paralela por esse lindo presente. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...