[RESENHA] Um Romântico Incorrigível - Devan Sipher


Ele é um romântico incorrigível e também profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido. Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros.Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela.

Sabe aquele tipo de livro que compra você pela capa? Pois é, Um Romântico Incorrigível é esse tipo de livro. Mas não só a capa me comprou. Os personagens, a mocinha, o romântico, a história em si é o típico livro que daria um belo roteiro de cinema, com direito a Natalie Portman e Henry Cavill nos papéis principais. Não não não, minto, Henry Cavill não seria o homem perfeito para a adaptação do livro, mas sim alguém com o pescoço grande.

Natalie Portman seria Melinda e aquelas lindas covinhas que fizeram com que até eu mesmo me apaixonasse por ela. Ela sim, é a Melinda perfeita.

Bom, chega de tagarelar e vamos conhecer um pouco da história?

Como a própria sinopse diz... Ele é um romântico incorrigível e também profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos. Respirem. Faz todo o sentido. Ele tem a obrigação de ser romântico, afinal, ele escreve sobre casamentos. Ele quem? Gavin, o cara com pescoço comprido. Sozinho e solitário num sábado à noite.

“Eu não era apenas um romântico incorrigível – eu era profissional nisso.”

Agora raciocinem com minha pessoa... Ele escreve sobre casamentos... Não é? Deveria ter uma mulher ao seu lado, afinal todo romântico vence no final! Mas não, ele é sozinho, solitário, e quais mais adjetivos vocês encontrarem nesta humilde resenha. Assim como toda comédia romântica, esse livro não deixa a desejar em nenhum ponto. Desde ao humor de Gavin, até a fuga de Melinda.

“As covinhas em seu rosto reapareceram. Notei que eram levemente assimétricas, o que de alguma forma a deixara ainda mais atraente.”

Tecnicamente ele assiste um casamento por semana, entrevista todos do casamento e conta a história do casal apaixonado para a coluna famosa sustentada num famoso jornal. O que tudo indica que ele deve ser sozinho e depravado feliz.

“NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!! Como pude ter dito uma coisa dessas? É por isso que sou escritor. Por isso anoto palavras nos papéis. Para poder editá-las. Para não dizer a primeira coisa que me vem à cabeça.”

O livro se inicia no primeiro dia do ano. Dia do meu aniversário. Eles estão numa festa muito louca bacana, afinal é a virada do ano! E assim, do nada, ele conhece Melinda e suas covinhas apaixonantes. Ela é uma jornalista de viagens. Digamos que ela já viajou o mundo, e com um detalhe crucial: ela ama ama ama ama ama ama quantas vezes eu repetir, mas ela ama a coluna de Gavin, mas não o conhece, não ainda...

Mas, como o destino adora tirar onda da cara das pessoas.. Gavin conhece Melinda neste exato momento. Imaginem a minha cara ao ler essa cena... Destino, eu te amo!

Tá, voltando à trama... Melinda é uma jovem maravilhosa, linda, bem sucedida. E conhece Gavin, eles dialogam por alguns minutos. E Gavin não conta a ela que é o famoso colunista sobre casamentos. Neste momento, eu queria espancar esse cara. Poxa, ele nem ao menos disse quem era! Como é que você encontra a mulher da sua vida e deixa escapar assim?! Me digam isso!!

Depois do curto diálogo, ela vai embora sem deixar rastros. 
Chorem. A história acabou. Só que não.

Até ai tudo bem. Ele perdeu a mulher da vida dele, todo mundo perde. Mentira. Ele decide ir atrás da mulher que tanto o encantou. Isso mesmo gente, agora podem dar pulinhos de alegria, ele está voltando a criar juízo! Mas a felicidade acaba rápido. Ele descobre que Melinda irá se casar. Não só irá se casar, como ele terá que escrever um artigo sobre o casamento dela!

Imaginem a barra pesada do rapaz! Ter que escrever um artigo, onde você não é o noivo! Eu, como escritor, pularia de uma ponte neste exato momento. Mas como estou na condição de um simples leitor e resenhista. Fico no momento em que ficamos todos indignados e não conseguimos parar até não restar uma última linha desta diagramação.

Já falei da capa? Ah sim, falei! Mas estão vendo o rapaz na capa, num balão? Este sou eu Ele está em verniz. A capa é belíssima. Uma comédia romântica para ler em uma sentada, vou logo avisando.

É o tipo de livro para se emocionar, sorrir, chorar, gritar, bater, e correr. Sim, correr... Afinal... O que você, leitor está fazendo, lendo esta resenha e deixando o amor da sua vida ir embora? ;)

“Fui cambaleado para trás quando, num lampejo, ela abriu um sorriso com suas covinhas. – Gavin, essa é a Melinda.”


Título: Um Romântico Incorrigível
Autoras: Devan Sipher
Editora: Verus
Páginas: 252



8 comentários

  1. Que cara de sorte esse Gavin heim? haha. Espero que no final ele impeça o casamento de maneira memorável rs. Fiquei com vontade de ler!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Vitor!!
    A primeira vez que vi a capa do livro e a sinopse pensei que fosse um livro de auto ajuda, mas depois de ler a primeira resenha percebi que não era =)
    Parece ser muito divertido *-* quero ler logo!

    ResponderExcluir
  3. WOW, Afinal eles ficam juntos? :O :P


    Droga, odiei a resenha, por culpa dela to me obrigando a comprar o livro mais rápido possível. :ssss


    Adorei <33 que coisa fofa.
    Sim, estou deixando ele ir embora.

    ResponderExcluir
  4. Como sou uma romântica assumidaaaaaaaaaaaaa amei a história desse livro. O Gavin deve ser muito engraçado cara, tenho certeza que deve valer muito a pena conhecer essa história.


    p.s. Agora tenho que confessar que me lembrei de um filme que não lembro o nome e que é um "pouco" parecido. Sei que passou na globo ou foi sbt???? num sei...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é ótimo. Super recomendo!!!

    ResponderExcluir
  6. Parece com o enredo do filme "VESTIDA PARA CASAR". Adoroooo!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.