[RESENHA] Aconteceu em Paris - Eve Dexter - Livro 01 - Molly Hopkins

Aconteceu em Paris


Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris. Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.


''Senhores passageiros, estejam prontos para uma comédia sobre viagens, relacionamentos e muitas risadas!''

Vou começar dizendo que essa foi à comédia romântica mais divertida que eu li até hoje. Cheguei a chorar de tanto dar risadas, juro galera. Não sei se esse livro já virou filme, mas se não virou, ele é um forte candidato. É completamente perfeita a mistura de romance e diversão.
Evie é uma personagem que me encantou, sabem o por quê? Ela não é perfeita, linda de morrer, ou simplesmente sem defeitos. Ela é comum, extremamente comum como todos nós. Mas não pensem que isso torna a história monótona, muito pelo contrário, seus defeitos como pessoa e suas qualidades fazem dela incrível.

Para começar ela bebe, e não é pouco, até Evie admite se achar uma alcoólatra, pois não sabe viver sem beber boas quantidades de vinho. E devo ressaltar que essa garota bêbada fala pelos cotovelos! É tão divertida que poderia pensar na carreia de comediante rs. Fora a bebida ela é preguiçosa, acho que passou o livro todo com roupas debaixo da cama prometendo arrumar o guarda-roupa. Ela também detesta se exercitar e venera o chocolate. Evie mora com Lulu, sua amiga enfermeira, e uma maluca nas horas vagas. Lulu competiu com Evie o lugar de favorita no meu coração. Ela é uma doida que bebe muito, adora namorar muitos caras, compra muitas bugigangas sem necessidade e acha que resolve todos os problemas com vinho e chocolates. Mas é um amor de pessoa.

Voltando a Evie... Ela perdeu seu trabalho, e do nada decidiu que vai juntar o útil com o agradável, vai unir sua paixão em viajar com um emprego, decidindo assim do nada, virar guia turística!


‘’- Eu quero viajar, conhecer novas pessoas e ser paga para isso. – Eu me contorci. Isso soava fútil até mesmo para mim.
- Nesse caso, você já pensou em seguir carreira como astronauta? (...)
- Primeiro – ela começou -, você não tem senso de direção. Segundo – ela me encarou sem piscar os olhos castanhos -, sua mala foi parada pelo controle de alfandega e explodida como medida de segurança na nossa viagem para Espanha, onde acabamos presas em Málaga por onze horas até seu pai pagar a fiança... ’’

Nessa parte eu chorei de rir, esse foi só um trecho, mas as razões listadas por Lulu para demonstrar que Evie não tem condições para esse emprego duram três folhas! Kkkk

‘’Se conseguir o emprego de guia turística, alguém vai processa-la ou você vai acabar no jornal das dez ou sabe-se lá onde. Você é a última pessoa apta a um trabalho como esse!’’

Mas eu me esqueci de contar um dos defeitos de Evie, ela mente muito! E deixando seu currículo bem mentiroso e florido ela consegue seu emprego de guia turística, e seu primeiro trabalho é uma excursão para Paris, a cidade luz. Os detalhes dela não conhecer Paris, esquecer passaporte, carteira... São apenas detalhes rs
Mas adivinhem quem é o motorista do ônibus de excursão? Rob, um cara muito quente, e que depois descobrimos ter muita grana, ser muito rico. Esse foi o único detalhe que não compreendi, o porquê dele ser motorista de ônibus quando tem uma frota de ônibus próprios para comandar. Mas o que seria de um livro sem uma questão para pensarmos e discutirmos? ^^

A reação dela ao descobrir que Rob é rico é hilariante! No primeiro momento você pensa: ‘’que garota interesseira’’ mas depois, conhecendo mais Evie, você percebe que ela é um amor de pessoa, mentirosa sim, ruim jamais! 
A reação dela é normal. Admitam, você descobre que seu namorado (a) é rico, o que você pensa? ME DEI BEM! E exatamente como Evie, começa a pensar como seu nome combina bem com o sobrenome dele (a) kkkk

‘’ Dinheiro, ele tinha dinheiro. Então eu também teria, porque o que era dele seria meu e o que era meu... Bem, agora que estava pensando no assunto, ele poderia ficar com qualquer coisa minha, porque eu não tinha nada. Mas o que vale é a intenção. Sentia vontade de levantar e deslizar em volta da mesa tenho um namorado rico! Tenho um namorado rico!’’

Mas como a vida não é só flores e viagens, acontece algo de ruim, fiquei com tanta pena de Evie e tanto ódio de Rob! Só lendo para vocês entenderem tudo.

O livro foi fabuloso. Muito bem escrito e narrado. Com muitos momentos cômicos, e com partes tristes também. O livro é grosso, tem 480 páginas, o que gostei pois tive mais tempo com os personagens. Livros fininhos são chatos, pois quando você começa a se empolgar puff! A história acaba. Porém mesmo sendo grande li ele super rápido. A história flui bem, tem muitos diálogos, é bem dinâmica. Você fica tão vidrado que nem percebe a hora passar.
Páginas amareladas, letras de bom tamanho, uma capa linda. Um romance envolvente e ambientado na cidade do L'amour.  Preciso dizer se recomendo? ^^


Autora: Molly Hopkins
Titulo: Aconteceu em Paris
ISBN: 9788581632599
Selo: Novo Conceito
Ano: 2013
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE





10 comentários

  1. Oun, adorei a resenha! Fiquei super curiosa para ler e já comecei a rir também! :)
    Adicionado na lista de desejados! :)


    tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses livros que fazem rir e têm esse romantismo!! Devia virar filme, mesmo! Um dia desse, comprei o DVD O Noivo Da Minha Melhor Amiga, sem saber que era baseado num livro da Emily Giffin! Virou mais um na lista de desejos. Aconteceu em Paris também pode ser... Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou fã de personagens comuns, aqueles que não são super heróis e nem perfeitos, com certeza ja vou gostar de Evie tb, assim como voce. Também adoro uma comédia romantica. Eu lendo a resenha e imaginando essa pessoa, o currículo que cheio de "mentirinhas" dela e tudo mais e fiquei curiosíssima pra saber o que de tão ruim acontece na vida dela, agora não vai ter jeito né, vou ter que comprar, hahahaha! Adorei a resenha, ficou show, parabéns! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Nita, tudo bem?


    Nossa, agora que li sua resenha, vou esperar alguma promo para tentar ganhar ou vou partir logo para a compra rsrs Se esta foi a melhor comédia romântica que já leu, então com certeza deve ser boa (:
    Adorei a sinopse! E a capa é sugestiva e fofinha *.*
    Ótima resenha ;)


    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. adorei a dica, e o livro parece ser ótimo mesmo. Fiquei imaginando a mocinha dando uma de guia sem conhecer a cidade, sem documentos e tudo na base da mentira, deve ter sido hilário mesmo, rs.

    bjus

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito comédia, o livro mais divertido que li esse ano!

    ResponderExcluir
  7. Você vai adorar, o livro mais divertido que já li na vida!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro realmente é maravilhoso.... Quero muito ver o filme se possível alguém financia-lo ahahah... E um de muitos de meus favoritos 😃

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...