[RESENHAS] O Amor Mora Ao Lado - A vida também nos reserva boas surpresas - Debbie Macomber


| Autor: Debbie Macomber | Selo: Novo Conceito | Páginas: 160 | ISBN: 9788581630526 | Skoob | Comprar |


Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...


Olá galera!

Hoje vou falar sobre um livro da incrível Debbie Macombre, autora do famoso livro que eu amo muito ‘’A Pousada Rose Harbor’’.
Em o Amor mora ao lado, temos dois personagens centrais, a divertida Lacey e o sedutor vizinho Jack.
Ambos são vizinhos de paredes coladas, o que vocês sabem o que significa correto? Um ouvindo tudo que acontece na casa ao lado. Jack sempre muito sedutor está a meses tentando se tornar amigo de Lacey, ela, porém o evita como o diabo evita a cruz. Mas graças a um gatinho fofo e safado que reside com o Jack, ambos acabam tento que se relacionar, pelo menos como amigos. Com muita confusão e paquera Lacey tem que fazer muito esforço para não cair nos braços de jack.

''Sou tão firme como uma minhoca - Lacey Lancaster murmurou.''

Narrado em primeira pessoa, temos Lacey nos contando à história. Em primeiro lugar ela é uma personagem muito divertida! Suas trapalhadas, seu medo de pedir um aumento para o chefe e seus cuidados com sua gata Cléo são momentos muito bons do livro. Lacey tem um pequeno trauma na vida, foi traída pelo ex marido, não é atoa que ela toma cuidado com os homens e quer evitar Jack, afinal sabemos bem que homens lindos e sedutores de mais tendem a ter muitas mulheres aos pés. Sem falar que pela parede da casa se conseguir ouvir muitas brigas dele com uma possível ‘’namorada’’.
Jack é um personagem encantador! Divertido, cheio de respostas rápidas, fofo com os cuidados que tem com seu gato, sua vizinha e sua irmã. Ele é... Um doce digamos assim, mulherengo? Não vou contar! XD

''- Bem, escuta só, seu cão tirou a virgindade da Cléo. O que você pretende fazer a respeito?
Os olhos de Jack se arregalaram. lacey podia jurar que ele parecia extremamente satisfeito.
- Cão! O que você tem a dizer em sua defesa?''

A questão é que ele está doido por uma oportunidade de conquistar sua vizinha, e graças ao seu gato, chamado de ‘’cão’’ ele vai ter essa chance.
A história é muito divertida e dinâmica, nada de diálogos chatos e momentos tediosos com descrições ambientes exageradas.  Temos muitos diálogos, como temos poucos para não dizer quase nenhum outro personagem além dos vizinhos, eles acabam interagindo muito entre si. Então não se preocupe, pois não tem de esperar dolorosamente dois capítulos para ver os ‘’mocinhos’’ conversar. 
O livro é bem fino, fato que estranhei, pois a autora costuma lançar romances mais complexos, com mais personagens e dramas envolvidos. Não que não gostei do livro, foi uma proposta diferente e interessante, só estranhei um pouco pela autora.

''- Eu me lembro do dia em que você se mudou para cá - ele disse suave e claramente. Seu olhar estava sombrio e intenso. - Percebi naquele momento o quanto queria conhecê-la. Havia algo de vulnerável em você. Algo que me dizia que eu teria de ser paciente. Então, esperei. Já faz um ano e ainda estou esperando, mas estou começando a perder a paciência.''

A proposta de um livro leve e divertido para ser lido por qualquer um no dia a dia é excelente. Por ele ser fino e dinâmico você pode o ler muito rápido, por exemplo, durante o trajeto ao trabalho. Eu mesma li na hora do meu almoço mais que a metade, ai terminei no ônibus indo para faculdade.
A diagramação do livro é perfeita, como sempre a Novo Conceito tem todo um trabalho especial para com seus livros, capas sempre belas, folhas amareladas, letras de excelente tamanho. Na verdade achei a letra maior do que de costume, ficou perfeito para se ler.
Sem contar os detalhes dos gatinhos no inicio de cada capitulo.

Recomendo muito esse livro, para leitores de qualquer idade, mesmo os muito jovens. É uma leitura deliciosa e que trará bons momentos a qualquer um que aprecie ler.
Quando virem o nome Debbie Macomber na capa pode ter certeza que dar uma chance ao livro é o melhor a se fazer.




Um comentário

  1. Estou ansiosa para ler esse livro. Adoro gatos, quando vi a capa, simplesmente me apaixonei. Não consegui achá-lo em pdf, gostaria de ler antes de comprá-lo. Parece ser uma leitura gostosa.
    Podia ter sorteio dele. *-*

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...