[RESENHA] A Agenda - O acaso tem suas próprias regras - João Varella

A Agenda

| Autor: João Varella | Selo: Novo Conceito | Páginas: 240 | ISBN: 9788581632926 | Skoob | Comprar |

Sandra Macedo é uma alta executiva de marketing. Obstinada e competente, sua eficiência é reconhecida pelos funcionários e pela diretoria da holding onde trabalha. Exemplo de mulher bem-sucedida, Sandra vive atolada entre as obrigações profissionais e uma filha que não lhe dá muita atenção. Em meio a essa correria, fica difícil dedicar um tempo ao lado afetivo. Assim, ela acaba se envolvendo com pessoas que podem comprometer sua carreira e sua saúde emocional. A não ser que ela deixe de ser a menininha que, no fundo, continua sendo...

''Sandra não sabia mais dizer o que tinha imaginado e o que era real daquele final de conversa arrasador, que a fez se sentir esmigalhada. Chorou''

No livro A Agenda, somos apresentados a uma executiva muito atarefada. Sandra representa em minha opinião a mulher moderna, com seus muitos compromissos, tarefas, trabalho... Pouco tempo para a vida pessoal. Acredito que por ela se tão ocupada e tão autossuficiente, não consegue se adequar a homem algum. Sua filha já adulta e vivendo em outro país é seu orgulho, assim como uma de suas fraquezas.
Imagino que no começo ela achava estar certa, mas percebemos com a leitura que Sandra está definitivamente vulnerável, insegura com relação a ter alguém compartilhando sua vida. Junte uma mulher carente, mais um dedo podre para homens e o resultado = Sandra.

A ''Agenda'' é como o fil de equilíbrio na vida dela, seguindo todos os seus compromissos passo a passo ela nunca se perde. Seus problemas começam quando ela esquece a agenda em um táxi. Neste momento você percebe que junto com a agenda, vai toda uma vida muito bem estruturada rala a baixo.

Primeiro temos um surfista, um cara ainda sem vida resolvida já na casa dos ''50 anos'' um completo fracasso para ela, no entanto essa relação só termina porque ELE da um pé nela. Ô_o

Depois temos seu estagiário, um garoto novo cheio de empolgação e que vê na Sandra uma boa oportunidade na carreira.

Percebem? Uma furada atrás da outra... Isso sem mencionar os problemas que podem surgir numa relação dessas.

Eis então que o diário não estava tão sumido assim, Carrano, um poeta/mendigo/cheio de segredos o encontrou e devolveu. Quando tudo ia por água a baixo eis que o ''poeta'' ajuda Sandra com sua poesia, ou seria melhor dizer, eis que o ''poeta'' a ferrou de vez?

Eu devo dizer que não curti muito esse livro, o achei meio confuso, o final foi do tipo ''WHAT?'' Achei meio frustrante esse final. 
Estou até agora tentando compreender a proposta do autor. Não foi um drama, muito menos uma comédia, não foi bem um romance... #Confusa

Achei legal o mostrar da mulher moderna, que por mais evoluída, inteligente, e independente que seja. Basta um cara fracassado aparecer para ela conseguir ruir todo o castelo de uma vida.
Agora falando em diagramação... Sempre impecável! Achei a capa muito bonita, gostei da parte interna do livro com algumas folhas pretas dividindo os capítulos e contando trechos da história por outros personagens.
As folhas são amareladas, letras de bom tamanho. Apesar de não ter me agradado recomendo o livro, se trata de um nacional e a qualidade de escrita do autor não está sobre critica alguma, tudo é muito bem escrito, foi apenas a ‘’estória’’ que não agradou-me.

 O autor: 

João VarellaJoao Varella faz parte de uma geração de escritores que apresentam personagens corriqueiros, do tipo “;plausível”; — como as pessoas que a gente encontra no shopping, na escola, no trabalho —, e que têm muita coisa a falar. Sua narrativa é divertida, gostosa de ler e dá a sensação de fazermos parte de seu relato. Jornalista e ligadíssimo em tecnologia, o autor fala do nosso tempo, um tempo em que há muito mais dúvidas do que certezas. Identifique-se e divirta-se!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...