[RESENHA] Claro que Te Amo! - A felicidade pode chegar quando mais esperamos - Tammy Luciano

Claro que Te Amo!

|Autor: Tammy Luciano | Selo: Novo Conceito | Páginas: 320 | ISBN: 9788581633084 | Skoob | Comprar |

Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.

"Não se preocupe com quem não gosta de você. Às vezes, a pessoa não gosta de si mesma e não gostar de você é extensão dos sentimentos que ela tem por si."

Olé galera!

Hoje vou falar sobre o novo livro da Tammy Luciano, Claro que te amo.

Nesta história temos a personagens de Piera, uma moça de apenas 19 anos que foi chutada pelo namorado/noivo de longos seis anos. E como toda garota chutada, ela demora a se desvincular dele. Começamos o livro com ela indo escondido assistir o casamento de André com outra moça. Separados há um ano e ele já vai se casar! Isso nos mostra bem que tipo de pessoa ele é né?

Após esse momento sofrido e com ajuda de suas melhores amigas e o sempre carinhoso pai, ela vai aos poucos se recuperando. É claro que nada mais é o mesmo, ela agora tem muitas desconfianças no amor, no felizes para sempre. Piere tem um bom histórico de abandonos, sua mãe a abandonou quando ela tinha apenas um mês de vida.
Seguindo sua vida... Eis que o passado retorna, sua mãe desaparecida há anos reaparece, estando em uma clinica para doentes mentais.

Pensem no choque de Piera ao reencontrar a mãe após tantos anos e a descobrir com problemas mentais.
Mas como sempre tem que ter um bofe lindo, eis que o quase médico, administrador da clinica é muito gato e rico, e logo fica encantando com Piera. É em meio a tantos conflitos que ela vai ter de tentar voltar a acreditar nas pessoas ou acabará ficando sozinha.

"As vezes, parece que não estamos nos nossos melhores dias, mas na verdade é apenas um período de mudanças para surgir o novo, o melhor."

Vou logo dizendo que não curti o livro, achei Piera uma personagem muito irritante, cheia de ‘’mimimi’’ chorona, reclamona, chatinha. Muitas pessoas são abandonadas pela mãe, ela teve sorte, tem dinheiro, um pai maravilhoso que a criou cheia de mimos, um futuro brilhante pela frente. Mas só consegue focar no próprio umbigo. Fato que achei estranho uma vez que ela ajuda um lar onde tem muitas crianças abandonadas em piores situações que a dela.
O livro todo é narrado por Piera, e temos poucos diálogos. Ficamos praticamente toda a história nos pensamentos de Piera, e como ela é muito chatinha, é meio que uma tortura ficar na cabeça dela tanto tempo. Tem muita enrolação sabe? Muitas descrições sobre sentimentos... etc. 
Sem contar coisas difíceis de engolir. Por exemplo, o doutor Marcelo, administrados da clinica. Ele conhece Piera hoje e no dia seguinte já está apaixonado, sem falar que ele é muito certinho. Rico, lindo, bonzinho, educado... É perfeição de mais, tem livros em que se da para engolir, mas acho que como não fui com a cara de Piera, acabei desgostando dele por coligação kkk.

Os personagens que mais gostei foram suas amigas malucas. Elas me arrancaram grandes risadas mesmo aparecendo tão pouco. 

 "Sua vida não é novela para deixar por conta do autor."

O livro é bem jovem, não digo adolescente, pois temos dramas mais adultos. Mas ainda jovem, pode agradar diversas idades. A diagramação é como sempre impecável, a capa é bonita, apesar de ter fotos de pessoas, achei que combinou bem.
Têm detalhes de flores em todas as páginas, o que deixou ele muito fofo. As páginas são amareladas, letras de bom tamanho.
Recomendo o livro mesmo não tendo curtido muito. Ele é o que chamam de ‘’romance margarina’’ não é porque eu não gostei que vocês não pudessem vir a adorar.
Costumo dizer que gostar ou não de um livro depende muito do momento em que está sua vida, se está mais apaixonada tende a amar os romances por mais melosos que eles sejam, se está mais amarga (como eu rs) tende a não curtir muito.

Comprem e façam o teste, e claro, depois venham me contar. ^^




3 comentários

  1. Poxa, que pena que não gostou Nita! Eu adorei, achei diferente e bem estruturado. Gostei das abordagens sobre a família e os trabalhos sociais da personagem. Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena você não ter curtido :S
    Nunca li nada da autora, mas assim que ler eu venho aqui contar o que achei tá!


    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Tô lendo ele e também não estou gostando da Piera, ela se faz mt de coitadinha, da vontade de entrar no livro e dá uns tapas nela! AAA Irritanteeee!!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...