[RESENHA]O Milagre - Nicholas Sparks




Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?


"Só um milagre poderia fazê-lo se apaixonar"


Para aqueles que não sabem o autor Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos, todas as suas obras que li me encantam e me deixam emocionada, com exceção deste que vos falo. Milagre é o livro que menos gosto do autor e direi o motivo.


Os livros que li antes deste eram todos extremamente românticos, com exceção de “O Melhor de Mim” que eu esperava ir um pouco mais de longe.

O livro apresenta Jeremy Marsh um homem cético, racional, sem fé, sem esperança, crente na ciência e no que ela acredita. Particularmente é um dos personagens masculinos que menos me encanta, seu jeito cético me irrita, me incomoda e faz com que não me derreta  por ele.

Já a doce mocinha do livro a Lexie Darnell é um personagem doce e corajoso, forte e romântica. Ela não se apaixona de cara e isso me faz vê-la de outra forma.

O romance não é instantâneo e não sabemos na verdade quando ocorre, se foi quando se viram, conversaram ou se beijaram. E isso me irritou porque não vemos o romance acontecer e evoluir.

Os pontos negativos do livro são o mistério: apesar de te evolver não foi o suficiente para que me prendesse. O livro demorou demais no meio e ficou rápido demais no fim, isso me frustrou demais como leitora. Além do fato que já citei, sinto muita falta do romance neste livro, talvez por desejar que fosse o personagem principal e não o secundário como foi neste livro.

Continuo sendo fã do autor e continuo desejando ler todas as suas obras, levando sempre em consideração que este foi o livro da transição de seus românticos a seus mais misteriosos. Aconselho este livro a todos aqueles que gostam da escrita do autor, mas não seu romantismo.


Título: O Milagre
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Agir
Páginas: 238






6 comentários

  1. Ainda não me apaixonei pelo Nicholas, não sei porque... Li apenas dois livros dele, Um amor para recordar e A última música e apesar de serem livros ótimos, não tenho vontade de ler outros do autor :/
    Alguma dica de por qual livro dele eu deveria tentar uma reconciliação?
    Adorei a resenha, Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!!
    Já li um livro do autor e gostei bastante, sempre leio resenhas dos livros dele e sempre vejo também que nem todos você gostam desse livro. Espero um dia poder ler e ter minha opinião do livro, mas gostei da forma como você descreveu o livro!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, tenho a continuação desse livro, e nunca li pq ainda n consegui ler esse, serio que o livro é assim? :/
    poxa vida Ana. :/
    Curti a forma que colocaste a resenha.


    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu só li um livro do Nicholas Sparks , não odiei, mas também não amei... Não é um livro que eu compraria, mas se tivesse em mão iria ler...

    ResponderExcluir
  5. Já falei em muitos blogs que sou apaixonada pelos livros do Nicholas, amo os seus romances. Esse e Uma Curva na Estrada serão os próximos dele que quero ler e confesso estar um pouco decepcionada depois que li sua resenha.


    Mesmo assim vou continuar, pois amo o Nicholas e isso pra mim basta.

    ResponderExcluir
  6. Ola pessoal !

    Criei um perfil no insta @omilagre siga-nos e fiquem ligados nas novidades sobre nosso eacritor favorito Nicholas Sparks.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...