[RESENHA] Olho por Olho - Livro 01 - Jenny Han, Siobhan Vivian



“ – Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco.”



Meninos caiam fora! O papo agora é com as garotas rs (tô brincando garotos) 

Para ver a sinopse clique aqui

Vamos falar da doce e mirabolante vingança de três adolescentes para com seus carrascos.
Confesso que quando vi o livro pensei logo naquele filme ''Todas Contra John'' eu imaginava um grupo de garotas se vingando de um cara safado. Mas... Ai veio um tiquinho de decepção quando percebi que não era bem o caso. No entanto o livro não foi nada ruim.

" Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... Você pode se considerar a caça."



Olho por OlhoTemos três narradoras intercalando os capítulos, algo que por si só torna o torna o livro dinâmico, interessante e que lhe permite conhecer os vários ângulos de uma mesma história. As três garotas em busca de vingança são logicamente as narradoras, no começo do livro ouvimos um pouco sobre cada uma e seus problemas, conhecemos um pouco da história e sobre seus alvos.

Lillia foi traída pela melhor amiga Rennie, que é uma garota metida, egocêntrica, que só pensa em si própria. Passando até pela melhor amiga para conseguir o que quer.

Kate é amiga de Lillia e Rennie, porém ao não concordar com algumas atitudes de Rennie encerra a amizade, mas sua antiga amiga não se esquece disso. O famoso bullying fica bem visível nessa relação, onde Rennie humilha Kate a toda oportunidade.

Mary foi humilhada por um garoto, mas tão humilhada que precisou se mudar da cidade quando era criança para se tratar. Mas agora, ela volta louca por uma boa vingança. #Adoro ;)

Mas antes que se animem muito pensando que elas vão se vingar como nos filmes, tipo perseguição, incriminar, detonar, botar fogo no carro... Etc. A coisa é um pouco mais infantil, parte que não gostei, quando vi o boneco de vodu que a editora mandou eu pensei em coisas mais dramáticas, mas acabou sendo uma vingança uma pouco mais juvenil.

Ainda assim... O livro foi extremamente interessante, do tipo que se lê em poucas horas, ele é ágil, bons diálogos, divertido em certos momentos. Você fica louco para saber exatamente o que aconteceu no passado e para saber até onde elas serão capazes de ir nessa busca pela vingança. E se no final, vão se arrepender, se seus ''inimigos'' vão aprender a lição...

Interessante fato da história se passar em uma cidade que é uma ilha, imagine viver em um lugar pequeno onde todos se conhecem. Onde todos sabem da vida um dos outros? Ao ser o zero a esquerda na escola, você passa automaticamente a ser o zero a esquerda na cidade toda. Não é a toa que elas guardam tanto rancor pelas humilhações sofridas, não se pode chegar em casa e esquecer em um lugar desses onde se esta cercada pelos inimigos. Quando se é adolescente tudo tende a ser mais terrível do que realmente é, para nossas personagens, tudo é drama nesse momento. 


''Nós três somos um círculo. Estamos ligadas uma às outras agora. Posso sentir. Sinto poder também. Toda a conversa, o trabalho duro, as brincadeiras que fizemos, isso tudo nos trouxe até aqui e agora.''


Romance adolescente é isso galera, dramas da juventude, não adianta reclamar que este não nenhum ''V de Vingança'' mas ainda sim é incrível. Você vira as páginas com fervor e devoção, e se diverte muito com as ideias dessas garotas.

As três jovens são muito diferentes umas das outras, o que é legal para demonstrar como podemos nos unir apenas por um desejo em comum. Vou confessar que eu esperara sangue e explosões kkkk Mas ainda sem isso, eu adorei o livro. Foi cativante, adoro narrativas intercaladas, adoro narrações adolescentes, pois seus pensamentos são muito divertidos, nos faz lembrar-se de quando éramos nós naquele zoológico que se chama escola.

Mas adivirto... ex namorados meus, cuidado! Tive algumas ideias com essa leitura, principalmente com esse bonequinho aqui hehehe



Passarinho me contou que em NOVEMBRO a Novo Conceito lança o segundo livro da série: ''Dente por Dente'' \0/





4 comentários

  1. Nita, pela sinopse imaginei uma história mais adulta, mas tanto pela sua resenha como por outras que já li estou com a impressão de que a história é bem adolescente, o que me desanimou um pouco. Ainda quero ler, mas não é mais uma leitura prioritária sabe? Abraços, Isabela.

    ResponderExcluir
  2. Pela autora eu já imaginava qual era o público do livro, por isto nenhuma surpresa até aí. O que me surpreendi foi que não foi uma leitura chata. Eu li bem rápido e até gostei. (explicando: não sou fã de draminhas de adolescentes americanos).

    ResponderExcluir
  3. Ganhei esse livro num concurso cultural e até agora não chegou, devido a grave dos correios. Então só o que tenho lido sobre, são resenhas. O que mais me chamou atenção, foi o boneco, confesso. Achei bem divertido. Haha A capa mostra três jovens, aparentemente com uns 20 anos, então sinceramente não esperava que fosse ser algo MUITO vingativo, mas sim uma vingancinha pós colegial, nada sangrento. Achei interessante a mudança de narrador ao longo da leitura, assim a história fica menos maçante e é possível ter uma melhor compreensão do que ocorre com todas as personagens. Acredito que será uma boa leitura, não necessariamente a minha melhor, mas divertida. rs

    ResponderExcluir
  4. A sua resenha me chamou a atenção . O livro me lembrou Pretty Little Liars não sei porque , mas assisti todas contra John e realmente a capa lembra muito mesmo .
    Eu quero sim ler ele mas não é uma prioridade neste momento ;)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...