[RESENHA] Escândalo - Amor proibido, privacidade devassada e vidas em jogo - Therese Fowler

Escândalo

|Autor: Therese Fowler | Selo: Novo Conceito | IBSN: 9789892315904 | Páginas: 400 | Skoob | Comprar |


Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto... Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.


"Juntos, representavam uma discreta, mas poderosa força da natureza. O amor faz essas coisas com as pessoas às vezes. " - Pág. 10

Olá galera!
Hoje vou falar sobre um novo livro que está sendo muito comentado na blogfera. Vou começar dizendo que eu o compraria só de ver a capa e ler o título. Adorei a imagem dos jovens, adorei o ‘’@’’ de ‘’Esc@ndalo’’, não que ele tenha sido um escândalo da internet. Pois da à ideia de algo que vazou na rede, quando na verdade foi em apenas dois computadores e ninguém de ‘’fora’’ viu.  Mas ainda sim, foi algo com o computador então tem a ver.

Nesta história temos dois jovens, Amélia a linda e popular filha de Harlan, um empresário do ramo automobilístico. Ela é bela, talentosa, inteligente, obediente com os pais. Tem um futuro brilhante à frente.
Temos também o bom moço Anthoony Winter, um garoto sem pai, que leva uma vida de companheirismo e respeito com Kim, sua  mãe. Ele é muito inteligente e bom garoto. Sua mãe professora de sua escola tem muito orgulho do filho que criou sozinha.
Nessa trama temos esse jovem casal que é muito apaixonado, porém eles escondem de todo seu romance, tendo apenas a compreensiva mãe de Anthoony sabendo.
Porém esse jovem casal é do tipo que curte ‘’fotos’’ intimas se vocês me entendem, e não é que a tola da Amelia as guarda no pc? Tão tolinha...

''Mal se encontraram logo se olharam mal se olharam, logo se amaram; mal se amaram, logo suspiraram; mal suspiram, e perguntaram o motivo de o que haverá feito; mal souberam a razão, logo procuraram o remédio!''  Pág. 11 

Em resumo seu pai Harlan encontra as fotos de Anthoony como veio ao mundo no pc da filha e faz o maior escândalo! A questão é que ele envolve a policia dizendo que Anthoony está seduzindo sua inocente filha, mas como dizem, o feitiço vira contra o feiticeiro e ambos os jovens são presos acusados de crimes sexuais.
O livro todo gira em torno dessa denuncia, no começo temos um pouco sobre a história do casal, sobre como o pai de Amelia é rígido, temos insinuações sobre uma história oculta da mãe dela e do porque os pais não a querem apaixonada.

O livro é dividido em três partes, ou melhor, dizendo três ''atos'', isso é uma forma de mostra-lo como um Romeu e Julieta da era moderna, da era da internet. Confesso que não achei o casal assim tão estilo shakespeariano, faltou mais atitude. Porém algumas cenas da história nos faz ter vislumbres do clássico. Consegui identificar algumas cenas como a da sacada,  do punhal... Vale nota dez a autora Therese só pela ideia de induzir o clássico de Shakespeare em seu livro.

Eu gostei da história de uma forma geral, porém não o achei tudo aquilo.
Ele é narrado por diversos personagens, por Amélia, Anthoony, Kim, Harlan... Isso torna o livro bem agradável, interessante por sabermos os pensamentos conturbados de todos os principais envolvidos. Dinâmico em certo ponto, por nos fazer ficar ansiosos para saber o que vai acontecer. Nos da uma boa perspectiva do escândalo sobre diversos olhares.
Mas o que me deixou um pouco desanimada com a história foi o enredo, não me encantei com a forma de narrativa do escritor, achei chatinho por diversas vezes, dava vontade de pular logo todas as paginas com muito lenga lenga e ir logo para o final saber se eles ficaram juntos ou não.
Foi tão demorado para acontecer algumas coisas na trama. No entanto quando estamos no final o livro passa como um borrão.

Achei o final muito apressado, pouca coisa foi dita, pouco foi mostrado.
Apesar de não entrar na minha listinha dos dez mais, eu gostei dele de uma forma geral, achei fofo em diversas partes, foi uma leitura interessante e que deixar uma boa lição: nunca guarde coisas comprometedoras no seu pc! XD
A diagramação do livro é linda, mas isso é corriqueiro com os livros da Novo Conceito, tudo muito bem trabalhado, a capa bela. Eu não costumo gostar de fotos de pessoas reais nas capas, pois geralmente estraga o que imaginamos dos personagens, porém nesse caso combinou bem, achei tão cut cut ^^
As folhas são amareladas, letras de bom tamanho, detalhes internos bem feitos. Tudo perfeito para uma tarde de leitura agradável.

Recomendo esse livro principalmente para os adolescentes, os que adoram histórias de amor proibido, casais dramáticos cheios de pessoas contra seu love. Pessoas muito adultas questionam muito, vão ficar querendo entender à parte jurídica das infundadas acusações que os jovens sofrem, e vão acabar se esquecer da parte ‘’romântica’’ (falando por experiência própria kkk).
E vocês, o que acham desse moderno casal, vão ler? =)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...