O Captcha mudando o mundo? Como assim produção!


recaptcha_abre


Olá galera! Navegando no face, vi um post que a editora Arqueiro divulgou muito interessante, ai depois que eu  li eu adorei,  vim compartilhar. ^^ Atenção... O texto abaixo foi todo copiado do site YouPix


Até um tempo atrás, o Captcha, aquelas palavras que digitamos antes de baixar alguma coisa, não tinham utilidade nenhuma além de evitar fraudes. Percebendo isso, um dos inventores da ferramenta, Luis von Ahn, resolveu tornar dar outra utilidade para o Captcha. Muitas vezes que você digita uma palavra nesta ferramenta, você pode estar ajudando a digitalizar livros.

O que? Como assim? Sim, se você perceber que o Captcha que está escrevendo é do projeto ReCaptcha, você está ajudando a passar livros para o computador. Para entender: há um processo automático que digitaliza as obras para um formato digital, mas o sistema do computador tem dificuldades em ler algumas palavras de livros mais antigos. Então, essas palavras que o sistema não compreende são jogadas no Captcha, nós as reconhecemos e ajudamos o mundo a ter mais livros digitais. Legal né? Para saber que o que escrevemos está correto, eles disponibilizam duas palavras: uma que o computador sabe e outra que ele não compreende. Ao acertar a que o computador já sabe, ele automaticamente entende que você também acertará a que ele não entende.

São mais de 200 milhões de ReCaptchas resolvidos todos os dias, o que dá cerca de 5 milhões de livros por ano. Isso tudo está explicado no vídeo abaixo, em que Luis também fala sobre outro projeto colaborativo para aprender novas línguas: é o Duolingo.
Portanto, da próxima vez que aparecer um ReCaptcha para você, pense que você não está perdendo o seu tempo e sim ajudando a transmitir o conhecimento para o mundo digital.




Vivendo e aprendendo! Quem diria, e eu que odiava esse ''troço'' do captucha kkk




Um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...