[RESENHA] Anjos – O Segredo de Judith – Wudson Silva


Isaias é um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Mas sua rotina se transforma quando, em certa manhã, é encontrado no quintal da casa paroquial o corpo da jovem Judith. A investigação mal sucedida leva à solicitação de auxílio de um detetive da capital. Clóvis, o detetive recém-chegado, exibia um estranho movimento no olhar e uma capacidade extraordinária e inacreditável: ele lia os pensamentos alheios. Pelo delegado, Isaías soube que o detetive fazia isso dialogando com anjos. A investigação ia ficando a cada dia mais instigante. Mas Isaías intrigava-se com dificuldade de Clóvis em desvendar o crime, afinal, não lhe bastaria perguntar e observar os anjos próximos dos suspeitos? Assim que Isaias compreende como o detetive Clóvis visualiza o mundo através dos anjos e como esses influenciam os seres humanos, descobriu não só o segredo de Judith, mas viu mudar por completo sua vida e seu destino.

“E, por incrível que pareça, foi dentro do hospício que descobri o verdadeiro valor da vida”.

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Primeiro queria agradecer ao escritor Wudson Silva, pela confiança e por ter enviado seu livro para o blog! Obrigado, Wudson!
Ao olhar a capa e a sinopse, eu fiquei curioso na mesma hora. Aquela vontade louca de descobrir o que o livro nos aguarda, sabe?
O livro não é divido por capítulos, mas sim por dias da semana. Ou seja, são todos os dias da semana mais o capítulo final, sacaram? Em alguns momentos, chega a lembrar a narrativa do nosso querido Dan Brown. Para seu primeiro livro, Wudson está de parabéns!
Devorei sua obra em apenas algumas horas, acho que devido ao estilo – que eu gostei bastante. O suspense chega a prender o leitor do início ao fim de cada parte da história!

Vamos à trama!

Acho que o título deixa bem claro do que o livro se trata: Anjos e claro, o grande segredo que está por trás da morte de Judith.
Judith é uma daquelas personagens que já morreu, mas você tem vontade de matar e fazer tortura, mas quando alguém morre, não é que vira santo? Isso me deu um pouco de raiva, a moça aprontou bastante – e virou santa depois de morta.
Judith meteu a baiana na cidade, pegou um e outro. Pois é gente, ela pegou vários homens, teve vários casos em segredo, traições. E um dia, foi encontrada morta.

Mas a história não para por aí não...

Este segredo precisa ser revelado, e pra quem vai sobrar? Pra muita gente! Isaias é o tipo de policial que, por viver numa cidade pequena, acha que a cidade é monótona, e sem grandes problemas.
Por isso, Clóvis é contratado para investigar o caso mais de perto. Com um detalhe: ele tem apenas uma semana para resolver tudo sobre a morte de Judith, o assassino, e entregar tudo nas mãos da lei.
Porém... Ele não é um detetive comum, ele pode ouvir Anjos, isso mesmo gente: Anjos.
Não exatamente ouvir os anjos, mas sim, ler pensamentos humanos. E como ele fazia isso, Vitor? Segundo o livro, todos nós possuímos anjos, e esses anjos se espelham em nós. Não só se espelham, mas também rodeiam nossas vidas. Ao nosso lado, imperceptíveis aos olhos humanos, menos aos olhos de Clóvis, que consegue ver e ouvir anjos. Além de perguntar a eles o que as pessoas pensam.
Os Anjos não somente andam os humanos, eles podem influenciar nas escolhas e decisões. Já pensou na loucura? Se for assim, eu prefiro não ter anjo e tomar minhas próprias decisões!
O livro é ótimo pra quem quer uma tarde divertida, e um bom suspense em mãos!


Parabéns ao Wudson pela obra! E que, muitas obras ainda sejam lançadas! Agora uns trechinhos, porque ninguém é de ferro, não é? ;)

Quem quiser saber mais a respeito do trabalho do Wudson, basta clicar aqui.
Adicionem o livro em suas estantes do Skoob!

“Conclui que eu estava conversando com anjo muito poderoso, e ao contemplar as nuvens em forma de crianças com asas, senti um desejo enorme e fazer algo para recompensar aquela divina presença”.

“Desci do monte me sentindo vitorioso por me transformar em um ser divino, porem, a minha vida desde então, tornou-se um pesadelo”.

“Eles foram dormir. E a única coisa que obtive foi um gosto amargo de derrota por não conseguir conversar com a minha própria família”.



Título: Anjos – O Segredo de Judith
Autor: Wudson Silva
Editora: APED
Páginas: 168


6 comentários

  1. Ah amei a história do livro. Gosto de histórias com anjos, em especial aquelas com anjos da guarda. Vc leu o livro rápido heim? e iisto só comprova que o livro deve ser ótimo. Um livro sobrenatural e policial, eu amo qunado estes dois gêneros se misturam.

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber que fala sobre anjos e que a história é envolvente e emocionante. Adoro livros que saibam nos cativar e emocionar. Vou querer ler com certeza. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ´

    É um suspense do escritor Wudson Silva, e eu achei interessante pela maneira de ser escrito, como vc mesma diz. Parece ser um livri misturando um pouco de espiritismo, pois fala tb de anjos. Nossa fiquei curiosissima e queria muito poder ter em mãos para ler.

    parabens pela escolha. bjs

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o autor e nem seu trabalho, entretanto fiquei bem interessada em Anjos - O segredo de judith, me pareceu ser uma excelente história de suspense. Desde que lí a saga hush hush passei a me interessar por livros sobre anjos, e esse me pareceu ter uma pegada diferente, uma filosofia por traz talvez, me pareceu um enredo bem inteligente, com personagens inteligentes, bem construídos. Enfim, fiquei super com vontade de lê-lo (:

    ResponderExcluir
  5. Não tinha visto nada sobre esse livro ainda, pelo que li da resenha é um livro muito interessante e eu acho que eu também vou ficar com uma certa raiva da judith!

    ResponderExcluir
  6. Confesso que nunca fui muito fã de romances policiais mas a temática junto com a questão dos anjos acho que torna tudo bem mais interessante, fiquei curiosa pra ler!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...