[RESENHA] Morra Por Mim - Revenants #1 - Amy Plum



| Autor: Amy Plum | Selo: Farol Literário | Páginas: 424 | ISBN: 9788562525940 | Skoob | Comprar |


Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.



"Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."


Sabe o que é ler um livro totalmente diferente de tudo o que você já leu, viu ou ouviu falar? Esse foi o pensamento que tive ao chegar no meio desta incrível leitura. Eu poderia dizer que o livro Morra Por Mim é um daqueles romances sobrenaturais que nos chamam a atenção pelo fato de conter um romance no meio. Errado. O que mais me chamou a atenção foi a criatividade da autora ao escrever esta história. Não tenho do que reclamar, leitura impecável ao ponto de me deixar de queixo caído quando a leitura acabou. Mas sorte a minha que o segundo volume não vai demorar para chegar nas livrarias.


“Não foi bem um salto. Era mais uma queda. Como se ela oferecesse seu corpo como um sacrifício à gravidade, curvando-se a sua vontade. Ela descreveu um arco para diante, e sua cabeça atingiu a água logo em seguida.”


Morra Por Mim conta a história de Kate e Georgia, duas irmãs que perderam os pais num acidente. Vocês podem pensar: “Ah, mas isso é clichê”. Nada disso gente, um autor com talento é justamente esse tipo de autor. O consegue transformar o que parece que todo mundo conhece em algo totalmente novo, numa nova experiência. Foi uma das sensações que tive ao longo do livro.


Kate e Georgia vão morar com ao avós em Paris. Até a capa mostra o ambiente em que ambas vivem. Georgia tem uma personalidade bem forte, para esquecer dos problemas ela simplesmente sai a noite para diversas baladas e fica com diversos caras por lá. É uma forma de esquecer que perdeu seus pais. Eu até entendo isso, mas acabei me identificando mais com Kate, a “garota dos livros”. Ela não sai, não quer se divertir dessa forma. Ela apenas fica no seu canto observando e esperando o momento certo de agir. Até que ela resolve levar seus livros para um café e tomar um pouco de sol...


Diferente do Brasil, no exterior as coisas são um pouco diferentes. Tiro até pelos Cafés espalhados pela cidade. São lindo demais, e lá as pessoas não se importam em levar livros para leitura. No nosso país, além de não ter o hábito de leitura, os empresários querem apenas lucrar.


Quando ela chega no café, alguém chama muito a sua atenção... E claro, tinha que ser um garoto! Ele se chama Vincent, um daqueles caras que tiram suspiros das meninas. Mas ele tem algo diferente, algo que Kate ainda não conhece.


“Fazia calor na sala, mas estremeci. Todos me olhavam, em expectativa, como se eu fosse o projeto de ciências do grupo: será que eu ia estourar ou apenas perderia o gás até murchar?”


O que Kate não sabe, é que Vincent é um ser imortal – tá aí a parte que achei mais interessante. – diferente dos YA espalhados por aí, ele não é um vampiro, lobisomem, saci (de onde eu tirei o saci?), zumbi ou coisa do tipo. Ele é somente imortal. Um ser que salva outras pessoas. Digamos que ele morre durante três dias e passa cerca de três semanas sem dormir. É como se ao salvar alguém, ele ficasse debilitado. É até engraçado quando Kate descobre tudo isso.


Mas um grande segredo reflete em uma grande responsabilidade. E se apaixonar por alguém assim, é aceitar essa pessoa em todos os sentidos. Com os defeitos, inimigos, tudo. E como tem no subtítulo, a pergunta que eu deixo para finalizar esta resenha: Você arriscaria sua vida por amor?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.