[RESENHA] Lembra de Mim? - Sophie Kinsella


Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

Sou uma fã incondicional dos chick-lits da Sophie Kinsella e Lembra de Mim é um livro com as características da autora e de seu bom humor nos livros. A protagonista chama-se Lexi Smart, que vive em Londres e certo dia acorda em um hospital depois de um acidente com o carro. Ela é rica, bem sucedida, bem casada e tem um ótimo corpo. O problema é que ela não consegue se recordar de nada disso e nem de nenhum acontecimento dos últimos três anos.

Sua família age como se ela se lembrasse de tudo, mas para o consciente de Lexi, ela ainda mora em um loft e trabalha como funcionária na Deller Carpets. Além disso, ela era sedentária e tinha problemas com a balança, mas em sua nova vida seu corpo é atlético. Ela também vive um dilema sobre como agir com seu "marido" Erick, de quem ela não se lembra de ter conhecido ou casado. É uma situação muito diferente e não imagino como lidaria se acordasse daqui há 3 anos e descobrisse que meus planos não ocorreram como eu imaginei.

É um livro que você começa a ler e não consegue mais parar porque a narrativa é instigante e engraçada. A relação da protagonista com seu marido é tão estranha que beira o cômico. Mas, a narrativa tem seus momentos tristes, pois ela descobre que suas amigas antigas não são tão mais próximas e a odeiam. Aliás, a nova Lexi era muito má e considerada uma cobra por todos no seu trabalho.

O que me incomodou na história foi a passividade da família dela com o problema de memória que Lexi tem. Como assim sua filha perde a memória e você não se importa? Isso não foi aprofundado pela autora, mas acredito que ela não quis dar esse foco ao livro.

A vida da protagonista parece perfeita, mas ela fica se perguntando por que não consegue ficar feliz ao lado de seu marido e de todo luxo em que vive. A autora me surpreendeu nesse aspecto e nos faz pensar sobre sonhos e no que é necessário fazer para conseguir alcançá-los. Esse sonho vai fazer você abdicar dos seus amigos e família? Você será uma pessoa feliz?

Não é o melhor livro da autora, mas é uma leitura divertida e despretensiosa na medida certa para quem gosta de um agradável chick-lit. Ele faz você rir, mas te emociona nos momentos certos.

Livro: Lembra de Mim?
Autor (a): Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 400


6 comentários

  1. Aline, esse livro parece muito fofo! No momento estou focada em outros estilos, mas tenho vontade de ler algo da escritora... Bjs, Isabela!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Sophie :S Mas me aconselharam a começar pela série Becky Bloom :D
    Adorei sua resenha, se eu gostar da escrita da autora, acho que vou querer ler todos hahaha


    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca li nada desta autora? Teno tanta vergona disto...logo eu que amo cick-lit, hehe.

    Oi Carla, eu li este livro sem ter lido o primeiro e me senti um tanto
    deslocada na história, mas por fim consegui me embientar e assim como
    você, também fiquei louca da vida com o final deste. rsrs.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro Sophie! Considero minha segunda autora favorita, logo depois da Meg! <3

    E esse livro é uma delícia de ler, né?! <3 Amo!

    http://tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de chick-lit, mas gostei da resenha. Deve ser no mínimo terrível acordar e perceber que sua vida só é boa financeiramente.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline !!! Já passei por esse livro tantas vezes e não comprei que chegou a bater arrependimento agora , mas eu ainda não tinha lido nenhuma resenha dele , ou seja , eu tinha motivos para ter o pé atrás. Mas como eu amo chick-lit e você gostou tanto do livro vou comprar com certeza ;)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...