[RESENHA] O Despertar do Elemental - Vanessa Bosso


| Autora: Vanessa Bosso | Editora: Independente | Páginas: 161 | Ano: 2013 | Skoob | Amazon |

“Aron desperta num beco escuro e não se lembra de nada, nem do próprio nome. Uma voz do além lhe avisa sobre sua missão na Terra e mais: os humanos contam com o seu auxílio.
Quem é esse garoto? O que poderá fazer para ajudar o mundo?
Embarque nessa eletrizante aventura e descubra que só O Elemental poderá nos salvar.”

A resenha de hoje é mais que especial, é de uma autora que confesso ser fã de carteirinha e tudo, o nome dela é Vanessa Bosso, que escreve desde comédias românticas ao fim do mundo, que é o tema deste livro maravilhoso, que contarei tudo o que achei sobre o mesmo.

O Despertar do Elemental tem uma leitura rápida, simples, e o que mais me impressionou, a narrativa impecável, acho que baixou uma deusa na autora e a deixou mais bela do que de costume. Na verdade, O Despertar do Elemental, é a segunda edição de O Elemental. Digamos que a mesma história, porém com outra roupagem mil vezes melhor!

“— É por isso que Neferus não pode vir em pessoa aniquilar a face do planeta. Tornando-se humano, perderá a memória e se esquecerá do que vinha fazer por essas bandas. Também perderá seus poderes e diferente do Elemental que pode despertar, o soberano do inferno não tem essa vantagem.”

Na Internet, Vanessa Bosso é conhecida por seus leitores como Doomsday Writer, ou simplesmente Autora do Fim do Mundo. Por um motivo bem simples, Vanessa escreve diversas histórias sobre o fim do mundo, sempre inovando, com características e uma narrativa que torna esta, uma autora única.

Aron é um garoto como qualquer outro, acorda sozinho num beco escuro e não se lembra de nada. Imagine a situação do garoto. Ele não sabe nem quem ele é. Mas ele ainda não sabe que tem uma grande missão na terra, uma missão que pode garantir o futuro de nossas vidas. O planeta terra está em suas mãos.

“— O Elemental só despertará quando os quatro elementos primordiais forem resgatados. O primeiro grão de areia, a primeira gota de água; a primeira faísca do fogo; o primeiro sopro de ar.”

Mas o que Aron pode fazer para salvar o mundo? Pode fazer tudo o que um humano normal não pode fazer. Reunir os quatro elementos primordiais da natureza e despertar o Elemental. Só assim, Aron poderá derrotar Neferus, nosso vilão que é doido de pedra. Com um enredo maravilhoso, Vanessa Bosso consegue nos mostrar o fim do mundo numa nova roupagem, totalmente perfeito na visão de seus leitores. O que na minha opinião, é um de seus melhores livros sobre o fim do mundo. Tá, depois de Senhor do Amanhã e Possuída, que são meus favoritos! Leitura mais que recomendada!

“— Diferente de nós, você é o único e foi criado para ser um protetor, um comandante, um ser capaz de controlar os quatro elementos da natureza. Você é o que chamamos de Elemental.”



7 comentários

  1. O ser Elemental que vive em mim deu pulinhos surtados com essa resenha. Obrigada, Vitor!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vanessa Bosso e seus personagens fortes e encantadores! Mais um dela que eu não posso deixar de ler! Adooooooooooooro!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha visto nem a primeira edição , mas me interessei muito pela temática da história e com certeza vai entrar pra minha lista de leituras desse ano ;)

    http://theloverbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Vanessa! Parabéns, Vitor! Uma pelo livro, outro pelo blog! bjo.

    ResponderExcluir
  5. A Capa é linda e sua resenha me convenceu. :)

    Lerei assim que possível.
    Beijos,

    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/ Segue lá

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.