[RESENHA] Rosa Negra - Trilogia das Flores - Livro 02 - Nora Roberts

Aos 47 anos, Rosalind Harper (Roz) é uma mulher capaz de passar pelas maiores provações sem esmorecer. Com três filhos, ela sobreviveu a dois casamentos e construiu um viveiro, de onde tira seu sustento. Ao longo dos anos, o viveiro deixou de ser apenas um ganha-pão e se tornou muito mais que isso: um símbolo da esperança e da independência dela, que divide o negócio com mais duas mulheres, Hayley e Stella, suas companheiras para todas as horas. As três são o futuro do viveiro.
Contudo, esse futuro corre perigo, e Rosalind sabe que elas não podem lutar sozinhas contra o fantasma da Noiva Harper. Contratado para descobrir os ancestrais da família Harper, o Dr. Mitchell Carnegie se vê intrigado com a própria protagonista. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva Harper começa a se desfazer, ela percebe com espanto que se vê atraída pelo genealogista.
Três mulheres se encontram em momentos fundamentais em suas vidas — todas em busca de novas formas de crescer — e descobrem umas nas outras a coragem de arriscar e encarar o futuro.

Semana passada, eu mostrei pra vocês a Trilogia das Flores, de Nora Roberts. Apresentei o primeiro livro, e uma série de fofuras sobre ele. No Segundo livro, veremos a história de Rosalind Harper, uma mulher forte, com experiência na vida, e que promete desvendar o segredo na Noiva Harper de uma vez.

Os personagens são os mesmos do primeiro livro, e sabe? Adorei esse estilo de escrita da Nora. Uma trilogia com os mesmos personagens, mas cada livro com sua protagonista e seu estilo diferenciado de escrever e encantar os leitores.

Vamos conhecer o galã?

Dr. Mitchell Carnegie é o galã deste livro, agora deixe-me primeiro explicar o porquê do título. Como vocês sabem, a trilogia deixa bem claro que os três livros são sobre flores. Lembram no primeiro livro, Dália Azul? A personagem Stella sonhava com a flor. Mas neste livro, Roz não sonha com uma Rosa Negra, que é o único tom de Rosas, que não permanece 100% da mesma cor.

Ela parece com a Rosa, na questão de ser forte, e de ter, digamos, que espinhos para se defender.

Voltamos para o galã!

Mitchell Carnegie é um escritor (olha só), conservado (ele tem quase a mesma idade de Roz), e como deveria ser todo galã: bonito, atencioso, delicado, gostoso, inteligente. (mais alguma qualidade?)

SIM!

Ele está solteiríssimo!

E quem merece conhecer este homem mais a fundo? ROZ.

Mas, enquanto isso não acontece, ele é contratado no finalzinho no primeiro livro, para desvendar a história da Noiva Harper Gasparzinho. E escrever um livro sobre isso, ajudando Roz a desvendar todo este mistério e acabar com a Noiva Harper.

Deixa eu contar um segredo: Nora Roberts conta a história da Noiva Harper no Prólogo do livro, deixa todo mundo na expectativa de que Roz e o Dr. Gostosão descubram toda a verdade de uma vez. Confesso, dá um troço no estômago! Vai Roz! Vai Roz! Vai Roz! Tá quase lá! Bem assim mesmo.

Eles terão que desvendar este mistério. Mas se vocês se ligaram na história... No primeiro livro, a Noiva Harper Gasparzinho ficava irritada quando o casal apaixonado se pegava, e no segundo livro não é diferente...

Mas isso, vocês terão que descobrir, lendo a Trilogia! ;)

“E o sexo? Oh, louvado seja Deus pelo sexo.”

“O céu estava carregado de nuvens que decerto trariam uma chuva fria e desagradável antes do fim do dia.”


Trilogia das Flores - Nora Roberts

1- Dália Azul
2- Rosa Negra
3- Lírio Vermelho



Título: Rosa Negra – Trilogia das Flores – Livro 02
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 350




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...