[RESENHA] O Homem de Todas as Minhas Vidas - Vanessa Bosso



 
| Autor: Vanessa Bosso | Selo: Independente | Páginas: 249 |  Skoob | Comprar |

Qual mulher não quer amar e ser amada além da vida? Melhor ainda, por todas as suas vidas? Lise reconhece que o amor pode ser um presente e também uma maldição. Nascida com o dom de relembrar todas as suas vidas anteriores, ela sabe que sua alma gêmea sempre conseguiu encontrá-la, independente das adversidades, alcançando seu coração com aqueles belos olhos violeta. Recorda-se, com amargura, que sua felicidade ao lado daquele homem nunca durou, já que suas vidas sempre terminaram em sangue, dor e morte. Disposta a mudar o seu destino, resolve fugir do mundo e viver em uma pequena cidade perdida no meio do nada, longe de tudo… inclusive, da possibilidade de amar. Mas ninguém foge ao seu destino. O reencontro com o homem de todas as suas vidas já está escrito e o amor ressurgirá de forma avassaladora, acionando de imediato o cronômetro que os levará a uma nova tragédia. Mesmo conhecendo o desfecho, será que Lise manterá sua sanidade e resistirá a esse homem? Poderá ela mudar o final dessa história? E afinal, porque isso acontece vida após vida? O Homem de Todas as Minhas Vidas mostra como os verdadeiros sentimentos podem ultrapassar o tempo e espaço. Prepare-se para viver uma trama cheia de reviravoltas, fantasmas do passado e do presente e, mais do que tudo, uma verdadeira celebração à vida.

Em O Homem de Todas as Minhas Vidas, Vanessa Bosso consegue (mais uma vez) com que eu favorite um livro dela. A Obra é repleta de sensibilidade, não contei quantos arrepios tive ao decorrer da leitura, foram tantos, que tive que parar com a leitura por alguns dias para poder respirar um pouco.

É uma obra tão intensa que não tenho palavras para escrever esta resenha, mas vamos lá que eu consigo! Toda mulher gostaria de ter "o homem" ao seu lado, todo homem gostaria de se tornar "o homem" na vida de uma mulher e todo escritor desejaria ter escrito esta obra, onde o amor, mais uma vez é a energia mais forte, a que prevalece.

E temos uma personagem bem forte nesta história, Lise nasceu com um dom especial. Ela consegue lembrar de todas as suas vidas passadas. Embora sua alma gêmea sempre tenha conseguido encontra-la, todas as vezes, a história acabou em tragédia. Uma tragédia horrível em todas as suas vidas, agora pensem como isso seria difícil... Lembrar de todas as suas vidas, e saber que todas terminaram numa tragédia?

“A aterrorizante lembrança de uma tragédia.”

Porém, sempre encontramos uma saída, e com Lise não será diferente. Ela consegue uma forma de fugir do mundo, ir para uma cidade pacata no meio do nada e esquecer de tudo ao seu redor, de todas essas vidas e evitar um sofrimento ainda maior. Não é atoa que o destino tem um plano especial para Lise, um plano que pode mudar tudo: não é possível fugir do seu destino, do que já foi escrito e registrado nas memórias do tempo.

“Revivo todas as tragédias, cada memória do passado.”

E algo foi escrito de forma bem simples: um reencontro com ele... o homem de todas as suas vidas. Aquele homem que ela tanto ama, mas precisa ficar longe. O homem, cujo olhos cor de violeta ainda persegue seus sonhos e sentimentos. Lise fica numa situação difícil, como resistir ao homem da sua vida, ou melhor... de todas as suas vidas, se seu coração diz outra coisa? 

“Eu o amo, incondicionalmente. Amo o que conheço e o que desconheço. Amo cada defeito, cada qualidade, cada decisão que ele já tenha tomado.”

O livro está disponível na Amazon, por um preço super bacana e de forma bem simples. É uma daquelas histórias para ler, reler e se apaixonar a cada palavra proferida. Venham conhecer essa obra maravilhosa e quem sabe... meninas... vocês não encontram ele, O Homem de Todas as Suas Vidas? ;)



8 comentários

  1. Que legal Vitor! Nunca li nada da Vanessa, mas sempre leio elogios ao trabalho dela. Adoro conhecer escritores nacionais, quando tiver oportunidade lerei algo dela.

    Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir
  2. Nossa acho que vou gostar sim *-*
    Valeu pela dica

    Beijo
    http://heysisteraj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem romântico e profundo. Me lembra um pouco a história daquele filme "Uma história de amor e fúria".

    Beijos

    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...