[RESENHA] Poção do Amor - Vanessa Bosso




| Autor: Vanessa Bosso | Selo: Independente | Páginas: 124 | Skoob | Comprar |

Amy é uma bruxa e após a morte de sua avó e mentora, resolve ser apenas uma garota comum. Mas o destino é sábio e tem outros planos para ela.
Fox, seu melhor amigo e o grande amor de sua vida, começa um namoro irritante com Beatrice, a menina mais chata, entojada e esnobe da cidade.
Amy não se conforma com esse namoro repentino e acaba descobrindo que Beatrice roubou a fórmula da Poção do Amor do grimório de sua falecida avó. Ah, essa garota não sabe com quem está se metendo!
Agora, Amy precisa colocar a bruxa interior para fora e rodar a baiana... quer dizer, a varinha. Será que conseguirá salvar Fox dessa tremenda roubada?
Divirta-se com as loucuras de Amy e descubra que o amor é a magia mais poderosa que existe, capaz de qualquer feito.


Poção do Amor é um livro da escritora Vanessa Bosso, mas isso não é nenhum segredo, estou certo? Mais uma vez, Vanessa nos apresenta uma história diferente e encantadora. Vou logo elogiando a autora... Pois não é todo escritor que consegue escrever de tudo um pouco sem perder o fio da meada, como muitos dizem. Muito pelo contrário, ela sempre consegue um final surpreendente, onde não somente o mocinho fica com a mocinha, mas sim aquele tipo de final que nos deixa com um gostinho de quero mais.

Poção é um dos meus preferidos no quesito narrativa. Vou logo avisando que é um livro para ser lido numa sentada, para se divertir. Já li duas vezes. E se for contar as três vezes que li A Aposta, as duas vezes que li Possuída e O Homem Perfeito, já era, eu gosto mesmo e pronto. Ok? Vanessa Bosso é Vanessa Bosso.

Gostam de bruxaria? Pois é, neste livro temos a linda protagonista Amy, que é uma bruxa. Mas não pensem naquelas bruxas loucas, com nariz horrível e rostos desfigurados. Aqui, temos uma bruxa bonita e encantadora. Eu diria até moderna e elegante demais.

Ela é uma bruxa e está descobrindo seus feitiços. Ela e a avó, sua mentora (a quem eu agradeço bastante por ter possibilitado o nascimento de uma bruxa tão linda), possuem uma loja onde vendem-se poções... mas até aí tudo bem, é uma loja normal, como qualquer outra.
 

“A vóvó é uma bruxa das boas. Mas não saía por aí em vassouras, muito menos dançava pelada em voltada da fogueira nas noites de lua cheia. Não frequentava covens pelada e não tinha uma verruga na ponta do nariz. Era uma mulher mística, isso sim.”


O que Amy não esperava é que sua avó chegasse a falecer, e com isso ela acaba perdendo a vontade de ser uma bruxa. Ela quer ser apenas uma garota comum, como todas as outras. Do tipo que passa de ano e possui seus amigos de verdade. Mas claro que a nossa escritora Vanessa não deixaria isso acontecer, não é mesmo?

Agora eu pergunto a vocês, meninas, já passaram pela situação de se apaixonarem pelo seu melhor amigo? Bom, eu acho que muita garota já passou por isso. Mas e quando esse cara, o Fox (meninas, ele é lindo, bonito, tentador, como todo protagonista da Vanessa é), acaba ficando e namorando com uma garota irritante, aquele tipo que você odeia? É exatamente isso que acontece aqui. Fox está em maus lençóis.


“Beatrice está agarrada à sua cintura, como uma cobra peçonhenta. Ela baixa o olhar e me dá uma geral, como se estivesse avaliando uma oponente que não está à sua altura.”


Mas a brincadeira não para por aí, Amy (que eu amo tanto) descobre que a entojada (senhora Beatrice) roubou a fórmula da Poção do Amor do grimório de sua falecida avó. Eu, como um bom leitor, fiquei com vontade de socar essa garota até a morte. Ela não sabe quem eu sou, não apenas um leitor, mas o namorado da Amy! (mas infelizmente ela ainda não sabe disso).

Agora eu pergunto-me o que Amy fará a respeito. Bom, eu já sei, mas não posso contar. A história é empolgante e simplesmente demais. Um pouco curta, não vou mentir que bem que a Vanessa poderia ter escrito uma história de 900 páginas que ficaria maravilhoso. Mentira, eu adoro a história do tamanho que está sem tirar nem por nada a mais. 


“O celeiro está abarrotado de carros e paramos longe da entrada, numa vaga escondida entre dois gigantes. Por sorte, meu possante e estrategicamente pequeno e encaixa-se perfeitamente.”


Conheçam essa história e descubram que o amor não só é a magia mais poderosa do universo, mas também a mais pura. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.