[RESENHA] Lutas Sinceras (Desarmado) - Fernando Mendes

"(...) Essa é a questão que toda pessoa deve encarar por toda sua vida:até onde você pode ir, sem se tornar aquilo contra o que você luta? " Pág 245.





Após conhecer um mendigo, Cândido descobre ser um real sincero, uma pessoa com capacidades especiais que nunca imaginara. Agora, ele precisa conseguir entender este novo mundo de armas especiais e superpoderes e descobrir como usar suas capacidades para proteger as pessoas que ama dos fanáticos.

"(...) Essa é a questão que toda pessoa deve encarar por toda sua vida:até onde você pode ir,sem se tornar aquilo contra o que você luta? " 

Quando o Fernando Mendes, autor que gentilmente me cedeu o livro para esta resenha, convidou alguns blogueiros e eu me inscrevi, fiquei muito apreensiva. Lutas Sinceras me tirou de minha zona de conforto, mas ainda assim eu gostei demais deste livro, foi uma leitura que valeu a pena.

O livro conta a história de Cândido, um homem-menino que nunca foi muito misturado as demais pessoas. Nada belo, um pouco fora de forma, solitário e tudo mais que uma pessoa deslocada pode ter, ele se depara com um mendigo que o atrai de uma forma estranha.
Cândido e Mendigo, julgo Vulto, se encontram e conversam e a partir dai, nosso protagonista se descobre um Real Sincero. Demorei certo tempo até compreender o que era, mas ao compreender, sua capacidades que vem de sua alma, como ter uma espada, "ler" os pensamentos de outros, auto-cura e uma certa imortalidade, vemos que a capacidade de criar humana está bem longe de acabar.
O livro se desenrola a partir dai, não costumo narrar muito o enredo por isso, vamos aos destaques do livro.
O protagonista foi com certeza o meu personagem favorito! Ele é tão deslocado, tão inteligente, tão fora dos padrões... Eu me identifiquei demais com ele, pela sua coragem e audácia, de certa forma faz com a história de mova.
Vulto, o seu mestre, me deixou muito curiosa. A narração em terceira pessoa me fez desejar ainda mais saber sobre ele, mas eu tenho que entender que faz parte do personagem o mistério.
E a personagem mais adorável e forte do livro, Natasha, sobrinha do Cândido, eu realmente a amei .
E gostei dos vilões demais, os Fanáticos, as explicações, os detalhes.
Por fim, o livro foi uma grande surpresa. Apesar de não ser meu tipo literário favorito, eu me vi numa chuva de cultura, personagens bem feitos, mistério e ação. Eu realmente amei o livro.
Mas como o mundo não é perfeito, vi alguns erros de revisão, a diagramação do livro tem muitas falhas e as vezes era difícil de ler, mas isso só foi realmente relevante até eu me ver infiltrada naquele mundo.

Parabéns Fernando! Sucesso nesse e no seu outro livro que comprarei e lerei!


" (...) O mundo é cheio de mentiras.As mentiras se dão simplesmente porquê as pessoas tem medo de ser como são. É esta a diferença." 

Titulo: Lutas Sinceras-Desarmado
Autor: Fernando Mendes
Selo: Agbook


Páginas: 311
Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.